terça-feira, 5 de julho de 2011

Breaking News 5 do Mundo Nerd.

Vaza o novo visual do Superman pós-reboot, que terá Geoger Pérez na equipe criativa !



DC esté aproveitando o tão falado reboot para, finalmente,introduzir todas aquelas mudanças necessárias e, ao mesmo tempo, polêmicas em seus heróis. 

Rich Johnston, do site Bleeding Cool, que deve estar com uma ótima fonte da DC antecipou hoje o que a editora divulgará amanhã: as capas das de Superman #1,Supergirl #1 Superboy #1 pós-reboot, que acontece em setembro. A imagem do Homem de Aço é, inclusive, assinada por George Pérez, que poderá também estar envolvido com os roteiros da HQ.

Dá pra reparar que o personagem está mais jovem, sem cuecas por cima da calça, uma bota estranha e com um S que lembra muito a versão do John Byrne nos anos 80 (e diferente do que está na capa de Justice League #1). Aliás, Pérez trabalhou com o personagem naquela época. No começo da década o cara desenhou algumas edições de Action Comics, introduzindo aquele uniforme de batalha do Lex Luthor da linha de action figures Super Powers nos quadrinhos. No final da mesma década, ele também roteirizou e desenhou algumas edições de Action Comics eAdventure Comics, aí já depois do reboot feito pelo Byrne.
Já que o assunto é reboot, é bom lembrar que Pérez tem a experiência dele no assunto. Ao lado deMarv Wolfman, o cara realizou a espetacular Crise nas Infinitas Terras, feita depois de uma grande passagem dos dois pelos Novos Titãs, redefinindo todo o Universo DC na época. Em seguida, ele cuidou da nova origem da Mulher-Maravilha.
Se for levar em conta o retrospecto, dá pra dizer que sai de cena a origem baseada na versão dos cinemas, feita pelo Geoff Johns feita em Origem Secreta e deve entrar algo que mescle o que existia na Era de Prata com o que foi feito pelo Byrne na minissérie O Homem de Aço. Vamos aguardar!

Falando da Supergirl, a imagem que Johnston descolou, que leva a assinatura de Mahmud A Asrar, mostra uma Kara Zor-El mais modernosa e com elementos vindos da sua versão da Terra-2, a Poderosa. O que chama a atenção é o S diferente (não está igual ao novo Superman, mas lembra a versão energética do personagem dos anos 90) e as pernas de fora, uma exceção à aquela regra de ninguém mais poder mostrar as coxas na DC.






Ainda de acordo com o site Bleeding Cool, o gibi da prima do Azulão terá provavelmente roteiros de Michael Green e de Mike Johnson, que já tinham feito Superman/Batman, o que não é um bom sinal.

Por ultimo – e menos importante – surge o novo Superboy, que terá roteiros de Scott Lobdell. A imagem traz algo que não é o visual final do personagem, incluindo aparatos biotecnológicos que dão um certo MEDO do personagem. Veja e diga se não concorda:



Action Comics #1, o outro gibi do Superman, ainda não teve a sua capa devidamente vazada, mas Johnston crava que a revista terá roteiros de Grant Morrison e arte de Rags Morales.
Tudo isso será confirmado pela DC. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário