terça-feira, 19 de julho de 2011

Universal Desiste de adaptar o mega projeto A Torre Negra! "O risco era alto demais"


Por mais ambicioso que fosse, a idéia de adaptar a mega série de 7 livros A Torre Negra para o cinema era grandiosa. Seriam três filmes, fechando uma trilogia. Entre os filmes, existiriam duas temporadas de série de televisão para explicar e explorar as partes mais detalhadas dos livros de Stephen King.
Os cineastas (incluindo Ron Howard, que iria dirigir) queriam Javier Bardem para o papel de Roland Deschain, o personagem principal. Seria arriscado e custoso, já que não só exigiria um orçamento monumental, como também quem estivesse envolvido ficaria comprometido durante, no mínimo, 5 anos.
Universal temeu a idéia de início, e a pré-produção foi colocada num hiato. Depois, ela declarou que as filmagens começariam em fevereiro, para o primeiro filme estrear logo em 2013, com um orçamento levemente menor.
Mas a notícia que nos chega agora é que o estúdio desistiu, oficialmente, de arriscar tanto dinheiro nesta adaptação. Os motivos não foram declarados, mas é bem claro o medo que a Universal tem de arriscar num projeto que, de fato, não tem retorno garantido.
O mesmo aconteceu com o projeto Nas Montanhas da Loucura, deGuillermo Del Toro. O filme teria até o mega astro Tom Cruise no papel principal, mas os empresários não quiseram gastar $150 milhões de dólares numa adaptação do universo lovecraftiano deCthulhu.
Com o risco, dificilmente outro estúdio tentaria pegar a idéia ambiciosa de Howard e sua equipe. É uma notícia bem triste para os fãs de King e de Roland. Quem sabe, depois do sucesso de O Hobbit, não apareça outra oportunidade?






Nenhum comentário:

Postar um comentário