terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novidades das adaptações Live-Action de Noir e Evangelion


Lembra da anunciada adaptação para TV do anime Noir, com a produção de Sam Raimi? O canalStarz liberou a chamada de elenco, e como era de se esperar, começou a colocar coisas e personagens que nunca existiram na animação original.
O canal procura alguém para ser um agente da CIA, uma noiva e uma modelo viciada em drogas. Todos os personagens também serão bem mais velhos, e a série se passará na Paris dos anos 60.
A boa notícia é que os nomes e as nacionalidades das personagens principais Mireille Bouquet (francesa) e Yumura Kirika (japonesa) foram mantidos. A série deve estrear no ano que vem.
Em notícias relacionadas, a adaptação live-action para cinema deNeon Genesis Evangelion, que está sendo arrastada há sete anos, acaba de encontrar mais alguns probleminhas, já que o estúdio pelo jeito perdeu o filme.
ADV está processando a Gainax, pois a empresa não estaria cumprindo sua parte no acordo:
“Para garantir a posse dos direitos do filme, a ADV informa que fez um pagamento adicional de $100 mil dólares em 17 de fevereiro de 2010, antes do fim do contrato, em 28 de fevereiro de 2010. No entanto, a ADV informa que os materiais pedidos para a Gainax, para assegurar o contrato, tiveram sua entrega atrasada pela própria Gainax. Como resultado, a ADV declarou que ‘perdeu uma enorme oportunidade de estúdio para os direitos do filme’.”
Estranho, não? O fato é que a ADV empurra o filme de Eva com a barriga há sete anos, aparentemente apenas garantindo os direitos como sempre (sem contar que chegou a falir durante esse tempo). Por isso, seria compreensível a falta de vontade de a Gainax manter os direitos com a ADV.
Ou seja: filme live-action de Evangelion? Vai demorar bem mais do que o imaginado.


Via Topless Robot

Nenhum comentário:

Postar um comentário