quinta-feira, 15 de setembro de 2011

China vai ganhar mega museu de HQs em forma de balões! "Nerds ganham museu inacreditável"


Enquanto o Brasil ainda luta para se consolidar no hobby dos quadrinhos (exceto Turma da Mônica, é claro, que já vendeu em poucos dias mais do que as duas reimpressões de 200 mil unidades da nova Justice League #1), com lojas ainda sobrevivendo mais do que vivendo e eventos ainda precisando provar seu valor, a Chinaestá muito, muito à frente.
O país planeja fazer um gigantesco museu para os fãs de HQs. Como se não bastasse, através de um concurso mundial, a empresa holandesa MVRDV ainda ganhou a concessão de projetar o museu, na cidade de Hangzhou. Serão 8 prédios em forma de balões de fala, estimados em 125 milhões de dólares.
Mas muito além de ter um design incrível, os prédios serão completamente funcionais para os visitantes. Cada prédio é interligado e pronto para receber projeções de luz, com imagens e animações durante as noites do lugar. Todo o conteúdo do museu será interativo, com o objetivo de fazer o visitante ficar completamente imerso nas HQs e animações exibidas.
Para terminar, o China Comic and Animation Museum ainda terá salas de cinema em IMAX, restaurante temático e gibiteca. E ainda terá todo o suporte para receber qualquer tipo de convenção e evento.

É pouco ou quer mais?


Via Quadrinhossauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário