segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Premiado curta-metragem “Pedaço de Papel” será lançado na web


Filme que inspirou co-produção Brasil-EUA será disponibilizado para o público na Internet
Até onde você iria por um Pedaço de Papel?
Depois de receber 12 prêmios em diversos festivais ao redor do mundo desde a sua estreia, em 2009, o curta-metragem “Pedaço de Papel”agora vai parar na web. O filme estará disponível a partir de 17 de outubro no site da Lumiart e na página do cineasta Cesar Raphael, que escreveu, dirigiu, produziu e atuou no projeto.
(Veja os bastidores da direção de “Pedaço de Papel”)
Com elementos de ação e drama, o curta questiona até onde as pessoas vão por um pedaçode papel. Com mais de 200 profissionais envolvidos, o filme – realizado de forma totalmente independente – contou com um “projeto de guerra”, como ressaltou Cesar Raphael, para quefosse realizado. Sem conseguir captar os recursos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a Lumiart conseguiu dar vida ao projeto com cerca de 20% do orçamento inicial, estimado em R$ 400 mil.
“Pedaço de Papel” é também a grande inspiração para o longa-metragem da Lumiart “The Traveler”, que está sendo produzido em Los Angeles, Estados Unidos. Com orçamento estimado em US$ 6,5 milhões, o filme atualmente se encontra em processo de seleção deelenco.
“O objetivo é contar com pelo menos dois grandes nomes do cinema brasileiro”, revela Thiago Bento, produtor-executivo do longa, cujo roteiro foi escrito à quatro mãos por Cesar Raphael e Amanda Moresco. No início do ano, o diretor, produtor e roteirista Bobby Moresco – vencedor do Oscar com “Crash – No Limite” e produtor do também premiado “Menina de Ouro”, declarou apoio ao longa-metragem, ao qual se referiu como “projeto promissor”.
(Veja o pronunciamento de Bobby Moresco sobre o longa)
Com estrutura multi-plotária e elementos de ação, aventura, drama e romance, “The Traveler” terá o mundo de Hollywood como pano de fundo. As gravações irão começar noprimeiro semestre de 2012, com previsão de estreia do projeto para o final do ano que vem.
Abaixo, a lista completa de prêmios recebidos por “Pedaço de Papel”, em ordem cronológica:
  • Melhor Curta-Metragem (escolha do público) – Festival Internacional de Cinema de Itu (2009)
  • Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem (2º colocado) – Los Angeles Reel Film Festival (2009)
  • Merit Award – The Acollade Film Awards (2010)
  • Melhor Curta-Metragem – Gasparilla International Film Festival (2010)
  • Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem – The Indie (San Diego’s Independent Film Festival – 2011)
  • Melhor Curta-Metragem em Live Action – World Fest Houston (2011)
  • Melhor Curta-Metragem – Los Angeles Brazilian Film Festival (2011)
  • Prêmio de Excelência – Curta-Metragem e Direção – Best Shorts Competition (2011)
  • Prêmio de Mérito – Criatividade/Originalidade – Best Shorts Competition (2011)
Se interessou? Então fique ligado no site da Lumiart e de Cesar Raphael, e não perca Pedaço de Papel completo a partir de 17 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário