terça-feira, 6 de setembro de 2011

Wii e Wii U vão ganhar MMO com Dragon Quest X! Primeiro MMOJRPG?

Seguindo o imenso sucesso deDragon Quest IX no Nintendo DS, aSquare-Enix vai tentar dar uma inovada na franquia. Dragon Quest Xserá uma espécie de MMO, que mais parece um híbrido entre os JRPGstradicionais, o sistema de Dark Souls(com jogadores presentes não interferindo) e também de MMOs comuns.
O objetivo é fazer com que os jogadores se tornem um grupo como sempre vimos nos RPGs de games tradicionais. Um jogador, se desejar, poderá jogar completamente solo (necessitando de NPCs), e mesmo assim precisará de uma constante conexão à internet.
Para os grupos humanos (apenas com jogadores), cada jogador colocará o comando desejado num menu tradicional de Dragon Quest, e esperará seu turno para a ação seguir. Cidades grandes (hub cities), sistema de criação de itens, personagens e locações persistentes e uma possível mensalidade também estarão inclusos no jogo.

A maior vantagem, por enquanto, é que tanto jogadores do Wii quanto do Wii U jogarão nos mesmos servidores, mesmo com o Wii U tendo melhores gráficos. Os detalhes ainda estão escassos.
A franquia Final Fantasy já tentou por duas vezes criar MMOs, sem muito sucesso. Se Dragon Quest continuar nesse caminho de manter a boa e velha jogabilidade, pode representar um novo nicho de MMOJRPGs.
O lançamento será em 2012.


Via TechTudo e The Escapist



Nenhum comentário:

Postar um comentário