segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Compare classes e conheça os NPCs de Star Wars: The Old Republic!


Depois de ganhar uma data de lançamento, só resta aos nerds esperarem a aguardada chegada deThe Old Republic! E a Biowareliberou um novo vídeo e novas informações sobre a jogabilidade no universo de Star Wars.
O vídeo é o primeiro em uma nova série onde classes das facções diferentes são comparadas, chamada“Choose Your Side”. Mas em vez de partir para o óbvio (Jedi Consular vs Sith Inquisitor, por exemplo), a empresa começa a comparar o Jedi Knight e o Bounty Hunter.
Os produtores comentam sobre toda a agressividade interessante dos Bounty Hunters, e quanto aos Jedi Knights, eles dizem que não é necessário seguir o Código Jedi. Por sinal, você poderá quebrá-lo constantemente. Não sem consequências, no entanto.

Agora, outro ponto interessante levantado pelos produtores: os companheiros NPCs que cada jogador receberá. Cada NPC poderá ser comandado de certa forma (não constantemente), dependendo do desejo do jogador. Eles podem ser deixados na configuração de combate normal. Mas para quem quer mexer com suas configurações de inteligência artificial, terá várias possibilidades, entre elas:
  • Jogadores poderão desativar algumas habilidades em área, para focar em um grande inimigo ou para evitar que os inimigos se espalhem
  • Jogadores poderão ativar modos especiais ou uma postura, fazendo com que eles se foquem mais em dar dano ou tankar, ou num único alvo num grande grupo de inimigos
  • Jogadores poderão ativar buffs e outras habilidades manualmente, em vez de deixar a IA escolher os ataques
Os companheiros poderão servir para preencher um lugar vago. Por exemplo, digamos que você e mais 3 amigos estão fazendo um Flashpoint (uma aventura em grupo), e alguém precisa sair. Um dos 3 jogadores remanescentes pode chamar o seu NPC para preencher o lugar. Não será a mesma coisa, mas não aleijará o grupo completamente.
No entanto, a Bioware afirma que um NPC não quer dizer que você passará por todos os desafios, mesmo que muito do MMO se foque em roteiro, história e diálogo. A interação social será tão importante quanto em outros MMOs.
Star Wars: The Old Republic será lançado em 20 de dezembro deste ano!
Via CinemaBlend (link 1 | link 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário