quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Problemas financeiros podem acabar com os Simpsons neste ano!


E mais uma vez, a Fox entra num escândalo com suas próprias produções. Você já deve ter ouvido falar nos cancelamentos injustos deFirefly e de John Doe, além de outros rolos envolvendo a emissora. Nos anos 90, já aconteceu um rolo envolvendo os dubladores dos Simpsons, que queriam salários justos com o que a série animada estava rendendo.
E qual o problema agora? A Fox quer baixar os salários dos dubladores dos Simpsons, quase pela metade! E por isso, a série corre o risco de oficialmente chegar ao fim. Os produtores do programa e os seus dubladores principais chegaram em um impasse nas negociações do contrato, fazendo com que a Fox considere a 23ª temporada ser a última.
O estúdio quer que os seis atores (Dan Castalleneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria e Harry Shearer) aceitem uma redução de salário em 45%, fazendo com que o salário anual de $8 milhões de dólares diminua para pouco acima de $4 milhões de dólares, por 22 semanas de trabalho.
Os dubladores aceitam, no máximo, uma redução de 30%, junto com percentagens minúsculas das rendas do programa, que incluem contratos sindicais até mercadoria. Basicamente, a voz de Bart Simpson também quer ganhar um pouco das fortunas feitas com os bonecos do personagem — nenhum deles ganharam nenhuma dessas porcentagens em 25 anos.


Será que o programa pode acabar mesmo? Ou o estúdio e os dubladores se ajeitarão?


Via CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário