quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Redução de impostos sobre games no Brasil é aprovada!


Ontem, dia 30 de novembro de 2011, uma excelente notícia chegou aos gamers do Brasil! Foi aprovada, em caráter conclusivo (o que significa que não precisa passar pelo Plenário), a extensão dos benefícios da Lei de Informática para os games.
Com isso, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) vai reduzir para os fabricantes de jogos de consoles e computadores, desde que parte do faturamento da empresa seja investido em pesquisas para o desenvolvimento do mercado nacional.
Impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero, assim como já eram os livros, papéis para a produção de jornal, e equipamentos de cinema. Isso significa comprar em lojas internacionais sem aquele medo constante de “será que meu jogo vai ser taxado”?
“A proposta é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e une as sugestões de três projetos – o PL 514/11, de autoria do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC).”
A responsabilidade é da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e o texto ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania Finanças e Tributação.
Seja como for, é mais uma vitória para os gamers brasileiros!
Via ArenaiG

Nenhum comentário:

Postar um comentário