quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Blizzard confirma produção de Diablo III para os consoles


Depois de alguns rumores, a Blizzard, ainda em agosto de 2011, avisou que estava planejando realmente uma versão de Diablo III para os consoles, e que ainda estavam procurando uma equipe especializada. Agora, em janeiro de 2012, ela oficializa o anúncio, chegando a divulgar o nome do desenvolvedor-chefe.
O anúncio chegou através de uma resposta para a seguinte pergunta: “você pode confirmar ou negar que Diablo 3 está indo para os consoles? Obrigado.”Mesmo com o aviso de agosto de 2011, era possível que a empresa desistisse da ideia, e os fãs estavam nervosos.
E então, Micah Whipple (conhecido como Bashiok), o gerente comunitário da Blizzard, respondeu da seguinte forma:
“Sim. Josh Mosqueira é o desenvolvedor-chefe para o projeto de Diablo nos consoles.”
Mosquera é um veterano da indústria, tendo trabalhado em títulos elogiados da THQ como Warhammer: Dawn of War e Company of Heroes. Sua maior experiência em desenvolvimento para consoles éFarCry 3, que será lançado em 2012.
Agora resta esperar. A Blizzard recentemente negou os rumores de que D3 para PC e Mac seria lançado na primeira semana de fevereiro deste ano, mas a previsão é que saia ainda no primeiro trimestre de 2012. Para os consoles? Só Tyrael sabe quando chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário