quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Casey Hudson explica todos os modos de jogo de Mass Effect 3!


O respeitado Casey Hudson, diretor da trilogia de games Mass Effect, resolveu abrir o bico e explicar direitinho o que você deve esperar sobre os novos — e velhos — modos que encontrará em Mass Effect 3. A Bioware declarou que o game daria liberdade de escolher modos diferentes de ação, roteiro e interpretação antes de tudo começar, e Hudson veio explicar isso para nós.
Todos os modos foram selecionados e divididos através de reuniões da Bioware, da equipe de Mass Effect e dos feedbacks da comunidade gamer.
“Nós percebemos que não é ideal quando alguém começa o jogo e eles não conhecem muito sobre ele, e em seguida, damos uma enorme tela de opções para ele. Poderes automáticos de equipe e tal — você está exigindo que ele tome muitas decisões sobre coisas que eles nem mesmo jogaram ainda.”
“Tudo o que essas novas opções fazem, é arrumar algumas das opções na tela de opções antes de você jogar, para que você saiba o que estas opções significam. Quando você começa a jogar, pode mudar as coisas. O modo história é na verdade apenas um modo de dificuldade. O modo de ação na verdade é sobre escolher ‘diálogo automático’.”
“No modo história, os jogadores poderão passar mais rapidamente e facilmente através de seus inimigos, com o objetivo de avançar na trama e entrar logo nos diálogos. Você ainda pode morrer, é claro.”
“No modo ação, os jogadores ficarão num caminho padrão, que mistura ações Paragon e Renegade. As escolhas, logicamente, não representam as mais corretas, visto que em Mass Effect, não existem escolhas corretas, apenas escolhas. Damos um caminho como o de Jack Bauer, que tem de fazer algumas decisões onde ele sente empatia em um momento, ou fica particularmente brutal em outro. O caminho do modo ação é o resultado dessa mistura.”
Hudson não comentou sobre o modo interpretação, mas podemos adivinhar facilmente que este é o modo padrão de jogo, sem ajudar o jogador ou tornar mais fácil ou tirar suas liberdades de escolha. Em suma, é o modo que realmente representará Mass Effect 3.
Resumindo: ME3 trará formas de jogo para todos os tipos de jogadores, e não desrespeitará os fãs da série. O game chega em 6 de março de 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário