terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Primeiras imagens e detalhes do remake XCOM: Enemy Unknown!


Você já sabe que XCOM vai ganhar uma nova versão de tiro em primeira pessoa, prevista para este ano. Mas também já sabe que a Firaxisficou responsável por recriar o game original, com todos os elementos importantes de estratégia. Agora, a GameInformer libera as primeiras imagens e detalhes da recriação da Firaxis.
Em primeiro lugar, o FPS da 2k Marin se passará no mesmo universo do game de estratégia. O FPS se chama simplesmente XCOM, enquanto o game da Firaxis é XCOM: Enemy Unknown. XCOM será a gênese da história contando os primeiros ataques alienígenas na Terra. Enemy Unknown já contará como é a resposta global à invasão em massa dos ETs.
XCOM: EU não será estratégia em tempo real, assim como o original não foi. A única parte de tempo real do game é durante a visão global, quando o jogador vê um holograma do planeta para rastrear os OVNIs conhecidos e abduções em andamento, assim como ataques.
Durante esta parte em tempo real, você pode melhorar sua base, construir novas áreas, interagir com as nações do mundo (são elas que dão dinheiro para você), contratar e melhorar seus soldados, fazer pesquisas para descobrir novas tecnologias, interceptar OVNIs em voo usando caças, e finalmente decolar o transporte Skyranger para uma área de ataque, que é quando começa a estratégia por turnos.
Todo o combate será por turnos, assim como no original. Quando perguntados se o game será “emburrecido” para a audiência dos consoles, os produtores responderam que as partes “chatas” e “tediosas” do micro-gerenciamento do original foram retiradas, mas tudo o que é importante continua na hora do combate: soldados ainda morrem permanentemente, afog of war e linha de visão são absurdamente importantes, e é muito fácil de morrer e até de perder o jogo se você errar demais.
O jogo sairá para PC, PS3 e Xbox 360, provavelmente ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário