quinta-feira, 15 de março de 2012

KICKSTARTER DA SEQUÊNCIA DE WASTELAND, ANTECESSOR FALLOUT, ESTÁ EXPLODINDO DE SUCESSO!


No longínquo ano de 1988, a Interplay lançava através da Electronic Arts o jogo Wasteland. O game era um RPG onde, numa terra devastada depois da guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética, você controla um grupo de 4 Desert Rangers. Sua equipe poderia chegar até a 7 membros, dependendo de quais civis ou criaturas você recrutava conforme jogava.
Se você não fez a ligação, Wasteland foi a maior inspiração para o lançamento de Fallout, 9 anos depois, que alcançou um sucesso muito maior. Na época, uma briga pelos direitos de Wasteland evitou que uma sequência pudesse ser lançada, gerando a ideia do time de criar Fallout. Mas os direitos de Fallout agora estão com a Bethesda.
Por esse motivo, Brian Fargo (fundador da Interplay) cansou de receber recusas das publishers que só querem franquias milionárias, e assim como Tim Schafer (que já arrecadou mais de $3 milhões), abriu um Kickstarter para financiar Wasteland 2.
O objetivo é alcançar $900 mil dólares em doações. Em apenas dois dias de doações abertas, o projeto já alcançou quase $600 mil dólares!
Wasteland 2 será um RPG de combate tático de grupo para PCs. Se o financiamento passar de um milhão e meio de dólares, uma versão para Mac também será produzida. Brian e sua equipe também estão de olho numa possível versão para Linux. Quer doar? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário