sexta-feira, 9 de março de 2012

VALVE DESMENTE RUMORES DE QUE ESTARIA PLANEJANDO UM CONSOLE PRÓPRIO

 


Nas duas últimas semanas, uma parte da internet ficou em polvorosa por causa de um rumor. De acordo com uma fonte, aValve estaria planejando lançar, neste ano, um console próprio, aSteam Box.
O console rodaria qualquer jogo de PC direto em sua televisão, usando a sua conta do Steam. As especificações dadas eram uma CPU Core i78GB de RAM (o dobro do Xbox 360 e do PS3) e uma GPU NVIDIA. O controle teria a capacidade de ter partes “trocáveis” e feedback biométrico.
A ideia sem sombra de dúvida deixou muitos, muitos jogadores esperançosos. Já pensou? Jogar vários dos seus jogos para PC em sua televisão, mas com o conforto de um console e o preço ridiculamente barato do Steam?
Infelizmente, hoje, Doug Lombardi da Valve desmentiu os rumores. É um fato de que a empresa está trabalhando em uma nova interface de usuário (e que precisam de caixas para isso), e que também estão experimentando com feedback biométrico e coisas do tipo — o que pode ter causado a confusão –, mas Lombardi diz que eles estão longe, muito longe de começar a fabricar hardware.
É uma pena, visto o potencial. Mas é bom ver que a Valve continua caminhando a passos módicos, lentos, seguros e baratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário