quinta-feira, 1 de março de 2012

VIRAL DE PROMETHEUS ENTRA NO TED TALKS E É SENSACIONAL!


Poucos filmes conseguiram entrar tão bem na “cronologia do mundo real” quanto Prometheus está conseguindo fazer. A ficção-científica, através do seu vídeo viral (dirigido por Luke Scott, filho de Ridley Scott), está se mantendo mais perto do que imaginávamos da nossa realidade.
Como isso é possível? De uma forma simples, mas muito bem executada. Usando a mega iniciativa TED Talks, onde as pessoas, pesquisadores e cientistas dividem suas ideias, projetos e tecnologias de forma completamente livre, conhecemos mais do universo de Prometheus (e, por consequência, Alien).
No viral, vemos um homem (obviamente famoso) contando a história de Lawrence da Arábia, que não tinha medo de apagar fósforos com seus dedos por simplesmente não se importar em se machucar. Em seguida, somos apresentados mais uma vez à história de Prometeu, o Titã que deu o fogo ao Homem, e foi punido por Zeus. Nosso primeiro pedaço de tecnologia.
Depois, o homem começa a citar a incrível quantidade de avanços tecnológicos que tivemos desde então, em espaços de tempo cada vez menores. E então, ele se apresenta, e temos a certeza absoluta de que este é mesmo o mesmo universo do de Alien.
Na página do TED Talks do vídeo, existe uma descrição que mergulha ainda mais nesse viral, revelando o assunto de que ele está falando: a ciência cibernética através da nanotecnologia, que irá gerar os ciborgues vistos na franquia Alien. Peter Weyland, parte da mega corporação Weyland (que no futuro se tornará Weyland-Yutani), é quem apresenta a ideia, mesmo no momento mal vista por muitas partes da sociedade.
Prometheus estreia no Brasil em 8 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário