Cada vez mais, o cinema asiático em geral (não apenas o de Hong Kong e o japonês) está ganhando espaço no ocidente, em especial com seus filmes de ação cada vez mais crus e violentos. A grande novidade é The Raid, da Indonésia. O filme segue 20 policiais de elite, cuja missão é subir num prédio de 30 andares e acabar com um chefão do crime. Mas a cada andar, eles encontrarão desafios cada vez piores e mais violentos. A trilha sonora conta com a presença de Mike Shinoda, o rapper de Linkin Park.
De acordo com os críticos que assistiram o longa durante o Festival de Toronto, The Raid é um must see absoluto. Ele deve chegar no ocidente durante 2012.
O grande trunfo de Skyrim, quinto game da série Elder Scrolls, não se limita apenas à enorme liberdade num mundo gigantesco, com NPCs que reagem às suas ações (que podem até se vingar), e tanta liberdade de escolhas que você pode se tornar um vampiro (mais uma vez). O grande trunfo do game são os dragões. A criatura verdadeiramente natural em qualquer fantasia medieval não só irá aparecer, como será um dos fatores mais importantes de Skyrim. As criaturas serão infinitas, com o jogador podendo encontrá-los aleatoriamente, e cada um deles terá formas diferentes de agir. A Bethesda acabou liberando 20 minutos do game, que culminam numa bela luta contra os escamosos alados.
The Elder Scrolls: Skyrim será lançado no dia 11 de novembro, para PC, PS3 e Xbox 360. Via Rock Paper Shotgun
É um fim de semana triste na mídia cinematográfica e televisiva. No dia 10 de setembro, o recém-chegado aos seus 88 anos Cliff Robertson, faleceu de causas naturais. O ator interpretou John F. Kennedy em PT 109 (de 63) e ganhou um Oscar por seu papel em Os dois Mundos de Charly (68). Recentemente, ele é mais lembrado como o Tio Ben da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi. Como se não fosse cruel o suficiente, o fim de semana ainda tomou a vida de Andy Whitfield, o Spartacus da série do Starz, Spartacus: Blood & Sand. Em 2010, logo após o término da primeira temporada da série, ele foi diagnosticado com um linfoma. Por isso, a série sofreu uma pausa e ganhou uma prequência, para permitir a continuidade do tratamento do ator. Durante Gods of the Arena (a dita prequel da série), o câncer de Whitfield havia regredido, e tudo parecia bem. Mas antes de começar as filmagens da 2ª temporada de B&A, o linfoma retornou. Com tudo. Assim, a produção teve de escalar um novo ator (Liam McIntyre) para a nova temporada. Mas ontem, 11 de setembro, o agente e Vashti, a esposa do ator, declararam que, aos 39 anos, ele não resistiu ao câncer nos gânglios linfáticos. Via G1 e WorstPreviews
As classes ladinas dos RPGs são algumas das favoritas dos jogadores. E em Star Wars, isso toma ainda mais força, já que o personagem equivalente seria ninguém menos que Han Solo. Em Star Wars: The Old Republic, oSmuggler é a classe de espionagem e bandidagem da República, digno de cafajestes e salafrários. No MMO, você poderá seguir em duas progressões diferentes na classe. O Gunslinger é o pistoleiro, feito para o combate. Ele usa duas blasters (ou trabuco, se você preferir), e utiliza distrações e coberturas aprimoradas para enfrentar grande número de inimigos. Já o Scoundrel (o equivalente a Solo) usa apenas uma blaster. Mas suas habilidades de jogo sujo e suporte incluem um pequeno dróide médico e um dispositivo de invisibilidade.
O jogo está previsto para ser lançado neste ano, apenas para PC.
az alguns anos que a EA planeja um remake do mega clássico Syndicate. O game era uma estratégia em visão isométrica, onde você controlava um grupo de agentes com melhorias cibernéticas e armas perigosas. O roteiro trazia uma guerra entre corporações para controlar todos os países, num mundo distópico e Noironde não há governos. Um jogo assim, atualizado, seria incrível, não? Mas um vazamento da Origin, plataforma digital de games da EA, mostrou que atualmente, o negócio é outro. O novo Syndicate será um FPS, cooperativo de até quatro jogadores, num ambiente futurista com melhorias e habilidades que permitem o jogador diminuir o tempo, visão melhorada e muito mais. O mesmo já acontece com X-Com, que vira um FPS no ano que vem como XCOM. E as próprias imagens vazadas de Syndicate parecem ter saído direto do recente Deus Ex: Human Revolution. Julgue por si mesmo: Agora compare com o jogo clássico:
E hoje, a EA confirmou que todo o material é do remake do jogo, e ainda disse que ele será lançado no ano que vem. Pelo menos, a desenvolvedora responsável (Starbreeze) já mostrou sua competência com o FPS de As Crônicas de Riddick.
Em breve, terminará o evento nos quadrinhos da Marvel, chamado X-Men: Schism. Como resultado, os X-Men se dividirão em dois times: Time Ciclope e Time Wolverine. Serão 4 HQs diferentes para cada time, o que garantem 8 revistas exclusivamente dos X-Men. Pode até parecer demais para uma editora que ainda tem outros tantos heróis, mas é bom lembrar que o reboot da DC está com 52 revistas diferentes. Veja o time Wolverine: E o time Ciclope: Consegue reconhecer todos os mutantes? O que essa divisão pode representar para os heróis?
O sucesso de Deus Ex: Human Revolution é inegável. Apesar de alguns poucos defeitos apontados, o novo jogo da série parece ter conseguido atualizar quase perfeitamente a jogabilidade do game original de 2000. Agora, um DLC está a caminho, para expandir o game um pouco mais. Mas a Square-Enix e a Eidos anunciaram que não só o jogo vai ganhar mais material, mas como ele ganhará uma versão para outra plataforma, indo direto para o Mac! O responsável pelo port é o grupo Feral Interactive, que transportou para o OSX os jogos BioShock, Borderlands, Rome: Total War, LEGO Star Wars e Tomb Raider: Anniversary. O lançamento está previsto para entre o fim de 2011 e início de 2012.