sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cientistas descobrem planeta negro que não reflete luz! "Quer dizer, quase não reflete luz"


Universo (ou Multiverso, dependendo do que você acredita) é repleto de mistérios e coisas bizarras. A última descoberta é difícil de ver, e ainda mais difícil de acreditar.
A aproximadamente 750 anos-luz daTerra, está um planeta do tamanho de JúpiterTrES-2b. Normalmente, os gigantes gasosos (como Júpiter) são muito brilhantes. Mas TrES é completamente negro, refletindo apenas 1% da luz que o alcança — o que o torna, basicamente, uma gigante esfera negra, mais escuro do que qualquer substância encontrada na Terra.
“O conceito-chave aqui é albedo, também conehcido como o coeficiente de reflexão, que descreve a percentagem da luz que, ao cair numa certa superfície, é refletida de volta. A Terra, por exemplo, possui um albedo de entre 30 e 35%, dependendo da cobertura das nuvens. É o motivo para os astronautas da Apollo conseguirem ver a Terra da Lua — se nosso albedo fosse 0%, nosso planeta seria essencialmente invisível. E se nosso albedo estivesse próximo a 100% — graças à termodinâmica, nenhum albedo pode ser um perfeito 100% — nós seríamos o Sol.”
“A maioria dos planetas de nosso sistema solar possui um albedo entre 25 e 50%. Júpiter, por exemplo, reflete mais ou menos um terço da luz solar que chega até ele, graças à presença massiva de nuvens de amônia. Essas nuvens são o maior motivo por trás do alto albedo do gigante gasoso.”
“Este não é o caso do TrES-2b, que está localizado a apenas três milhões de milhas (mais de 4,8 milhões de quilômetros) de sua estrela. Isso aquece o planeta a quase 2 mil graus Fahrenheit (1093 graus Celsius), que acaba com suas nuvens. Em vez disso, a atmosfera do planeta é composta praticamente apenas de químicos que absorvem luz, incluindo uma mistura de sódio, potássio e óxido de titânio vaporizados. Ainda assim, os astrônomos não sabem explicar completamente a escuridão do planeta.”
“O astrônomo David Spiegel, de Princeton, descreve o planeta:”
““Não está clara a causa de tornar este planeta tão extraordinariamente escuro. No entanto, não é um breu completo. É tão quente que emite um fraco brilho vermelho.”
“A espaçonave da NASA Kepler conseguiu detectar pequenas variações na quantidade de luz refletindo do TrES-2b. O planeta está travado em torno de sua estrela, o que significa que ele age nela da mesma forma que a Lua movimenta em volta da Terra. Isso também representa que o planeta possui fases distintas, que criam aquelas minúsculas diferenças na quantidade de luz refletida da superfície — apenas seis partes por milhão, que foi de longe a mudança de luz mais sutil que a Kepler conseguiu detectar.”


Via I Heart Chaos

Dragon Commander: Estratégia e RPG steampunk com dragões!


A ficção-científica encontra a fantasia num universo steampunk em Dragon Commander! O novo jogo da Larian Studios, os mesmos criadores deDivine Divinity, anunciaram seu novo game.
Dragon Commander se passará no universo fictício de Divine, mas com muito mais steampunk e dragões. O jogo será uma estratégia em turnos com muitos elementos de RPG, o que talvez indique uma mistura da estratégia espacial Homeworld e os elementos de RPG de Heroes of Might and Magic?
Confira o trailer:


A estréia no PC e nos consoles (não especificados) será em 2012.




Via The Escapist


Sai a primeira imagem do seriado Powers "Veja Jason Patric como Chrisitian Walker"


FX está à toda nas gravações da série Powers, e teve sua primeira imagem de Jason Patric como oDetetive Christian Walker liberada. A adaptação vem da revista em quadrinhos homônima, obra de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming. A série está prevista para estrear até o início de 2012.
Powers segue os detetives Christian Walker e Deena Pilgrim (Lucy Punch), no seu trabalho do dia-a-dia investigando casos e crimes num mundo onde heróis e vilões super poderosos existem.
A HQ teve quatro arcos completos lançados até agora, e atualmente está tendo seu quinto arco publicado. Se não conhece, pode conferir o encadernado que está à venda aqui no Brasil!
O produtor executivo da série é Charles Eglee, que detinha o mesmo cargo em Dexter, The Walking Dead, The Shield e muito mais.




Via Topless Robot

Zumbis invadem a Lua no novo DLC de Call of Duty: Black Ops "Rezurrection"


Desde sua estréia em Call of Duty, o “modo zumbi” sempre fez muito sucesso. Mas nunca os zumbis foram tanto o alvo de novo material quanto em Black Ops!
Cada um dos três DLCs já lançados (First StrikeEscalation e Annihilation) traziam, dentre várias novidades, um novo mapa no “modo zumbi”. Mas no quarto DLC, Rezurrection, o fedor dos mortos-vivos é predominante, já que este pacote trará os quatro mapas zumbi originais de Call of Duty 5: World at War.
Além dos quatro mapas velhos, a grande novidade é um mapa numa base lunar. Sim, zumbis astronautas! Confira o trailer:

O lançamento para a Xbox Live será no dia 23 de agosto, a 1200 MSPoints. Para o PC e PS3, o DLC chega um mês depois, com o preço de $15 dólares.


Via CinemaBlend

Veja prévia do retorno de Panthro no próximo episódio de Thundercats! "E com seu nunchako!"



Quando não passavam de algumas imagens e alguns vídeos, os Novos Thundercats deixavam os nerds com certo medo. Então, há duas semanas, o desenho estreou nos EUA, e explodiu a cabeça de todos.
Mas algo ficou no ar: o que aconteceu com o favorito do desenho original,Panthro? Por mais que os sites de notícia quisessem segurar a novidade por causa de spoilers, a vontade de rever o personagem predominou, e os dois vídeos de prévia do episódio de hoje (sexta, dia 12 de agosto) invadiram as internets.
Clique aqui e confira!
Não foi divulgada uma data de estréia no Cartoon Network nacional.


Via Entertainment Weekly

Assista agora ao episódio piloto da animação de Black Dynamite! "Dynamite contra os fantoches"


“O Kung-Fu tem um novo rosto. Esse rosto tem um bigode. E a boca por baixo do bigode não está sorrindo. Venha assistir Black Dynamite usar todo seu kung-fu nos vilões neste piloto exclusivo para a internet.”
Com estas palavras, o AdultSwim.com liberou o episódio piloto da série animada de Black Dynamite. Anteriormente, apenas quem residia nos EUA podia assistir, mas agora está liberado para todos!
São vários minutos de muita Blaxpoitation, porrada e conotação sexual. Confira!

(quando o primeiro vídeo acabar, fique ligado, pois ele carrega o próximo automaticamente!)


Via CinemaBlend


Age of Conan gratuito atrai mais de 300 mil jogadores em menos de um mês!


Recentemente, a Blizzard reportou que World of Warcraft perdeu mais de 300 mil assinantes ao longo dos últimos meses. Pelo jeito, eles resolveram migrar para outro MMO.
Desde seu lançamento, em 2008, Age of Conan atraiu muita gente por colocar os jogadores na Hybória. Mas devido a muitos bugs e problemas de performance, a grande maioria resolveu pular fora.
Quase dois anos depois, no mês passado, Age of Conan virou Age of Conan: Unchained, virando um híbrido de MMO pago e gratuito. E em menos de um mês, mais de 300 mil jogadores invadiram as terras bárbaras do jogo, entre antigos e novos usuários. A parte mais elogiada de AoC está sendo seu combate, que é leve, sangrento e com finalizações belíssimas.
Com isso, a Funcom já anunciou o planejamento de uma expansão chamada Savage Coast of Turan (para também coincidir com o remake de Conan nos cinemas).
Se interessou? Clique aqui para se registrar e jogar!


Via CinemaBlend


True Blood e Warehouse 13 renovadas para mais uma temporada "5ª e 4ª, respectivamente"


HBO continua com sua incrível fórmula de sucesso. Atualmente, a série de seres fantásticos (mais centrada em vampiros) True Bloodestá na sua 4ª temporada. O canal acabou de divulgar uma notícia, através do produtor Alan Ball, de que a série foi renovada para sua 5ª temporada.
A equipe de produção deverá começar as filmagens até o final deste ano, para conseguir lançar a próxima temporada até o verão americano (inverno no Brasil).
SyFy também fez uma renovação. Warehouse 13, uma das séries mais elogiadas do canal, ganhou uma nova temporada de 13 episódios. A média de telespectadores é de 2 milhões por episódio.
Warehouse 13 irá para sua 4ª temporada no ano que vem.




Via CinemaBlend e Deadline

[SPOILER] Novo veículo do Batman avistado na filmagem de The Dark Knight Rises! "Voa, morceguinho"


Atenção para a notícia, que sem sombra de dúvida contémSPOILERS!
Ainda está aqui? Muito bem. Durante as gravações de The Dark Knight Rises (que aparentemente estão muito fáceis de se filmar e fotografar), foi avistado e fotografado o que parece ser o novo veículo do Batman.
Suspeita-se que seja a Bat-Asa(Batwing), no mesmo estilo de construção do Tumbler. E isso também encaixa com um rumor antigo, que dizia que o Morcegão, neste terceiro filme, ganharia um novo veículo. É claro, poderia ser um outro veículo, como a Bat-Lancha ou qualquer coisa assim.
Confira a imagem:


O Cavaleiro das Trevas Ressurge estréia no dia 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.




Via Batman-News