terça-feira, 19 de julho de 2011

Universal Desiste de adaptar o mega projeto A Torre Negra! "O risco era alto demais"


Por mais ambicioso que fosse, a idéia de adaptar a mega série de 7 livros A Torre Negra para o cinema era grandiosa. Seriam três filmes, fechando uma trilogia. Entre os filmes, existiriam duas temporadas de série de televisão para explicar e explorar as partes mais detalhadas dos livros de Stephen King.
Os cineastas (incluindo Ron Howard, que iria dirigir) queriam Javier Bardem para o papel de Roland Deschain, o personagem principal. Seria arriscado e custoso, já que não só exigiria um orçamento monumental, como também quem estivesse envolvido ficaria comprometido durante, no mínimo, 5 anos.
Universal temeu a idéia de início, e a pré-produção foi colocada num hiato. Depois, ela declarou que as filmagens começariam em fevereiro, para o primeiro filme estrear logo em 2013, com um orçamento levemente menor.
Mas a notícia que nos chega agora é que o estúdio desistiu, oficialmente, de arriscar tanto dinheiro nesta adaptação. Os motivos não foram declarados, mas é bem claro o medo que a Universal tem de arriscar num projeto que, de fato, não tem retorno garantido.
O mesmo aconteceu com o projeto Nas Montanhas da Loucura, deGuillermo Del Toro. O filme teria até o mega astro Tom Cruise no papel principal, mas os empresários não quiseram gastar $150 milhões de dólares numa adaptação do universo lovecraftiano deCthulhu.
Com o risco, dificilmente outro estúdio tentaria pegar a idéia ambiciosa de Howard e sua equipe. É uma notícia bem triste para os fãs de King e de Roland. Quem sabe, depois do sucesso de O Hobbit, não apareça outra oportunidade?






Sair Teaser da 6° temporada de Dexter.


O serial killer mais querido da televisãoestá… com crise de fé? Explorando mais uma vez um conceito inédito para Dexter, o canal Showtime exibe a nova promo da 6ª temporada da série. Isso contando que o ator,Michael C. Hall, teve de vencer um câncer para poder continuar da série.
Não foi confirmado como acontecerá essa descoberta de fé, mas sabemos que Edward James Olmos(Battlestar Galactica) fará um teólogo, que terá um papel importantíssimo na temporada.
Os novos episódios chegam aos EUA durante a nossa primavera.