terça-feira, 16 de agosto de 2011

NASA revela planos de enviar astronautas para Marte!



Muita gente pergunta o que diabos aNASA pretende fazer, agora que já aposentou seu programa do ônibus espacial. Bem, ela está atrás doPlaneta Vermelho mais uma vez, e divulgou seus planos.
Será possível?

“Para embarcar neste próximo capítulo da exploração espacial humana, a NASA criou um novo departamento para inspecionar vôos espaciais tripulados nesta nova era.”
“O departamento é chamado de Human Exploration and Operations Mission Directorate (Diretório Humano de Missões de Exploração e Operações), e combina duas organizações anteriores, o Diretório de Operações Espaciaise o Diretório de Missões de Sistemas de Exploração.”
“A reorganização é parte da mudança completa que ocorre na agência espacial, que se encontra num ponto de virada. Neste ano, a NASA aposentou seu programa do ônibus espacial, que foi o foco e a parte mais visível de suas atividades nestes 30 anos de programa. A agência agora está se preparando para uma era de missões humanas para o espaço profundo, incluindo viagens de volta à lua, depois para asteroides, e então, Marte.”
“O Presidente Obama ordenou à NASA que consiga colocar astronautas em rochas espaciais até 2025, e no Planeta Vermelho na década de 2030. Para alcançar esses objetivos, os Estados Unidos precisam desenvolver um novo foguete de decolagem pesada, capaz de viajar toda essa distância, assim como uma cápsula para trazer as pessoas em segurança lá e de volta outra vez.”




Via Topless Robot

Novidades das adaptações Live-Action de Noir e Evangelion


Lembra da anunciada adaptação para TV do anime Noir, com a produção de Sam Raimi? O canalStarz liberou a chamada de elenco, e como era de se esperar, começou a colocar coisas e personagens que nunca existiram na animação original.
O canal procura alguém para ser um agente da CIA, uma noiva e uma modelo viciada em drogas. Todos os personagens também serão bem mais velhos, e a série se passará na Paris dos anos 60.
A boa notícia é que os nomes e as nacionalidades das personagens principais Mireille Bouquet (francesa) e Yumura Kirika (japonesa) foram mantidos. A série deve estrear no ano que vem.
Em notícias relacionadas, a adaptação live-action para cinema deNeon Genesis Evangelion, que está sendo arrastada há sete anos, acaba de encontrar mais alguns probleminhas, já que o estúdio pelo jeito perdeu o filme.
ADV está processando a Gainax, pois a empresa não estaria cumprindo sua parte no acordo:
“Para garantir a posse dos direitos do filme, a ADV informa que fez um pagamento adicional de $100 mil dólares em 17 de fevereiro de 2010, antes do fim do contrato, em 28 de fevereiro de 2010. No entanto, a ADV informa que os materiais pedidos para a Gainax, para assegurar o contrato, tiveram sua entrega atrasada pela própria Gainax. Como resultado, a ADV declarou que ‘perdeu uma enorme oportunidade de estúdio para os direitos do filme’.”
Estranho, não? O fato é que a ADV empurra o filme de Eva com a barriga há sete anos, aparentemente apenas garantindo os direitos como sempre (sem contar que chegou a falir durante esse tempo). Por isso, seria compreensível a falta de vontade de a Gainax manter os direitos com a ADV.
Ou seja: filme live-action de Evangelion? Vai demorar bem mais do que o imaginado.


Via Topless Robot

Skyrim: conheça as raças e veja 40 minutos do jogo! "3 meses para o lançamento"


The Elder Scrolls V: Skyrim está chegando em pouco menos de três meses, repleto de dragões. Durante a QuakeCon 2011, foram exibidos nada menos do que 40 minutos do jogo. Se pensarmos na quantidade de horas de jogabilidade que outros games de The Elder Scrolls e outros RPGs possuem, é mais ou menos o tempo da introdução do jogo.
Confira!

Além do vídeo, foram também liberadas imagens das mais variadas raças que o jogador poderá escolher e conhecer durante Skyrim:
Wood Elf (Elfo da Floresta)

Argonian

Khajit


Nord


Orc


Dark Elf (Elfo Negro)

Bosmer

Red Guard

O CRPG será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em 11 de novembro deste ano.
Via Topless Robot e GameInformer

Confira novos vídeos de Deus Ex: Human Revolution "O áudio e o mundo de 2027"


Muitos entendem errado a célebre frase “A sobrevivência do mais forte”(survival of the fittest), que não fala sobre a capacidade de força de uma espécie, mas sim de sua capacidade de adaptar-se.
Em Deus Ex: Human Revolution, adaptar-se ao ambiente e à missão é o fator mais importante do jogo. A princípio, você poderá lidar com as situações em que você se encontrará de várias formas, seja furtivo, seja acabando com um oponente de cada vez, seja atirando para todos os lados.
Isso também irá se refletir nos diálogos, e nas resoluções de partes importantes. Cada diálogo irá lhe dar 3 opções de resposta, e cada opção irá lhe abrir uma nova árvore de diálogo.
Confira o novo trailer, e em seguida, o vídeo dos bastidores sobre a sonorização do game!


Deus Ex: Human Revolution está quase aí, e chega aos PCs, PS3 e Xbox 360 entre 23 e 26 de agosto.


Via The Escapist (link 1 | link 2)

Novidades das coleções HD de Metal Gear, God of War e da Team Ico


Hoje o Mundo Nerd On traz para você informações fresquinhas de diversas coleções e remasterizações HD.
A primeira é do Team Ico. Além de trazer os grandes clássicos e sucessos de Ico Shadow of the Colossus, os discos da Team Ico Collection trarão informações novas sobre o vindouro próximo game da empresa, The Last Guardian.
Serão 12 minutos de novidades de TLG, que falam sobre o garoto seu nome e o bebê grifo, Trico. Descobriremos tais infos após 27 de setembro, data de lançamento da coleção para o PS3.
Ainda no PS3, podemos ver um vídeo comparativo da God of War: Origins Collection. Esta coleção trará os dois games da série God of War do PSP para o PS3, e o vídeo mostra as diferenças entre os gráficos. Além do óbvio (e do upgrade para resolução de 1080p), os jogos sofreram uma mudança de 30 fps para 60 fps, quando seria muito mais simples manter uma qualidade razoável.

Os dois games, Ghost of Sparta e Chains of Olympus, respondem diversas perguntas e dúvidas sobre os games de God of War, e sai para o PS3 no dia 13 de setembro.
Por último, nos voltamos para ainda outra franquia elogiadíssima. O próprio Hideo Kojima, em seu twitter, publicou as novidades sobre aMetal Gear Solid HD Collection. Que são boas e ruins.
A boa é que, além dos remasterizados Metal Gear Solid 2 e 3 (com resolução 1080p e 60 fps), ganharemos um outro jogo da franquia no pacote. A ruim é que apenas a versão japonesa ganhará um código para baixar o primeiro Metal Gear Solid.
A versão “transcontinental”, que virá para o Ocidente, trará pelo menos uma versão melhorada do game para o PSP, Metal Gear Solid: Peace Walker. Por aqui, a coleção chegará em novembro.


Via The Escapist (link 1 | link 2 | link 3)

Primeiras imagens e vídeos direto das filmagens de Os Vingadores "Explosões em Cleveland"



Com tanto material de O Cavaleiro das Trevas Ressurge que está vazando, chega a ser meio desanimador ver o material que saiu das filmagens deOs Vingadores.
A cidade de Cleveland está sendo palco de uma filmagem de 4 semanas para uma “mega cena de ação”. Quem estava perto conseguiu capturar não só uma batelada de fotos, mas também dois vídeos da gravada cena de ação.
Confira:














Os Vingadores estréia aqui no Brasil uma semana antes dos EUA, em 27 de abril!
Via CinemaBlend


Novas imagens e trailer de Mass Effect 3 direto da GamesCom! "Geth, Cerberus, Mechs e novos Husks"


Está acontecendo nesta semana aGamesCom 2011, também conhecida como a E3 européia. A Bioware, durante o evento, lançou seis novas imagens do esperadíssimo Mass Effect 3.
Os Reapers finalmente invadiram a galáxia. Felizmente, os esforços doComandante Shepard e a equipe daNormandy conseguiram atrasar os ataques, e impedir que eles fossem ainda mais decisivos. Mas todas as raças dependem novamente de sua ação para sobreviverem a esta incursão das máquinas conscientes.






O jogo será lançado no dia 6 de março de 2012, para PC, PS3 e Xbox 360.
[ATUALIZAÇÃO]: O nerd @thylukk ficou ligado e viu que também foi lançado um novo trailer do game! Assista!



Via Rock Paper Shotgun

Trailers de Dota 2, Borderlands 2, Prototype 2 e Dead Rising 2 Off the Record da GamesCom! "Sequências Animais !"


É um festival de sequências! AGamesCom está com tudo, e recebeu vários trailers de sequências aguardadíssimas.
Para começar, a Valve liberou umnovo trailer de Dota 2, apresentando algumas das classes do jogo. Apesar de não conter nenhuma cena de jogabilidade, a animação impressiona, e é o suficiente para empolgar os fãs do Dota original.
Dota 2 está previsto para sair até o fim de 2011 para PC e Mac.

Borderlands 2 apresenta um vídeo bem mais curto, também sem jogabilidade, mas animador para um fã do game original. E ainda conta com o som de um berimbau de fundo. O jogo sairá para PC, PS3 e Xbox 360 em 2012.

Prototype 2 chega num novo vídeo bem… pobre. Dos 26 segundos, apenas 6 contém cenas do jogo. E em slow-motion. Ele chega em 24 de abril de 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.

Por último, a reimaginação de Dead Rising 2 chega em outubro comOff the Record. O protagonista do primeiro jogo, Frank West, está de volta, e matará mais zumbis no final de setembro no PC, PS3 e Xbox 360.

Via Rock Paper Shotgun (link 1 | link 2 | link 3 | link 4)