terça-feira, 9 de agosto de 2011

SyFy cancela série Eureka em sua 5ª temporada "Por falta de financiamento"


Os fãs da série Eureka (estilizada como EUReKA), do canal SyFy, ganharam uma notícia ruim: a série iria acabar. Para finalizar a série de forma apropriada para os fãs, os produtores pediram por uma mini temporada de 6 episódios para o canal.
Infelizmente, a decisão do SyFy foi de não providenciar uma 6ª temporada de 6 episódios. Os motivos são financeiros. Aparentemente, o canal não estava interessado em gastar mais dinheiro numa série de TV à Cabo que tinha, em média, 2 milhões de espectadores.
A série acompanhava uma pequena cidade (chamada Eureka), onde a população consiste praticamente em gênios das mais variadas áreas.
Atualmente na sua quarta temporada nos EUA, Eureka só será exibida até sua 5ª temporada, de 13 episódios. O maior problema para a produção, é que as filmagens da última temporada acabam em duas semanas, e será incrivelmente difícil mudar tudo a esta altura do campeonato. Os produtores estão implorando ao SyFy um fim digno para a série.
Meses atrás, o SyFy também cancelou a primeira prequência deBattlestar GalacticaCaprica. Desde então, não tivemos novidades da nova prequel da antiga série, Blood & Chrome. Será que o canal está tão mal das pernas assim?


Via Deadline


Warriors e Dance Dance Revolution se juntam para virar um filme amador "Cuidado, vídeo NSFW!"


The Warriors – Os Selvagens da Noite é um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde. O Dance Dance Revolution, até a metade da década passada, foi uma verdadeira febre mundial, tendo até campeonatos e muito mais.
Agora, o filme e o hobby se unem no filme amador The FPJTROacompanha seu irmão BTRO no mega campeonato municipal de Beat Beat Revolution. Mas ao enfrentar o terrível L Dubba E. L Dub, BTRO acaba morrendo durante uma das competições.
Resta a JTRO treinar como nunca e recuperar a honra de sua família, e sua cidade.
(atenção: o vídeo contém alguns segundos de nudez feminina, portanto é NSFW!)

O filme já foi exibido em alguns festivais pequenos de cinema dos EUA.


Via Topless Robot


Novo Resident Evil de Paul W.S. Anderson confirmado


Ano retrasado, foi anunciado queResident Evil: Afterlife seria o quarto e último filme da franquia a ser feita por Paul W.S. Anderson. O motivo? Reiniciar a franquia nos cinemas, num reboot nada a ver com os filmes com Milla Jovovich.
Bem, parece que esqueceram completamente disso, já que o 5º filme de Resident Evil com Anderson foi confirmado. E adivinha quem está no papel principal? Jovovich.
O título será Resident Evil: Redemption, e está atualmente sendo escrito pelo diretor. Redemption deve ser lançado até maio de 2013.




Via Topless Robot


Assista a vários fan films de Street Fighter! "E um solitário de Portal"


Hoje você vai poder ver uma batelada de fan films, em especial de Street Fighter.
Começamos direto com um baita vídeo em stop-motion, mostrando a eterna luta amigável entre Ken eRyu. Gravado com uma Nikon D5100, o vídeo é bem feito e divertidíssimo.
Confira:

Indo para um lado mais emocional, vemos o vídeo Balrog: Behind the Glory. Acompanhamos o boxeador de Street Fighter (com seu nome original, Mike Byson) num mockumentary de mais de 8 minutos, e incrivelmente bem atuado para um fan film.

Por último, algo menor e mais rápido. Confira SUREYOUCAN fight! e, de quebra, Portal Ninjas.




Via Topless Robot


Violentina – O primeiro RPG brasileiro lançado através de financiamento coletivo


Começou na semana passada a campanha de financiamento coletivo do Violentina, jogo do Eduardo Caetano que será lançado (se tudo der certo!) pela Secular muito em breve. Mas o que é Violentina, e que diabos é financiamento coletivo?
Violentina é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia e Vingançadesenfreados, onde os jogadores interpretam trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva. Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, Violetina utiliza um sistema baseado em cartas e fichas de poker afim de distribuir de formaequilibrada o controle narrativo entre os jogadores, transformando aspectos e características específicas deste tipo de filme em mecânicas de jogo. De acordo com esta proposta,Violentina é umJogo de Contar Histórias sem mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena e na criatividade de todos os participantes.

Violentina vem sendo desenvolvido por Eduardo Caetano de maneira aberta – e a versão mais atual do jogo pode ser baixada de graça– recebendo críticas e sugestões da comunidade, essenciais para o desenvolvimento do jogo. O lançamento através do financiamento coletivo é só mais um passo em seu processo de criação colaborativa e aberta!
E o que significa financiamento coletivo? Financiamento coletivo (ou crowdfunding) é o método de bancar um projeto através da contribuição antecipada daqueles interessados na iniciativa. Se o valor estipulado para a execução do projeto for alcançado, a parada acontece e todos os colaboradores recebem recompensas previamente combinadas de acordo com o seu nível de suporte. Se o valor não for alcançado, o projeto volta para a gaveta e nenhum colaborador é cobrado. Como um amigo nosso definiu muito bem, ao participar de uma iniciativa de financiamento coletivo, você se torna uma espécie de micro-sócio no projeto, contribuindo para sua execução, mas também recebendo coisas legais em troca caso ele realmente saia do papel (ou do site!) e se realize.
A cada dia o financiamento coletivo se torna uma estratégia mais comum e eficiente para bancar projetos interessantes. Recentemente A Banda Mais Bonita da Cidade conseguiu bancar a gravação de seu primeiro disco através do financiamento coletivo, e fora do Brasil vários jogos independentes tiveram campanhas de crowdfunding muito bem sucedidas, tais como o Do: Pilgrims of the Flying TempleTechnoir e Startup Fever só para citar alguns.
Queremos não só que o Violentina seja o primeiro jogo de RPG nacional lançado através do modelo de financiamento coletivo, mas também testar o formato e sua viabilidade do mercado nacional de jogos, abrindo portas para outras iniciativas independentes!

A campanha de financiamento coletivo do Violentina está sendo feita no site Movere.me, e teve início no dia 01/08, última segunda-feira. A campanha terá a duração de 30 dias e tem como objetivo arrecadar R$2.000,00 para a produção da tiragem inicial de 100 cópias do livro. Dentre as possibilidades de recompensa se encontram:
  • O download da versão final de em Violentina PDF.
  • A cópia impressa do livro autografado.
  • Par de baralhos exclusivos para o jogo.
  • Livreto impresso com 3 novas Tramas
  • Uma maleta super com uma versão do livro encadernada à mão e com todas as outras recompensas disponíveis e mais alguns itens exclusivos.
A contagem regressiva para o início da primeira campanha de financiamento coletivo para um RPG nacional começou! Se você quer ver esta iniciativa dar certo já pode contribuir antes mesmo do dia 1º de Agosto, divulgando este texto e a proposta para o maior número de pessoas que conseguir, espalhando o link para download da versão de playtest do Violentina, e nos enviando suas críticas e sugestões.



Façam suas apostas!