segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Confira novo trailer da campanha single-player de Modern Warfare 3!


Apesar de o grande principal de jogos FPS de guerra ser o modo multiplayer, muitos ainda esperam ansiosamente o fim da história deModern Warfare.
No primeiro MW, a campanha single-player do game conquistou praticamente a todos ao fazer cenas fantásticas, onde o jogador nunca perdia o controle, tornando tudo muito mais imersivo e cinematográfico. E com certas cenas inacreditáveis, usando diversos personagens para contar uma história que converge num ponto, Modern Warfare conquistou sua própria base de fãs.
E o single-player é o ponto principal do novo trailer, chamadoRedemption.

Modern Warfare 3, a caça final à Makarov, chega ao PC, PS3, Xbox 360, Nintendo DS e Nintendo Wii em 8 de novembro de 201

Activision libera novo trailer de combate de Prototype 2.


Apesar da rixa entre fãs de inFamousPrototype, é possível aproveitar cada um com suas forças. Enquanto inFamous possui uma jogabilidade mais diferente, preferenciando ataques à distância, Prototype é mais no esquema clássico dos beat ‘em ups.
Activision liberou um trailer do combate de Prototype 2. Nele, podemos ver que o combate em si está bem mais violento, e os produtores avisam que tanto quem prefere só apertar botões quanto quem gosta de pensar num combate mais estratégico irá se divertir muito mais.
Confira:

O game será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em 24 de abril de 2012.


Via Rock Paper Shotgun

Compare classes e conheça os NPCs de Star Wars: The Old Republic!


Depois de ganhar uma data de lançamento, só resta aos nerds esperarem a aguardada chegada deThe Old Republic! E a Biowareliberou um novo vídeo e novas informações sobre a jogabilidade no universo de Star Wars.
O vídeo é o primeiro em uma nova série onde classes das facções diferentes são comparadas, chamada“Choose Your Side”. Mas em vez de partir para o óbvio (Jedi Consular vs Sith Inquisitor, por exemplo), a empresa começa a comparar o Jedi Knight e o Bounty Hunter.
Os produtores comentam sobre toda a agressividade interessante dos Bounty Hunters, e quanto aos Jedi Knights, eles dizem que não é necessário seguir o Código Jedi. Por sinal, você poderá quebrá-lo constantemente. Não sem consequências, no entanto.

Agora, outro ponto interessante levantado pelos produtores: os companheiros NPCs que cada jogador receberá. Cada NPC poderá ser comandado de certa forma (não constantemente), dependendo do desejo do jogador. Eles podem ser deixados na configuração de combate normal. Mas para quem quer mexer com suas configurações de inteligência artificial, terá várias possibilidades, entre elas:
  • Jogadores poderão desativar algumas habilidades em área, para focar em um grande inimigo ou para evitar que os inimigos se espalhem
  • Jogadores poderão ativar modos especiais ou uma postura, fazendo com que eles se foquem mais em dar dano ou tankar, ou num único alvo num grande grupo de inimigos
  • Jogadores poderão ativar buffs e outras habilidades manualmente, em vez de deixar a IA escolher os ataques
Os companheiros poderão servir para preencher um lugar vago. Por exemplo, digamos que você e mais 3 amigos estão fazendo um Flashpoint (uma aventura em grupo), e alguém precisa sair. Um dos 3 jogadores remanescentes pode chamar o seu NPC para preencher o lugar. Não será a mesma coisa, mas não aleijará o grupo completamente.
No entanto, a Bioware afirma que um NPC não quer dizer que você passará por todos os desafios, mesmo que muito do MMO se foque em roteiro, história e diálogo. A interação social será tão importante quanto em outros MMOs.
Star Wars: The Old Republic será lançado em 20 de dezembro deste ano!
Via CinemaBlend (link 1 | link 2)

Mass Effect 3 terá sim multiplayer, de acordo com revista [CONFIRMADO]


Apesar de ser uma “confirmação” de uma revista, leve esta notícia com cuidado, já que a única entidade que pode confirmar a presença do multiplayer em Mass Effect 3 é aBioware, e apenas ela.
Multiplayer em Mass Effect é esperado desde o segundo jogo, mas que nunca foi confirmado. A Bioware afirmou o interesse em criar uma forma de jogar ME com seus amigos, mas nunca se soube como isso poderia ser implementado.
De acordo com a capa da revista, você poderá jogar Mass Effect 3 com seus amigos. Como não há acesso ao conteúdo da revista, não se sabe se isso significaria partidas no estilo dos FPS comuns, ou se seriam uma série de missões cooperativas, como o Special Ops deModern Warfare.
Será que é de verdade dessa vez? Como poderia ser um modo cooperativo de Mass Effect, sem afetar sua jogabilidade? Seja como for, definitivamente não envolverá a campanha single-player. Confira a capa da revista clicando aqui.
Mass Effect 3 chega em 6 de março de 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.
[ATUALIZAÇÃO]: O twitter oficial de Mass Effect acaba de confirmar sim que teremos multiplayer em ME3, publicando esta outra capa da Official Xbox Magazine. Mais detalhes deverão vir nos próximos dias!
Dica de @lsfagundes
Via Rock Paper Shotgun

Rocksteady diz que gostaria de fazer um game do Superman!


Rocksteady ganhou o enorme respeito dos gamers e nerds do mundo inteiro pela quase obra de arte Batman: Arkham Asylum. Apesar de uns poucos defeitos, o respeito com todos os quadrinhos, aliado aos dubladores, diretores e roteiristas das animações entregou uma obra única não só do mundo dos games, mas também dos quadrinhos em si.
Quando questionado se gostaria que a Rocksteady fizesse um novo game de um herói da DC, Paul Dini — um dos roteiristas principais das animações da DC, e roteirista de Arkham Asylum e Arkham City — declarou que sim, e com escolhas deveras interessantes.
“Bem, Batman é mais centrado num mundo mais realista. Então, se eu fosse fazer outro game baseado em quadrinhos, eu provavelmente iria querer um herói que, você sabe, alguém que fosse incrivelmente poderoso, fora da realidade.”
“O Batman é praticamente um cara auto-treinado. Eu acho que seria divertidíssimo usar um personagem como o Superman, ou o Capitão Marvel, ou talvez o Lanterna Verde, alguém com um recurso completamente diferente para combater o crime e enfrentar vilões.”
“Talvez um personagem mágico. O universo DC é repleto deles. Eu amo e sempre amarei trabalhar com Batman, mas se eu fosse usar outro herói, eu provavelmente pegaria um num cenário e com um poder completamente diferente. Ele [Superman] é praticamente o número um no Panteão DC, e eu acho que não se fez o suficiente para torná-lo um personagem, e ele possui poderes fantásticos, ele pode voar incrivelmente rápido e tudo mais, mas também possui um nível do seu caráter que não foi explorado ainda nos videogames. Da forma de vermos quem ele é de verdade, de entrarmos no seu coração.”
“Eu acho que há muita reinvenções sendo feitas no Superman no momento, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, e eu acho que seria divertidíssimo revisitar esse personagem, e ver o que faz ele funcionar.”
O que você acha, nerd? Com uma equipe que se importe tanto com roteiro e conteúdo de personagem, com qual herói da DC você gostaria de jogar um game?


Via The Escapist