sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fique de queixo caído com o curta de ficção-científica independente Archetype!


RL7 é um robô de combate de dois metros e meio. Durante um combate aberto, ele se desliga sem motivo aparente. Ao religar, RL7 fica com memórias vívidas de uma vida humana: ele tem uma família, e só quer se reunir com sua mulher e filhas. Seus criadores e militares começam a questioná-lo, e depois a caçá-lo para desativá-lo.
Esta é a sinopse de Archetype, um curta-metragem de ficção-científica dirigido por Aaron Sims, que ainda conta no elenco com Robert Joy (de Terra dos Mortos e CSY: New York) e David Anders (de Heroes e 24 Horas).
Repleto de efeitos especiais impressionantes, o curta teve orçamento zero. Tudo foi feito com o próprio dinheiro do diretor, e agora você pode se deleitar com esta sensacional obra:
Via Youtube

Nova expansão de Lord of the Rings Online terá Rohirrim e combate montado!


Os Rohirrim, também chamados de Eorlingas, são o povo das belas e vastas planícies de Rohan, e também trazem alguns dos personagens mais maneiros de O Senhor dos Anéis. E agora, eles estão cavalgando direto para a nova expansão de Lord of the Rings Online: Riders of Rohan!
A expansão irá incluir o combate montado, e também permitir que sua montaria tenha armadura e habilidades próprias, que evoluem junto com o personagem. E falando no personagem, o limite de nível subirá de 75 para 85, com novas habilidades e perícias disponíveis. Em questão de tamanho, Riders of Rohan será o dobro de Rise of Isengard (a expansão anterior), e apresentará novos sistemas de jogo.
Veja só a sinopse da Turbine:
“Junte-se aos Rohirrim e cavalgue pelas Planícies de Rohan; testemunhe o fim da Sociedade em Amon Hen; forje alianças com os Ents de Fangorn; e ajude Éomer, filho adotivo de Théoden, enquanto ele procura proteger sua terra natal da Sombra crescente.”
A expansão será lançada durante a Primavera de 2012. Lembrando que Lord of the Rings Online é um MMO gratuito. Você paga apenas por conteúdo premium e pelas expansões.

Veja os novos vídeos e novas imagens de Darksiders II


Depois de todo o problemão de Darksiders, onde Guerra foi culpado por iniciar o Apocalipse antes do tempo, é hora de seu irmão Morte mostrar suas garras… e machado… e uma máscara bem sinistra. Agora, a THQ apresenta novos vídeos e imagens com o arsenal e os inimigos do Cavaleiro.
Na verdade, Darksiders 2 se passa ao mesmo tempo que o primeiro jogo. Enquanto Guerra é banido para a Terra, Morte sai num rompante de fúria e violência, decidido a provar que seu irmão é inocente.
O jogo será lançado para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U por volta de junho de 2012.
Via CinemaBlend (link 1 | link 2) e Rock Paper Shotgun

Delicie-se com uma versão sensacional e completa da canção dos anões em O Hobbit!


O trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada não deixou os tolkenianos malucos apenas por mostrar as primeiras cenas do aguardado filme, mas também colocou os anões cantando um trecho da música das Montanhas Sombrias (ou Nebulosas, dependendo da tradução do seu livro), arrancando arrepios de empolgação.
E agora, você pode ver todo o poema de J.R.R. Tolkien, de título original Far Over the Misty Mountains Cold/The Dwarven Song of Old Wealth, cantado. Mas quando falamos de todo o poema, queremos dizer que todas as 27 estrofes foram organizadas como uma música, seguindo o ritmo proposto no trailer.
A obra é da usuária do Youtube , e tem a letra completa em inglês na descrição do vídeo. Delicie-se (e coloque em 720p para aumentar a qualidade do som):
O primeiro filme d’O Hobbit chega em 14 de dezembro de 2012.

Confira o trailer da nova série de filmes do mangá Berserk!

Berserk é um dos animes e mangás mais respeitados fora do oriente. Um conto de fantasia medieval recheado de violência, o mangá conta a história de Gats, um guerreiro que usa uma espada descomunal, sem uma mão e sem um olho, atrás de vingança contra um monstro que antes era seu amigo.
Em 1997, foi produzido um anime de 25 episódios cobrindo o primeiro arco do mangá. Apesar de muito bem aceito (e com uma das músicas de abertura mais reconhecíveis pelos otakus), acabou não continuando até as melhores sagas dos quadrinhos.
Agora, em 2012, a franquia começa sua renovação com uma série de filmes que contará toda a história do mangá. O primeiro, Berserk Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler, estreia no Japão em 4 de fevereiro de 2012. E agora, você pode ver um trailer de 5 minutos do longa-metragem!
A animação usa uma tecnologia de cell-shading. Mas em vez de parecer mega artificial, a movimentação está lembrando bastante os animes dos anos 80, com movimentos muito mais reais e menos apressados dos animes posteriores. Confira o vídeo, que mostra bastante da amizade do gigante Gats e do andrógeno Griffith:
A única coisa que parece ter faltado no trailer foi uma boa dose de violência, marca registrada de Berserk. Mas se pensarmos que é apenas um grande comercial, podemos ficar bem tranquilos quanto a isso.

Clássicos Hitman: Codename 47 e Deus Ex chegam ao Good Old Games


Em 2011, os gamers receberam o muito elogiado Deus Ex: Human Revolution, que mesmo com várias falhas, conseguiu um belo sucesso (além de renovar uma franquia que começou em 2000). Em 2012, vamos receber Hitman: Absolution, que traz o Agente 47 para a geração atual, em toda sua glória assassina. E agora, você pode jogar os clássicos que deram origem às franquias!
Good Old Games finalmente disponibilizou os jogos em seu serviço, com o Deus Ex: Game of the Year Edition saindo por $10 dólares, enquanto o Hitman: Codename 47 fica por $6 dólares. Os dois juntos no GoG estão mais baratos do que no Steam, por exemplo.
É a sua chance de experimentar grandes clássicos que influenciaram boa parte dos jogos da década passada.

Monty Python se reúne para filme chamado Absolutamente Nada!


Atenção, fãs da trupe de humor mais bizarra e inovadora já vista! Os membros restantes de Monty Python vão se reunir para fazer Absolutamente Nada, um filme de ficção-científica que combina computação gráfica e live-action.
Os membros do grupo dublarão um grupo de alienígenas (e certamente vão fazer outros papéis) que imbuem um terráqueo com o poder de fazer… absolutamente nada. Tudo para ver o que ele fará com este incrível poder — e também todas as besteiras possíveis. Além disso, Robin Williams vai dublar um cachorro falante chamado Dennis, que entende mais sobre o evento do que os outros.
Já estão dentro do barco Terry Jones como diretor e John CleeseTerry Gilliam e Michael Palin no elenco. Os produtores já estão negociando com Eric Idle, e tudo deve começar a ser filmado no início do segundo trimestre de 2012.
Pode não parecer muito, mas é uma reunião dos Pythons de qualquer forma.

Pôster 3D e cinco novas imagens de Os Vingadores!


Faltam exatos três meses para a aguardada estreia de Os Vingadores. E agora, você pode ver cinco novas imagens liberadas pela Marvel Studios, além de um pôster 3D que não impressiona muito, mas é legalzinho.
As imagens são bem mornas, mostrando mais cenas de diálogo. Mas ainda temos uma bela power pose de Nick Fury(Samuel L. Jackson) e um close no tapa-olho (e cicatriz) do Coronel que uniu os Vingadores.
Confira!
A estreia será em 27 de abril deste ano.
Via Whedonesque (link 1 | link 2)