sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SEIS CÓPIAS DE MASS EFFECT 3 VIAJAM PELO MUNDO EM BALÕES METEOROLÓGICOS


Electronic Arts está cada vez mais faceira com o sucesso do vindouro Mass Effect 3. O demo foi liberado no dia 14 de fevereiro, e o modo multiplayer da demonstração já está em funcionamento desde a noite do dia 16.
Para gerar mais buzz, a EA resolveu fazer a seguinte ação de marketing: soltou seis balões meteorológicos pelo mundo, cada um com uma cópia de Mass Effect 3. O felizardo que conseguir pegar quando o balão for ao chão, poderá ficar com o game, e jogar antes de todo mundo e do lançamento mundial.
Os balões serão soltos na semana que vem, em Nova York, São Francisco, Las Vegas, Berlim, Londres e Paris. É possível rastrear as cópias por GPS através do MassEffect.com.
O game sai nos EUA no dia 6 de março. Na Europa, no dia 9. No Brasil, a previsão é para o dia 15 de março, e você pode garantir sua cópia para PC, PS3 e Xbox 360 clicando aqui! A “Edição Limitada” de ME3 no Brasil virá com todos os bônus (apenas os bônus in-game) da Digital Deluxe Edition, que se quiser, também pode comprar pelo Nuuvem.

ESCOLHIDA A CANÁRIO NEGRO DA SÉRIE LIVE-ACTION DO ARQUEIRO VERDE


CW, canal de televisão da Warner Bros., está indo com tudo com a sua futura nova série do Arqueiro Verde. Como é a mania de hoje em dia, a série chamada Arrow não terá 100% de fidelidade com o universo dos quadrinhos, recontando as origens deOliver Queen num mundo real.
A série já garantiu o ator para interpretar o ricaço Oliver Queen, o alter ego do herói Arqueiro Verde (será que na série se chamará apenas arqueiro?), Stephen Amell. Agora, mais nomes são confirmados para a série.
O mais curioso dessas confirmações é que elas também garantem a presença de um personagem importantíssimo no universo do Arqueiro Verde: Dinah Lance, a Canário Negro.
A atriz escolhida para o papel é Katie Cassidy, mais conhecida pelos nerds como a demônio Ruby da terceira temporada de Supernatural. É importante termos uma mulher que saiba lutar, já que além do grito supersônico, a Canário Negro é conhecida como uma das lutadoras supremas do universo DC.
Além dela, foi confirmada também Willa Holland no papel de Thea Queen, a irmã mais nova de Oliver.
Mesmo com a declaração do afastamento da cronologia da série com os quadrinhos, a presença da Canário Negro já garante uma fidelidade bem maneira. Nas HQs, a Canário e o Arqueiro formam um dos maiores casais da Distinta Concorrência.

TRAILER DE LANÇAMENTO DE SYNDICATE CHEGA ANTES DO JOGO E MOSTRA MAIS DO ROTEIRO


Com a recente revitalização de Deus Ex no jogo Deus Ex: Human Revolution, você poderia dizer que o novo Syndicate é uma cópia da outra franquia. Mas estaria errado, já que o Syndicate original não só é mais antigo (de 1994, enquanto o DE original é de 2000), como aborda outro tipo de ambientação.
Enquanto Deus Ex utiliza as conspirações e mega corporações para conquistar seus próprios objetivos, Syndicate centra nos vários Sindicatos que, após ficarem mais poderosos do que o governo dos países do mundo, lutam entre si para dominar um ao outro.
Para tanto, os Sindicatos empregam agentes melhorados ciberneticamente, que trazem um arsenal não só de armas e habilidades incríveis e sobre-humanas, mas também de equipamentos que podem até controlar a mente de soldados inimigos e até transeuntes. Era comum a estratégia de dominar a mente de civis para usá-los como escudo, no jogo original (que era de estratégia).
A mudança de estratégia de visão isométrica para um FPS não está agradando muito, mas o objetivo da EA e da Starbreeze Studios é estimular o modo cooperativo de até 4 jogadores, e colocar todos na pele dos perigosos agentes.
Syndicate será lançado lá fora no dia 21 de fevereiro, e chega no Brasil a partir de 9 de março. Você já pode garantir sua cópia de PCPS3 ou Xbox 360!

CONHEÇA O MEGABOGA JOGO INDEPENDENTE OUT THERE SOMEWHERE, DO STUDIO MINIBOSS!


O mercado de games no Brasil continua a se mostra cada vez mais forte. Em janeiro, tivemos o lançamento do gratuito Mr. Bree – Returning Home, além do evento Global Game Jam que fez sucesso por todo o país.
Agora, no dia 21 de fevereiro de 2012, finalmente será lançado outro jogo independente 100% nacional: Out There Somewhere.
A premissa parece simples: um jogo de plataforma onde um herói de um planeta está atrás de seu arqui-inimigo, em outro planeta. Mas toda a jogabilidade circula uma mecânica de teletransporte que vai te obrigar a ser criativo para solucionar os incríveis quebra-cabeças que permeiam o jogo!
Tudo foi desenvolvido pelo casal Pedro Medeiros e Amora B., doStudio Miniboss, além de uma trilha sonora feita pelo amigo do casal Iuri Rodrigues. As homenagens aos games dos anos 90 são mais do que claras, não só pelo visual das cutscenes e da apresentação, mas também da própria imagem da “caixa” do jogo, simulando as clássicas caixas das fitas do Master System.
O jogo entrou em pré-venda no dia 13 de fevereiro. Se você comprar até o dia 21, ainda leva de presente a megaboga trilha sonora. Você pode comprar através do site do Studio Miniboss, ou através do Desura, e o preço está por volta de 9 reais.
No momento, o jogo sairá apenas para PC, mas o estúdio já está planejando uma versão para Mac. A tradução em português também chega em breve!
Confira os vídeos, imagens e artes conceituais, baixe o demo se preferir, e apoie mais esta iniciativa dos jogos brasileiros!
Via Press Release

PERIGO: SENADO BRASILEIRO PODE APROVAR LEI ANTI-GAMES NO BRASIL!


Não é de longe o mimimi de alguns grupos de pessoas que acham que games são ofensivos, ou que ameacem a sociedade e os “bons costumes”. Mas agora, a p#*%$ ficou séria: o Senador Valdir Rauppque fez uma lei anti-games em 2006, pode conseguir condenar TODOS os jogos no Brasil, além de destruir todo o progresso do mercado brasileiro de games que tivemos nos últimos anos!
A proposta de seu projeto de lei é a seguinte:

Altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

Mais uma vez, entramos naquele campo de “ofensa aos costumes, tradições, cultos, credos” e afins. Quem vai decidir esse tipo de coisa, não vai ser o povo, mas sim os congressistas que irão definir o que nós devemos ou não consumir, mesmo com cada jogo tendo uma classificação indicativa para ser lançado por aqui. Algo muito parecido com a ACTAPIPA e SOPA.
“Mas se a lei é de 2006, por que o perigo é imediato?” Porque Moacyr Alves, nosso amigo do Jogo Justo e da ACIGames, recebeu a ligação de um amigo senador de Brasília, informando que existem grandes chances de essa lei passar! E é bom reiterar: se a lei for aprovada e entrar em vigor, pode dar adeus aos seus tão queridos jogos.
A ACIGames fez uma carta aberta ao senador. Se você é contra este projeto de lei, leia, compartilhe, comente e faça valer os seus direitos!
A ACIGAMES, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, vem manifestar-se publicamente a respeito da tramitação e votação do projeto de Lei 170/06, de autoria do senador Valdir Raupp.
A proposta do ilustre senador, que vem tramitando no Senado Federal há vários anos, pretende tipificar como crime os atos de “fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições, cultos, credos, religiões e símbolos”, com base no artigo 20 da lei 7.716/89, que classifica como crimes passíveis de punição atitudes relacionadas a preconceito de raça ou cor.
Ainda que a proposta tenha a intenção louvável de proteger grupos étnicos, religiosos e outros, da qual trata a referida Lei, a ACIGAMES entende que o projeto acabe por se realizar de forma falsamente moralizadora sem atingir os educativos pretensamente desejados.
A ausência de conceitos fundamentados que possam embasar a ideia, a falta de definições claras para terminologias intangíveis como “ofensivo”, “tradições” ou “cultos” e a não realização de um amplo debate com a sociedade civil, demonstram a incongruência da premissa e a falta de intimidade do referido projeto com as novas formas de interação e entretenimento digital.
A ACIGAMES não é complacente com delitos e, especialmente, com preconceitos de qualquer espécie.
No entanto, cumpre afirmar que não é possível admitir um precedente penal onde praticamente quaisquer de expressões presentes em um jogo eletrônico podem se encaixar em princípios abstratos como “costumes” e “símbolos”, entre outros, violando o elementar princípio da taxatividade, consagrado em nosso Direito Penal.
Ainda, impõe o modelo de projeto verdadeira censura aos jogo eletrônicos, um produto de cunho cultural reconhecido pelo Estado Brasileiro. Como produto cultural, não cabe à lei restringir a forma como este recurso é expresso, mas orientar o adequado consumo da referida produção, para obtenção de uma experiência salutar e prazerosa. Tal orientação, sob a forma de Lei, constitui verdadeira violação à liberdade de expressão Constitucionalmente protegida.
Para estabelecer os parâmetros necessários ao consumo apropriado dos bens culturais, a população já se serve da Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, que cumpre com eficácia este papel educativo.
Paralelamente, os representantes do Senado parecem não considerar o impacto econômico fatalmente decorrente desta iniciativa e o crescimento exponencial incalculável do mercado negro, hoje já expressivo no meio, em virtude da facilidade de distribuição informal e do anseio popular pelo acesso a conteúdos que serão considerados “proibidos” a partir da vigência da lei como se propõe.
A ACIGAMES posiciona-se contrária às intenções do projeto de lei sobretudo por entender que a proposta sobrepõe-se inadequadamente à liberdade de expressão, constitucionalmente estabelecida, ao livre comércio e à já observada Classificação Indicativa, recurso aplicável à comercialização formal dentro dos parâmetros legais ora vigentes, mas certamente incapaz de atuar com eficácia contra o mercado paralelo e as novas formas de distribuição digital.
A Diretoria

CONFIRA VÁRIAS IMAGENS DE FAR CRY 3!


Depois de assistir o mega bombástico e belíssimo trailer de Far Cry 3, você deve ter ficado no mínimo impressionado. Mas é claro que não podemos nos enganar achando que as cenas pré-renderizadas representam a qualidade final do jogo.
Não que isso vá tirar sua empolgação, porque as novas imagens do game impressionam.
As imagens são diretamente de cenas de jogabilidade, e tudo indica que teremos ação de tirar o fôlego. Mas vamos esperar que, pelo menos dessa vez, a cobertura da folhagem sirva para alguma coisa, já que no primeiro Far Cry os inimigos se escondiam na mata e complicavam nossas vidas, mas o jogador sempre se ferrava com a mira telescópica dos inimigos.
O jogo sai para PC, PS3 e Xbox 360 em 7 de setembro deste ano.