quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ghost Recon: Future Soldier ganha data de lançamento e também sairá para PC


No final de novembro de 2011, a Ubisoft levantou questões levemente escandalosas, ao justificar que seus games I Am Alive e Ghost Recon: Future Soldier não sairiam para PC por causa da pirataria.
Em seguida, Gabe Newell deu uma declaração excelente sobre a pirataria, e os responsáveis por I Am Alive também mudaram o discurso. No entanto, o novo Ghost Recon continuava sem dar notícias. Até agora.
Não só Ghost Recon: Future Soldier ganhou finalmente uma data de lançamento oficial, como também foi confirmado novamente para PC! Tanto o computador quanto o PS3 e o Xbox 360 poderão começar a jogar o game a partir de 25 de maio de 2012. Um beta do multiplayer estará disponível nos consoles em abril.
É bom ver que a Ubisoft deixou de reclamar como uma criança que não quer perder a discussão. Quem tem a ganhar é ela (e nós, os jogadores).

Sinopse de Re5ident Evil: Retribution mostra que filme será mais do mesmo


Apesar de acabar com toda a história e clima do universo dos games, os filmes de Resident Evil possuem sua própria base de fãs, que se deliciam com mais zumbis e as acrobacias impossíveis de Alice (Milla Jovovich). Agora, o 5º filme ganhou uma sinopse oficial… e uma pequena mudança no título.
Confira a sinopse oficial de Re5ident Evil: Retribution:
“O mortal T-Virus da Umbrella Corporation continua a acabar com a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A última e única esperança da raça humana, Alice, acorda no coração do centro de operações mais clandestino da Umbrella, e continua a descobrir mais de seu misterioso passado, enquanto ela mergulha ainda mais no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar aqueles responsáveis pela disseminação do vírus; uma perseguição que a levará de Tóquio a Nova York, Washington DC e Moscou, culminando uma revelação bombástica que a forçará a repensar tudo que ela achava ser verdade. Auxiliada por novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver tempo suficiente para escapar de um mundo hostil à beira da extinção. A contagem regressiva começou.”
Talvez ela vá para o espaço. Vamos conferir (ou não) no dia 14 de setembro de 2012.

Blizzard confirma produção de Diablo III para os consoles


Depois de alguns rumores, a Blizzard, ainda em agosto de 2011, avisou que estava planejando realmente uma versão de Diablo III para os consoles, e que ainda estavam procurando uma equipe especializada. Agora, em janeiro de 2012, ela oficializa o anúncio, chegando a divulgar o nome do desenvolvedor-chefe.
O anúncio chegou através de uma resposta para a seguinte pergunta: “você pode confirmar ou negar que Diablo 3 está indo para os consoles? Obrigado.”Mesmo com o aviso de agosto de 2011, era possível que a empresa desistisse da ideia, e os fãs estavam nervosos.
E então, Micah Whipple (conhecido como Bashiok), o gerente comunitário da Blizzard, respondeu da seguinte forma:
“Sim. Josh Mosqueira é o desenvolvedor-chefe para o projeto de Diablo nos consoles.”
Mosquera é um veterano da indústria, tendo trabalhado em títulos elogiados da THQ como Warhammer: Dawn of War e Company of Heroes. Sua maior experiência em desenvolvimento para consoles éFarCry 3, que será lançado em 2012.
Agora resta esperar. A Blizzard recentemente negou os rumores de que D3 para PC e Mac seria lançado na primeira semana de fevereiro deste ano, mas a previsão é que saia ainda no primeiro trimestre de 2012. Para os consoles? Só Tyrael sabe quando chega.