terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SONY LIBERA TRAILER DE LANÇAMENTO DO NOVO TWISTED METAL


Hoje, dia 14 de fevereiro, é o Dia dos Namorados no Hemisfério Norte (mais especificamente, Dia de São Valentino nos Estados Unidos). Mas o dia está agradando mesmo aos gamers, já que além do demo aguardado de Mass Effect 3, é o lançamento oficial do novíssimo Twisted Metal!
A franquia que iniciou o combate épico entre veículos de pura destruição está retornando no seu oitavo game, exclusivamente para o PS3.
Ainda não temos sequer uma possível data de lançamento aqui no Brasil. Mas enquanto isso, você pode conferir o mega explosivo trailer de lançamento do Twisted Metal, recém-liberado pela Sony:

CREATIVE ASSEMBLY LIBERA MEGA VÍDEO DA EXPANSÃO FALL OF THE SAMURAI DE TOTAL WAR: SHOGUN 2


O considerado melhor jogo de estratégia de 2011 por inúmeros sites e especialistas na área, Total War: Shogun 2 ganhará, em breve, uma expansão standalone, chamada Fall of the Samurai.
A expansão (que, sendo standalone, não precisa do jogo original para rodar) aborda o período da História Japonesa onde o Ocidente realmente começou a intervir muito mais no Oriente, 400 após Total War: Shogun 2. O Shogunato sente-se ameaçado pela possibilidade de o Imperador finalmente recuperar seu poder, após séculos, e depende de você controlar a facção desejada e alcançar o poder supremo no Japão.
Novas unidades, estratégias, construções e armas farão as vidas dos samurais e deus seus senhores ainda mais difíceis, culminando na Restauração Meiji, um dos períodos mais importantes do país nipônico.
O lançamento será para PC, em 23 de março.

CONHEÇA O GAME INDIE RAVAGED, DA MESMA EQUIPE DE DESERT COMBAT E BATTLEFIELD 2!


Os games independentes estão cada vez mais fortes no mercado de jogos mundial. Mesmo com orçamentos limitadíssimos, muitas desenvolvedoras indie conseguem criar verdadeiros jogos nada menos do que sensacionais. E o multiplayer online pós-apocalípticoRavaged promete a mesma coisa.
Num cenário digno de Mad Max 2, Ravaged aborda o confronto entre os Scavengers e a Resistência, que lutam continuamente para manter dominância sobre os territórios da Terra devastada. Os confrontos acontecem através de partidas online.
Quer saber o que realmente vai chamar a sua atenção? O jogo é a nova criação da 2Dawn Games, cuja equipe é responsável porDesert Combat (o mega mod de Battlefield 1942) e Battlefield 2! Veja algumas imagens e confira dois vídeos de jogabilidade com veículos, que usam muito o controle através do mouse:
O game já entrou em pré-venda por $25 dólares, e deve ser lançado no Steam até o final de março. Comprando na pré-venda, você terá acesso ao beta, e outros mimos que você pode ver por aqui.
O que achou? Há potencial? No momento, a 2Dawn Games está torcendo para que as vendas alcancem um sucesso o suficiente para que o game possa ser lançado em outras plataformas.

CONFIRA O TRAILER DE ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS!


Ao som da voz do lendário Johnny Cash, começa o trailer deAbraham Lincoln: Caçador de Vampiros. A premissa, extremamente bizarra, é a adaptação do livro homônimo de Seth Grahame-Smith, autor também de Orgulho, Preconceito e Zumbis.
O longa é dirigido por Timur Bekmambetov (diretor de O Procurado), tem produção de Tim Burton (o rei do goticismo moderno) e tem roteiro de Grahame-Smith, o que garantirá a fidelidade ao livro.
A trama começa quando a mãe de Lincoln é assassinada por uma criatura sobrenatural. Desde então, o 16º Presidente dos Estados Unidos (interpretado por Benjamin Walker) assume um trabalho secreto de caçar todos os vampiros, e seus ajudantes donos de escravos.
Confira o trailer:
Muita ação exagerada com uma premissa bizarra. Tem potencial?
A estreia nos EUA é em 22 de junho. No Brasil, o filme só chega em 3 de agosto.

MICHAEL BAY JÁ ESTÁ CONFIRMADO PARA DIRIGIR TRANSFORMERS 4


Esta notícia traz absolutamente nenhuma surpresa. Apesar de sempre ficar de frescurites, dizendo que “não irá voltar para o próximo Transformers“, o diretor Michael Bay acaba de ser confirmado para o quarto filme da franquia, que estrearia na metade de 2014.
Mesmo com as péssimas críticas e prêmios framboesa, os filmes dos robozões ainda geram uma enorme bilheteria, como os blockbusters entupidos de efeitos especiais costumam fazer.
O engraçado é que Bay está chamando o projeto de “reboot”. Apesar de não termos detalhes sobre o filme, um rumor após Transformers 3 dizia que o próximo filme não teriam mais humanos como protagonistas no estilo de Shia LaBeouf — uma das coisas que as pessoas mais reclamam sobre a franquia. Outro rumor dizia que Jason Statham seria o novo protagonista.
Será que vai ser assim? De repente, algo focado totalmente em Cybertron, visto que a Hasbro está alcançando um enorme sucesso com seus jogos War for Cybertron e Fall of Cybertron, faria completo sentido, encaixando no ponto “reboot”. O que você acha?

RETORNO DE THE WALKING DEAD CONTINUA A GERAR UMA ENORME AUDIÊNCIA


Já virou rotina. A série por cabo The Walking Dead faz sua estreia, e alcança uma visualização absurdamente impressionante para uma série a cabo. Dessa vez, foi o retorno da segunda temporada da série, no seu 8º episódio. E mesmo tendo que competir com a cerimônia dos prêmios Grammy, a audiência se manteve gigantesca.
O canal AMC divulgou que foram mais de 8.1 milhões de telespectadores na exibição do oitavo episódio da segunda temporada, fazendo as pessoas imaginarem se esse número subiria ainda mais se TWD não tivesse que competir com os Grammys.
Então vamos aproveitar a comemoração dos fãs e ver um vídeo do próximo episódio:

A EQUIPE DO THE PIRATE BAY IRÁ TIRAR OS TORRENTS DO SITE.


RIO - Em um comunicado curto, de apenas quatro linhas, o site de compartilhamento de arquivos .torrent Pirate Bay disse em seu blog que, a partir do dia 29 de fevereiro, estará deletando torrents compartilhados com mais de dez pessoas (a maioria deles).
“Seguindo nossa decisão de parar de armazenar arquivos .torrent, nosso passo inicial será no dia 29 de fevereiro. Vamos parar de fornecer .torrent para todos os arquivos com mais de dez compartilhamentos”, informa a equipe Pirate Bay, sem dar mais detalhes.
A decisão está causando pânico entre os usuários do site mas, na realidade, pouco irá mudar a rotina dos internautas. Todos os arquivos permanecerão disponíveis através de links magneticos - aqueles sinalizados por um imã vermelho - que se tornaram principal opção de compartilhamento no site - e que são apontados como o futuro dos serviços de downloads.
O site já havia comunicado em janeiro que ia parar de fornecer arquivos .torrent e abandonar o formato. A medida deve representar uma enorme economia de tráfego para o Pirate Bay, já que os download serão feitos a partir da fonte (computador do usuário que hospeda o arquivo), tirando do Pirate Bay a resposabilidade por manter os arquivos consigo e funcionando basicamente como uma troca de arquivos peer-to-peer (P2P), entre dois usuários.
O Pirate Bay disse ao Torrent Freak que este é um "passo à frente na tecnologia" e que a medida vai tornar o portal de compartilhamento mais forte diante de ameças de ser "desligado" por autoridades. O link magnético não fornece informações sobre a localização de quem está provendo o download e protege os internautas caso sejam acusados de compartilhar arquivos protegidos por direitos autorais como músicas, filmes e livros.
Entretanto, é possível que os downloads fiquem mais lentos a partir desta mudança caso o arquivo tenha poucos “seeders”, nome dado a quem compartilha o arquivo com outros computadores.