quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Veja o primeiro trailer de John Carter de Marte


Ao som do que mais parece ser uma versão orquestrada de Kashmir, doLed Zeppelin, chega o primeiro trailer completo de John Carter de Marte. A obra da Disney adapta uma série clássica de livros Pulp, que surgiram há quase um século, entre 1910 e 1940.
O personagem título é um veterano da Guerra Civil americana que, transportado para Marte (uma Marte como se imaginava na época de 1917), se vê no meio de outra batalha. Mas agora, ele lutará para salvar uma princesa.
Confira o trailer. O filme chega em 9 de março de 2012 aqui no Brasil.
Via Deadline

Redução de impostos sobre games no Brasil é aprovada!


Ontem, dia 30 de novembro de 2011, uma excelente notícia chegou aos gamers do Brasil! Foi aprovada, em caráter conclusivo (o que significa que não precisa passar pelo Plenário), a extensão dos benefícios da Lei de Informática para os games.
Com isso, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) vai reduzir para os fabricantes de jogos de consoles e computadores, desde que parte do faturamento da empresa seja investido em pesquisas para o desenvolvimento do mercado nacional.
Impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero, assim como já eram os livros, papéis para a produção de jornal, e equipamentos de cinema. Isso significa comprar em lojas internacionais sem aquele medo constante de “será que meu jogo vai ser taxado”?
“A proposta é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e une as sugestões de três projetos – o PL 514/11, de autoria do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC).”
A responsabilidade é da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e o texto ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania Finanças e Tributação.
Seja como for, é mais uma vitória para os gamers brasileiros!
Via ArenaiG