terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Skyrim com Kinect te permite fazer literalmente um DRAGON SHOUT!


E finalmente chegou a hora de levar oKinect a um dos seus limites! Apesar da captura de movimento ser o grande tchã do aparelho, uma de suas melhores funcionalidades é o excelente reconhecimento de voz.
Usando muita gambiarra, o usuárioKinectFAAST implementou o aparelho, com sucesso, no seu PC para jogarSkyrim. Comandos meio como esperados: a direção do personagem é controlada pelo braço esquerdo; o movimento pelo pé direito. Agachar, saltar e sacar e embainhar a arma ficam sob responsabilidade de uma série de gestos intuitivos.
Mas este hack realmente brilha na hora dos Dragon Shouts. Vistos em diversos vídeos, os berros de dragão são algumas das coisas mais legais de todo o jogo. E sim, neste hack, eles são ativados quando você berra as palavras.
Veja no vídeo:
Na descrição do vídeo no Youtube, você pode conferir como ele fez essa parafernália funcionar.


NASA confirma descoberta de planeta possivelmente habitável!


Em 2009, o telescópio espacial Keplercomeçou sua jornada através do vácuo. Hoje, depois de ter observado mais de 150 mil estrelas, a NASA confirmou que o telescópio encontrou um novo planeta, que fica na chamada zona habitável de sua estrela!
A 600 anos-luz de distância da Terra, oKepler 22-b tem 2 vezes e meia o dobro de tamanho da Terra, com sua temperatura média de 22 graus célsius. O suficiente para suportar vida (do nosso tipo, pelo menos) por lá! O motivo é que ele fica no equivalente da zona habitável de sua estrela, numa região nem tão quente e nem tão fria para a vida florescer.
O Kepler 22-b é um dos mais de dois mil “planetas candidatos” descobertos pelo Kepler. Dentre estes, a NASA acredita ter 54 planetas dentro da zona habitável, mas o Kepler 22-b é o primeiro a ser confirmado.
O planeta fica 15% mais próximo de seu sol do que a Terra, com seu movimento de translação (o que representa o nosso ano) de aproximadamente de 290 dias. Seu sol, no entanto, é 25% mais fraco, o suficiente para assegurar o suporte à água em forma líquida.
Mas vamos com calma, vamos com calma! Apesar de a grande imprensa dizer que já encontraram a segunda Terra, os cientistas ainda precisam determinar duas coisas definitivas. A primeira é se o planeta sequer possui água. A segunda é verificar sua superfície, se é líquida, sólida ou mesmo gasosa.
Com 600 anos-luz de distância, agora só falta alcançarmos uma velocidade de dobra com nossas naves espaciais.

Novas imagens e detalhes do RPG de Guerra dos Tronos


Atenção, este não é o jogo Game of Thrones: Genesis, que é um game de estratégia feito pela Cyanide Studios (e considerado bem medíocre). Este é o RPG para PC, PS3 e Xbox 360, também feito pela Cyanide, mas com um maior envolvimento de George R. R. Martin, escritor das Crônicas de Gelo e Fogo.
Com o visual totalmente baseado na série de televisão da HBO, você criará seu personagem escolhendo a classe, o estilo de luta, equilibrará as forças e fraquezas, e partirá para a batalha em 30 e poucas horas de jogo. Uma promessa é permitir ao jogador ser melhor no combate ou nas habilidades sociais, algo sempre destacado na série de livros.
O jogo está previsto para o início de 2012, e em breve devemos ter um vídeo de jogabilidade.