quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Assista o primeiro curta-metragem da Marvel Studios na íntegra! The Consultant

,

Depois de anunciado para o DVD e Blu-Ray de Thor, o primeiro curta-metragem do universo da Marvel Studios aparece nas internets. Com duração de quatro minutos, este curta é apenas um dos vários que irão fazer a ponte de cada filme da Marvel Studios entre si, culminando em Os Vingadores.
The Consultant, estrelando o Agente Coulson, se passa após Homem de Ferro 2 e O Incrível Hulk, e mostra como Tony Stark se tornou um consultor para a criação de Os Vingadores.

Os discos do Deus do Trovão chegam às lojas em 13 de setembro.


Via Topless Robot

Veja novo vídeo de Jurassic Park – The Game "Running with the dinos"


Desde sua criação, o filme Jurassic Park conseguiu gerar diversos jogos. No entanto, acabávamos jogando sempre algum tipo de jogo de ação, que não condiziam com o espírito de aventura e de fuga dos filmes.
Isso mudará com Jurassic Park – The Game, da Telltale Game. Ele será um adventure, mas um pouco mais no estilo de Heavy Rain do queMonkey Island, trazendo todo aquele desespero de ter criaturas pré-históricas carnívoras atrás de você. E o roteiro se passa ao mesmo tempo que o primeiro filme.
Confira o novo vídeo, repleto com o que será a ação do jogo:

O lançamento está previsto para 15 de novembro, e o game sairá tanto nos PCs e Macs quanto nos consoles (Wii, PS3 e Xbox 360).


Via Rock Paper Shotgun

Veja novo trailer e a dublagem em português de Uncharted 3


Atenção nerds: temos uma notícia boa e uma ruim. Começando pela boa, a Naughty Dog liberou um megaboga vídeo de Uncharted 3: Drake’s Deception, com boa parte do nível do avião cargueiro, uma das cenas mais divulgadas do jogo.
Toda a primeira metade do nível é completamente Indiana Jones, desde enfrentar um capanga forte porém burro (e demonstrando as incríveis mecânicas de pancadaria do jogo) até ficar com problemas que ameaçam sua vida em grande estilo. Veja!

E na notícia ruim, a Sony do Brasil reprovou uma dublagem feita noZeger Studio, de São Paulo, para aprovar uma dublagem feita num dos estúdios de Miami, o mais temido de qualquer espectador e dublador que goste de seu próprio trabalho.
Esta é a dublagem que a versão nacional de Uncharted 3 vai ganhar:

E esta é a dublagem que perdemos:

O jogo será lançado para PS3 em 1º de novembro.
[ATUALIZAÇÃO]: Aparentemente, a culpada pelo cancelamento da dublagem do Zeger Studio é a própria Naughty Dog, que por pura questão de localização (o preço de fazer no Zeger seria menor), preferiu os estúdios de Miami.


Via Topless Robot e Pink Vader

Mais um trailer emocionante de Gears of War 3 "Ashes to ashes, dust to dust"


Muitos podem achar que Gears of War não passa de um shooter com muito sangue e visual levemente em sépia. Mas os que conhecem a história de Dom Marcus Phoenixestão passando por toda a carga emocional trazida pelo roteiro, desde o primeiro jogo.
Mais uma vez, a Epic Games libera um trailer com uma música depressiva (To Dust, de Mazzy Star) de Gears of War 3. Mais uma vez, vemos o que pode ser o último confronto da Delta Squad. A última resistência dos humanos.

O novo trailer, “Dust to Dust”, fecha o ciclo iniciado com outro trailer, “Ashes to Ashes”, lançado em abril de 2010.

Gears of War 3 será lançado mundialmente para o Xbox 360, em 20 de setembro. No Brasil, o jogo terá legendas em português e sairá por apenas R$ 129,00.


Via CinemaBlend

Confira a agenda da turnê de Eduardo Spohr com seu novo livro Filhos do Éden! "Não perca!"


Depois do lançamento editorial nacional de A Batalha do Apocalipse, a Verus Editora colocou Eduardo Spohr numa verdadeira turnê pelo Brasil, fazendo palestras, bate-papos e sessões de autógrafos.
Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida, o novo romance do autor, está sendo lançado nacionalmente hoje, dia 1º de setembro (adquira o seu aqui!). Para comemorar, Eduardo Spohr acaba de liberar toda a sua agenda de viagens por várias cidades e estados do país!
Da última vez que o autor foi à Florianópolis, ficou quase uma hora a mais do que o esperado só batendo papo com a galera e os fãs. Não perca!
Rio de Janeiro. Na Bienal do Rio, o bate-papo será no dia 11 de setembro (é um domingo), às 12h, no auditório Dinah Silveira de Queiroz, no pavilhão azul. Osautógrafos serão às 14h (pra dar tempo da galera almoçar), em outro auditório, oJosé Lins do Rego, no pavilhão verde.
Curitiba. Logo depois, no dia 15 de setembro (quinta-feira), vou a Curitiba para dar uma palestra na Feira do Livro do SESC, às 15h. O horário é péssimo, eu sei, e quem não puder ir, fique tranquilo que eu volto à cidade no dia 20/10 (veja abaixo).
Rio de Janeiro. Pra galera do RJ que não puder ir na Bienal, vamos ter outro lançamento, este em uma livraria, com direito a autógrafos e bate-papo. Vai ser no dia 30 de setembro (é uma sexta), na Travessa do Shopping Leblon, às 19h.
São Paulo. No dia 9 de outubro (domingo) às 16h o nosso encontro é na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na loja da Record. Se você quiser participar do bate-papo, chegue cedo porque o lugar é pequeno. Se não conseguir entrar, não se preocupe que autografarei todos os livros depois.
Campinas. Na segunda-feira, 10 de outubro, às 19h, estarei na Saraiva do Shopping Iguatemi, para bate-papo e autógrafos.
Maringá. Minha visita ao Paraná começa no dia 18/10 (terça-feira), às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping de Maringá.
Londrina. Na quarta-feira, 19/10. estarei em Londrina. O encontro está marcado para começar às 19h30 e será nas Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping de Londrina.
Curitiba. Quinta-feira, 20/10, retorno a Curitiba. O bate-papo e a sessão de autógrafos são às 19h30 nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba.
Joinville. Na semana seguinte é a vez de SC. A primeira cidade que eu vou visitar éJoinville, no dia 26/10 (quarta-feira), às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Mueller de Joinville.
Blumenau. Finalmente estarei em Blumenau. Nos vemos na quinta-feira, 27/10, às 19h30, nas Livrarias Catarinense do Blumenau Norte Shopping.
Florianópolis. Minha visita a Santa Caratina termina na sexta-feira, 28/10, na capital, Florianópolis. O evento será às 19h30 nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping de Florianópolis.
Porto Alegre. Em outubro, já está certa a minha ida à 57a Feira do Livro de Porto Alegre. Farei uma mesa conjunta com o Draccon e o Leonel Caldela, no dia 31 de outubro (segunda-feira) às 19h na Sala dos Jacarandás no Memorial do RS.
Para quaisquer bate-papos, tragam suas perguntas, críticas, opiniões, etc. Muito melhor conversar com a galera do que ficar só falando.
Estou negociando minha visita a outras cidades. Assim que tiver alguma previsão, aviso :-)
Recapitulando…
RIO DE JANEIRO – BIENAL DO LIVRO (11/09) 
Onde: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca).
O que vai rolar: Bate-papo (12h) no auditório Dinah Silveira de Queiroz, no pavilhão azul; e sessão de autógrafos às 14h no auditório, o José Lins do Rego, no pavilhão verde.
Quando: Dia 11 de setembro (domingo), às 12h.
Entrada: Preço da Bienal. Clique aqui.

CURITIBA – FEIRA DO LIVRO DO SESC (15/09) 
Onde: Em frente à UFPR e ao Teatro Guaíra.
Quando: Dia 15 de setembro (quinta), às 15h.
O que vai rolar: Palestra e autógrafos.
Entrada: Franca.

RIO DE JANEIRO – LIVRARIA DA TRAVESSA LEBLON (30/09) 
Onde: Shopping Leblon, 2o piso.
Quando: Dia 30 de setembro (sexta), às 19h.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

SÃO PAULO – CULTURA DO CONJUNTO NACIONAL (09/10) 
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na loja da Record.
Quando: Dia 09 de outubro (domingo), às 16h.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.
Importante: Chegar cedo se quiser participar do bate-papo, porque o auditório é pequeno. De qualquer maneira, TODOS os autógrafos estão garantidos.

CAMPINAS – SARAIVA DO SHOPPING IGUATEMI (10/10) 
Onde: Livraria Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi de Campinas.
Quando: Dia 10 de outubro (segunda-feira), às 19h.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

MARINGÁ – CATUAÍ SHOPPING (18/10) 
Onde: Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping de Maringá.
Quando: Dia 18 de outubro (terça-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

LONDRINA – CATUAÍ SHOPPING (18/10) 
Onde: Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping de Londrina.
Quando: Dia 19 de outubro (quarta-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

CURITIBA – SHOPPING ESTAÇÃO (20/10) 
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação.
Quando: Dia 20 de outubro (quinta-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

JOINVILLE – SHOPPING MULLER (26/10) 
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Mueller de Joinville.
Quando: Dia 26 de outubro (quarta-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

BLUMENAU – BLUMENAU NORTE SHOPPING (27/10) 
Onde: Livrarias Catarinense do Blumenau Norte Shopping.
Quando: Dia 27 de outubro (quinta-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

FLORIANÓPOLIS – BEIRAMAR SHOPPING (28/10) 
Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping de Florianópolis.
Quando: Dia 28 de outubro (sexta-feira), às 19h30.
O que vai rolar: Bate-papo e sessão autógrafos.
Entrada: Franca.

PORTO ALEGRE – FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE (31/10) 
Onde: Sala dos Jacarandás no Memorial do RS.
Quando: Dia 31 de outubro (segunda), às 19h.
O que vai rolar: Mesa com Raphael Draccon e Leonel Caldela; depois, sessão autógrafos.
Entrada: Franca.


Via Filosofia Nerd