quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSISTA AGORA AO SEGUNDO TRAILER OFICIAL DE OS VINGADORES!


Agora, a mais nova obra cinematográfica da Marvel Studios dirigida pelo megaboga Joss Whedon ganhou seu segundo trailer oficial!
Já tivemos vários vídeos do filme por aqui, mas eram teasers, entrevistas, ou trailers internacionais. Mas o segundo trailer chega com menos de 2 meses para a estreia brasileira, e vai explodir a sua cabeça de tanta empolgação!
Dessa vez, vemos mais cenas do “recrutamento” da Iniciativa Vingadores, além dos primeiros encontros entre os heróis e a criação da confiança e amizade entre eles.
A mais pura awesomeness chega nos cinemas brasileiros em 27 de abril.
Via Youtube

ESTARIA UM NOVO BALDUR’S GATE À CAMINHO?!?


Se você passou pela experiência de jogar os CRPGs mais famosos de D&D do final dos anos 90, a série Baldur’s Gate, então com certeza deve se empolgar com esta notícia.
Fãs que visitaram (do nada) o site http://www.baldursgate.com/ nesta semana, encontraram uma página diferente. No fundo, estavam os retratos de todos os NPCs de Baldur’s Gate. Na frente, uma imagem do Trono de Bhaal, oDeus do Assassinato que gerou uma história épica na série de jogos.
Por fim, uma música da sensacional trilha sonora do game toca, enquanto ficam os dizeres do Sábio Alaundo no final da página. Bem, talvez fosse uma homenagem, ou uma brincadeira, não é?
Mas aí, os fãs malucos resolveram ir no código-fonte da página, e acharam o seguinte:
<!– February 28, 2012 –>
<!– Shadowy Figure- Raise Dead : Infinity Engine –>
<!– For years, I clung to the memory of it. Then the memory of the memory. –>
<!– And then… it returned. Better than it was before. –>
Infinity Engine é a engine de games usada nos jogos Baldur’s Gate e sua expansão Tales of the Sword CoastBaldur’s Gate II: Shadows of Amn e sua expansão Throne of Bhaal, além dos games Icewind Dale 1 e 2. Muito se questionou se um novo lançamento da série estaria a chegar (como o finado projeto Baldur’s Gate III: The Black Hound). E agora, nós temos uma ideia do que está por vir.
GameBanshee recebeu a informação de que os estúdios Beamdog (fundado por Trent Oster, veterano da BioWare) fará um anúncio a ver com Baldur’s Gate em breve. Tudo o que sabemos é que não terá nada a ver com a edição completa da saga Baldur’s Gate indo para o Steam.
Você jogou os games? Lembra com carinho de EdwinMinscBooJaheiraJan Jansen e muito mais? O que acha disso tudo?

HQ DIGITAL BRASILEIRA MERCENARY CRUSADE VAI LANÇAR CARD GAME ATRAVÉS DE CROWDFUNDING


UMA LUA ORBITANDO UM PLANETA DISTANTE.
VÁRIAS RAÇAS EM UM CONFLITO IMINENTE. 
BATALHAS GRANDIOSAS, MONSTROS E CONFLITOS TERRITORIAIS SÃO ELEMENTOS CONSTANTES NAS AVENTURAS DE MERCENARY CRUSADE.
O cenário das histórias é a Lua Kaplan, na qual o leitor acompanha semanalmente uma grande saga, seguindo os passos dos dois protagonistas, os mercenários Málef e Ryaad, para conhecer suas histórias e os habitantes deste fascinante lugar.
Ryaad é um habilidoso e temido mercenário tascanírio. Málef é um ex-general litélio que possui uma simbiolâmina mortal.
A CRIATURA DENTRO DAS SOMBRAS
O primeiro episódio de Mercenary Crusade acompanha Málef e Ryaad em uma missão de resgate através de um pântano perigoso que oculta em suas sombras a sede por vingança.
Através do endereço www.kaplanprojectcomics.com o leitor tem acesso a uma plataforma de leitura gratuita, simples e intuitiva. Cada episódio é dividido em partes semanais na mesma página.
Através desse formato de publicação, os autores objetivam a construção de um público fiel e crescente de leitores, interessados neste universo fantástico e em produtos relacionados a ele.
Fanpage no Facebook é usadacomo espaço para avisar sobre as novidades e manter contato com o público. Além disso, a seção Inside em nosso site apresenta as novidades, projetos em desenvolvimento e enfim, tudo que virá no futuro próximo e que se relaciona com o universo Kaplan e Mercenary Crusade.
MUITO ALÉM DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS 
Mercenary Crusade foi pensado como um projeto capaz de englobar diversas mídias e assumir os mais variados formatos, como cardgames, brinquedos, jogos digitais e licenciamentos. Inicialmente, o formato quadrinho digital se tornou a mídia mais viável, dentro do contexto de publicação independente.
Durante a última edição do FIQ-BHFestival Internacional de Quadrinhos, foram distribuídos gratuitamente cerca de 3.500 cards ao público. Estes cards foram desenvolvidos como um teste de um sistema de Cardgame já finalizado e em processo final de criação de forma indepente. O montante distribuído representa o interesse do público pelo universo, por produtos digitais e físicos relacionados a Mercenary Crusade.
Mercenary Crusade The Card Game será o primeiro Card Game brasileiro lançado através de recursos vindos do financiamento coletivo, numa parceria com o site de crowdfounding movere.me. Durante o período de campanha, o público poderá contribuir com a primeira tiragem dos Cards e receber uma série de recompensas, entre Cards, Boosters e até figurar dentro de nossas hqs.
Ficou interessado? Para começar a ler a HQ, basta clicar aqui. Se curtiu e quer mesmo ver um Card Game deste universo, basta doar aqui.

CONHEÇA OS NOVOS VISUAIS DOS HERÓIS DA DC DA TERRA-2


Além do reboot The New 52 já efetuado pela DC, a editora também está reiniciando outro universo seu para angariar mais leitores. No caso, são os títulos da Terra-2 e de World’s Finest.
A capa de Earth Two #1, que ilustra a notícia, já dá uma boa ideia do visual novo da Liga da Justiça. E agora, podemos conhecer mais detalhes do Batman deste universo.
O homem sob a máscara do Morcego é um Wayne, mas certamente não é Bruce Wayne, acompanhando a era pré-Crise das Infinitas terras, onde Bruce estava velho e aposentado, enquanto outros tomaram seu manto.
Devido à violência e brutalidade deste novo Batman, é fácil de acreditar que ele é Damien Wayne, filho de proveta de Bruce e Talia al Ghul que cresceu até os 10 anos na Liga dos Assassinos, especialmente porque ele não tem problemas em matar criminosos. Foi divulgado também que este Batman terá uma filha, e fará de tudo para protegê-la.
Além do Morcego, ficamos sabendo sobre a nova Robin, a terceira mulher a assumir o manto na DC. O roteirista James Robinson avisou que ela é Helena Wayne, antes de ser exilada na Terra-1 com aPoderosa e assumir o manto da Caçadora. Seria ela a filha do Batman? Ou talvez a irmã de Damien Wayne?

FAN-TRAILER DE JOHN CARTER – ENTRE DOIS MUNDOS É MELHOR QUE TRAILER FINAL DA DISNEY


Em 9 de março, a Disney lança nos cinemas a adaptação de uma das obras que é um dos diversos pais da ficção-científica. Mas mesmo que John Carter – Entre Dois Mundos conte uma história e adapte visuais do início do século 20, o filme entrará num terreno bem perigoso.
Por exemplo, a cena inicial da arena é muito comparada à cena deStar Wars Episódio II – Ataque dos Clones. A comparação está sendo feita sem perdão por todos os lados da internet, e preocupa as inevitáveis comparações com outros filmes (mesmo que ruins).
Além disso, existem grandes críticas ao marketing do filme pela Disney. Quer um exemplo? Confira abaixo o terceiro e final trailer do filme:
E agora, um trailer feito por fã, que está agradando muito mais:
E aí, o que achou? O filme tem potencial?

VIRAL DE PROMETHEUS ENTRA NO TED TALKS E É SENSACIONAL!


Poucos filmes conseguiram entrar tão bem na “cronologia do mundo real” quanto Prometheus está conseguindo fazer. A ficção-científica, através do seu vídeo viral (dirigido por Luke Scott, filho de Ridley Scott), está se mantendo mais perto do que imaginávamos da nossa realidade.
Como isso é possível? De uma forma simples, mas muito bem executada. Usando a mega iniciativa TED Talks, onde as pessoas, pesquisadores e cientistas dividem suas ideias, projetos e tecnologias de forma completamente livre, conhecemos mais do universo de Prometheus (e, por consequência, Alien).
No viral, vemos um homem (obviamente famoso) contando a história de Lawrence da Arábia, que não tinha medo de apagar fósforos com seus dedos por simplesmente não se importar em se machucar. Em seguida, somos apresentados mais uma vez à história de Prometeu, o Titã que deu o fogo ao Homem, e foi punido por Zeus. Nosso primeiro pedaço de tecnologia.
Depois, o homem começa a citar a incrível quantidade de avanços tecnológicos que tivemos desde então, em espaços de tempo cada vez menores. E então, ele se apresenta, e temos a certeza absoluta de que este é mesmo o mesmo universo do de Alien.
Na página do TED Talks do vídeo, existe uma descrição que mergulha ainda mais nesse viral, revelando o assunto de que ele está falando: a ciência cibernética através da nanotecnologia, que irá gerar os ciborgues vistos na franquia Alien. Peter Weyland, parte da mega corporação Weyland (que no futuro se tornará Weyland-Yutani), é quem apresenta a ideia, mesmo no momento mal vista por muitas partes da sociedade.
Prometheus estreia no Brasil em 8 de junho.