segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Imagens externas e novo vídeo de Battlefield 3! "Veja como o game roda no Xbox 360"


DICE está realmente investindo bastante em Battlefield 3. Além dos impressionantes gráficos já demonstrados, a desenvolvedora quer levar uma imersão ainda maior ao game de guerra.
Isso se dará com coisas como o fogo de supressão, em que o soldado atacado desta forma (no caso levando uma barragem de tiros em sua cobertura, tornando quase impossível sua saída para atirar) sofrerá penalidades, como mira ruim durante certo tempo, além de outros fatores.
Outra coisa interessante é que agora, os pedaços destrutíveis do cenário não são meramente cosméticos. Com uma explosão bem posicionada, os destroços podem danificar, aleijar e até matar unidades inimigas.
Confira as novas imagens que mostram mais dos cenários externos do jogo, além do novo vídeo que mostra como o game está rodando nos consoles — mais especificamente, no Xbox 360:











O jogo será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em 25 de outubro.


Via CinemaBlend

Confira mega vídeo de Uncharted: Golden Abyss


Nathan Drake é uma das personalidades mais queridas da geração atual de games. Mais especial ainda é sua relação com os outros personagens da sérieUncharted, e no game exclusivo para o PSVita, Golden Abyss, veremos mais do passado do caçador de tesouros.
Uncharted: Golden Abyss servirá como uma prequência para Drake’s Fortune, e de cara já conhecemos uma outra mulher de seu passado: Marisa Chase. Confira um vídeo de 11 minutos do game, e continue a se impressionar com os gráficos de um portátil:

O jogo será um dos títulos que sairão junto com o portátil, previsto para dezembro para o Japão, e em 2012 no resto do mundo.


Via CinemaBlend

Premiado curta-metragem “Pedaço de Papel” será lançado na web


Filme que inspirou co-produção Brasil-EUA será disponibilizado para o público na Internet
Até onde você iria por um Pedaço de Papel?
Depois de receber 12 prêmios em diversos festivais ao redor do mundo desde a sua estreia, em 2009, o curta-metragem “Pedaço de Papel”agora vai parar na web. O filme estará disponível a partir de 17 de outubro no site da Lumiart e na página do cineasta Cesar Raphael, que escreveu, dirigiu, produziu e atuou no projeto.
(Veja os bastidores da direção de “Pedaço de Papel”)
Com elementos de ação e drama, o curta questiona até onde as pessoas vão por um pedaçode papel. Com mais de 200 profissionais envolvidos, o filme – realizado de forma totalmente independente – contou com um “projeto de guerra”, como ressaltou Cesar Raphael, para quefosse realizado. Sem conseguir captar os recursos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a Lumiart conseguiu dar vida ao projeto com cerca de 20% do orçamento inicial, estimado em R$ 400 mil.
“Pedaço de Papel” é também a grande inspiração para o longa-metragem da Lumiart “The Traveler”, que está sendo produzido em Los Angeles, Estados Unidos. Com orçamento estimado em US$ 6,5 milhões, o filme atualmente se encontra em processo de seleção deelenco.
“O objetivo é contar com pelo menos dois grandes nomes do cinema brasileiro”, revela Thiago Bento, produtor-executivo do longa, cujo roteiro foi escrito à quatro mãos por Cesar Raphael e Amanda Moresco. No início do ano, o diretor, produtor e roteirista Bobby Moresco – vencedor do Oscar com “Crash – No Limite” e produtor do também premiado “Menina de Ouro”, declarou apoio ao longa-metragem, ao qual se referiu como “projeto promissor”.
(Veja o pronunciamento de Bobby Moresco sobre o longa)
Com estrutura multi-plotária e elementos de ação, aventura, drama e romance, “The Traveler” terá o mundo de Hollywood como pano de fundo. As gravações irão começar noprimeiro semestre de 2012, com previsão de estreia do projeto para o final do ano que vem.
Abaixo, a lista completa de prêmios recebidos por “Pedaço de Papel”, em ordem cronológica:
  • Melhor Curta-Metragem (escolha do público) – Festival Internacional de Cinema de Itu (2009)
  • Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem (2º colocado) – Los Angeles Reel Film Festival (2009)
  • Merit Award – The Acollade Film Awards (2010)
  • Melhor Curta-Metragem – Gasparilla International Film Festival (2010)
  • Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem – The Indie (San Diego’s Independent Film Festival – 2011)
  • Melhor Curta-Metragem em Live Action – World Fest Houston (2011)
  • Melhor Curta-Metragem – Los Angeles Brazilian Film Festival (2011)
  • Prêmio de Excelência – Curta-Metragem e Direção – Best Shorts Competition (2011)
  • Prêmio de Mérito – Criatividade/Originalidade – Best Shorts Competition (2011)
Se interessou? Então fique ligado no site da Lumiart e de Cesar Raphael, e não perca Pedaço de Papel completo a partir de 17 de outubro.

Veja material do jogo cancelado d’Os Vingadores! FPS cooperativo de super-heróis?!


No mês passado, a empresa THQcancelou uma série de títulos, resultando na perda de 200 empregos. Um desses projetos era o game que sairia junto com o filme dosVingadores, em maio de 2012. E há poucas horas, vazou um vídeo do material de produção do dito jogo.
Podemos ver no vídeo que o game seria um FPS cooperativo de até quatro jogadores, com cada jogador podendo escolher entre o Homem de FerroThorCapitão América e Hulk, com cada personagem com habilidades únicas. Confira o vídeo:

Parece uma ideia boa, um FPS com tais personagens? Você jogaria? O filme Os Vingadores estréia no Brasil em 27 de abril de 2012.


Via Whedonesque