quinta-feira, 30 de junho de 2011

“Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” – veja prévia do novo romance de Eduardo Spohr


Capa provisória. Façam suas críticas. (Arte: Stephan Stolting).


SINOPSE

Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.

Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarãodemônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.

Previsão de lançamento - entre setembro e outubro de 2011

CUIDADO COM O MONSTRO DA EXPECTATIVA ;-)

“Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” é o meu segundo romance, ambientado no mesmo cenário de “A Batalha do Apocalipse”, mas não se trata de uma continuação, absolutamente. É uma nova obra, com outros personagens, uma aventura menos épica e mais humana, quase um thriller de fantasia, onde o leitor conhecerá melhor as castas angélicas, os planos de existência, as camadas celestes e o papel de cada arcanjo neste confronto que, nos séculos vindouros,conduzirá à grande batalha do Armagedon.

Embora sem ligação direta com a obra anterior, “Filhos do Éden” pode ser encarado como um prequel não dos personagens, mas do universo apresentado em “A Batalha”. Para os novos leitores, é uma maneira simples e didática de conhecer a mitologia, as guerras, a estruturação de forças no tabuleiro cósmico. Para os antigos os fãs, é um spin-off esclarecedor, onde várias questões, antes obscuras, são enfim respondidas.

Série – “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” é o primeiro tomo de uma sérieque terá de dois a quatro volumes (impossível definir por enquanto). Será um livromais curto, talvez entre 300 e 400 páginas. Desta forma, pude organizar a saga em arcos e garantir que haverá novos títulos nas prateleiras em um espaço de tempo muito menor.

Usem os comentários abaixo para fazer críticas e considerações não só sobre a capa como também sobre a sinopse – ambas são provisórias. Neste momento, estou ajustando os capítulos e revisando o texto, que em breve serão repassados à editora para a publicação.

Espero honestamente que gostem desta nova aventura. Agradeço a todos que vêm acompanhando o meu trabalho tanto ao vivo, nas sessões de autógrafos, como virtualmente, através das redes sociais. Para mim – não tenho dúvidas – vocês são os verdadeiros anjos desta história, os reais heróis desta jornada :-)

Assim que tiver mais informações, divulgarei aqui e pelo Twitter (http://twitter.com/eduardospohr).

Em tempo – Os personagens que serão explorados em “FdE”, especialmente a líder do grupo, Kaira, Centelha Divina, surgiram pela primeira vez no conto “Torre das Almas” (10 páginas), publicado pela editora Dracco na coletânea “Imaginários 3”. Quem quiser conhecê-los pode adquirir a antologia clicando aqui.



Post reblogado do blog http://filosofianerd.blogspot.com/ de Eduardo Sporh
Estou postando para apenas a divulgação do livro, 
e sou um fã dele também.

HEHE!

Spider-Man morre em HQ.

Que a Marvel Comics estava preparando a morte da versão Ultimate do Homem-Aranha, todo mundo já sabia. Mas agora a editora resolveu mostrar, através do USA Today, a página, ilustrada por Mark Bagley, em que o aracnídeo bate as sapatilhas.
Brian Michael Bendis falou sobre o seu trabalho em Ultimate Spider-Man 160, que chega amanhã às lojas dos EUA, ao jornal. "Enquanto eu escrevia, chorei feito um bebezão. Fui falar com a minha esposa depois, envergonhado, já que passei por muita coisa na minha vida que não me despertou lágrimas e agora passo 45 minutos me debulhando por isso", comentou.
O escritor disse que optou pela morte porque o Universo Ultimate permite novas interpretações, coisas nunca antes vistas e explorações de novos relacionamentos. "Pensei que se o Homem-Aranha morresse de maneira significativa ele poderia ser o Tio Ben de um novo Homem-Aranha, e a história continuaria dessa maneira como uma verdadeira história do personagem. Se ele morresse salvando a Tia May, algo que ele não conseguiu fazer com o Tio Ben, então temos uma boa ideia aí", completou.
No final de "A Morte do Homem-Aranha", o herói perece em um embate definitivo com o Duende Verde, que partiu para a vingança depois de escapar da custódia da S.H.I.E.L.D. Com a ajuda doHomem de Gelo e do Tocha Humana, o escalador de paredes faz sua última batalha no Queens, salvando a Tia May e Gwen Stacy, apenas para morrer nos braços de Mary Jane Watson.
O legado do Aranha continuará na série Ultimate Comics Fallout - em que heróis e cidadãos de Nova York precisam lidar com a perda. O evento desencadeará uma grande batalha dos Ultimate Avengers contra os New Ultimates e a reformulação do Universo Ultimate, com um novo herói aracnídeo.
Leia mais sobre Homem-Aranha

Cinema : Novo Trailer do filme Capitão América : O Primeiro Vingador !


Conforme avisado hoje à tarde, o Marvel Studios divulgaria agora a noite o provável último trailer deCapitão América: O Primeiro Vingador. Pois bem, aqui estamos e olha só, trazemos tal vídeo.

O filme é a peça que falta pra grande folia chamada Os Vingadores ficar pronta, e saberemos mês que vem se o Chris Evans será awesome o suficiente pra liderar uma equipe que tem Tony Stark. Não só isso. Equipe com Tony Stark interpretado pelo Robert Downey Jr! Tem que ser MUITO foda pra superar o Segundinho.

Sem mais pretextos e vamos logo ao que interessa.


Capitão América: O Primeiro Vingador estréia dia 29 de julho.

First Post

Como a primeira postagem só é feita para explicar mesmo o que o blog vem a procurar e expor para os seus leitores.Assim, esse blog procurar trazer noticias, imagens, vídeos, textos, humor e muito conteúdo cultural e sempre respeitando os leitores.
Sim, o conteúdo cultural é nada mais que, a inteligencia exposta por mim e ajudantes do blog.Os conteúdos em si, sempre serão voltados a cultura nerd tanto em conhecimentos quanto à humorística.

Obrigado leitores.
Abraços do seu blogueiro Athos Rodrigues ou @NerdZombi