terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MMO Star Trek Online já está gratuito!


Nos últimos anos, tornou-se um ciclo completamente normal um MMO ser lançado com um custo de assinatura, e meses depois, tornar-se gratuito. O último a se tornar Free 2 Play é Star Trek Online.
Desde 5 de janeiro, usuários que já assinavam o MMO já possuem acesso gratuito ao game. Quem nunca jogou terá acesso gratuito a partir de 17 de janeiro, daqui a uma semana.
Como é de costume, quem continuar a pagar a assinatura terá acesso especial, com 400 “pontos promocionais” mensais, acesso livre a tokens de respeito, chat por voz sem propagandas e outras coisas a mais. Quem pagou por uma assinatura vitalícia também tem acesso livre ao “gold tier”.
Os gratuitos ficarão, é claro com o “silver tier”. As diferenças entre cada um estão neste link. Não esqueça, a partir de 17 de janeiro de 2012!

Assista a histórica primeira adaptação animada de O Hobbit, de 1966!


Atenção, nerd! Você está prestes a assistir uma obra histórica. Deveras estranha, mas histórica. É uma adaptação animada de O Hobbit — na verdade, a primeira adaptação da literatura de Tolkien — que nunca viu a luz do dia, feita em 1966, pelo animador Gene Deitch e o ilustrador sueco Adolf Born.
A história começa com o produtor de Deitch, William Snyder. Snyder havia recém adquirido os direitos para O Hobbit em 64, e Deitch disse que queria usar personagens animados por célula e modelos de fundo tridimensionais, algo muito ambicioso para a época. Cada vez mais, a história original ia mudando, com Deitch tomando várias liberdades criativas.
“Em 1964, Bill me deu um livro infantil de 1937 chamado de O Hobbit, que só algumas crianças britânicas conheciam. Ele reconheceu que era uma grande história, e adquiriu seus direitos e os direitos de algumas outras obras de um filologista inglês, chamado John Ronald Reuel Tolkien. Os direitos de Snyder se estenderam até 30 de junho de 1966. Tempo o suficiente. Ele me deu a missão de transformar o livro em um filme animado [...]”
“Estávamos trabalhando no roteiro de Hobbit quando O Senhor dos Anéis foi lançado em edições de brochura. Assumindo que tínhamos apenas O Hobbit para nos preocupar, e seguindo o desejo de Snyder, tomamos certas liberdades com a história que, no futuro, certamente seriam motivos para nos queimarem em praça pública. Por exemplo: eu havia introduzido uma série de músicas, mudei o nome de alguns personagens, variei a trama, e até criei uma personagem feminina (uma Princesa!) para participar da demanda, e acabar com o estado de solteiro de Bilbo Bolseiro!”
Depois de ler O Senhor dos Anéis, ele revisou novamente o roteiro. Deitch e Snyder procuraram estúdios interessados no projeto, mas ninguém aceitou. No seu próprio estúdio, em Praga, o projeto ficou sendo empurrado com a barriga. Até o dia em que Snyder avisou que Deitch tinha apenas 30 dias para enviar uma adaptação animada de O Hobbit para Nova York:
“Os advogados de Tolkien não deram apenas os direitos para Snyder por pouca coisa. Na sua ignorância de terminologias de cinema, eles deixaram uma falha milionária no contrato: ele falava apenas que, para manter sua opção para O Senhor dos Anéis, Snyder deveria apenas “produzir um filme em cores” de O Hobbit até 30 de junho de 1966. Note bem: o contrato não falava que tinha de ser um filme com animação, e não disse quão longo o filme tinha que ser!”
“Agora os direitos de Tolkien tinham recebido uma oferta fabulosa pelos direitos, e os direitos de Snyder iriam expirar em apenas um mês. Eles já estavam esfregando suas mãos. Mas Snyder jogou seu às: cumprir sua parte do contrato — entregar um “filme em cores” de O Hobbit até 30 de junho. Tudo que ele teve de fazer foi me ordenar a destruir meu próprio roteiro (meu trabalho de um ano), e criar um cenário totalmente condensado na forma de uma prévia (mas ainda contar toda a história básica do início ao fim), e tudo dentro de 12 minutos de duração — um rolo de filme de 35mm. Barato. Eu tinha que fazer toda a arte, gravar a voz e música, gravar, editar, e mandar para uma sala de projeção em Nova York até 30 de junho de 1966! Devia ter mandado ele pastar, mas eu era basicamente seu escravo na época. Do nada, se tornou um desafio insano.”
Depois da exibição, os direitos permaneceram com Snyder. Em seguida, ele vendeu os direitos por $100 mil dólares. Dietch ficou com quase nada disso. Uma década depois, o livro ganhou uma nova adaptação animada, feita exclusivamente para TV.
Agora, você pode conferir esta estranha e histórica obra, no vídeo abaixo. Lembrando que foi feita à mão, desde o começo em apenas um mês!

Veja o maneiro trailer de 6 minutos de Operation Raccoon City


A promessa da Capcom em Operation Raccoon City é trazer não só a época de glória de Resident Evil, mas também voltar com os elementos de terror que tornaram a série tão consagrada. O novo trailer, de bombásticos 6 minutos, não mostra muito conteúdo de terror, mas consegue apresentar coisas maneiras também.
O objetivo do vídeo não é só mostrar o ambiente mais uma vez, mas sim apresentar os dois times rivais em Raccoon City: as Forças Especiais dos EUA, enviados para resgatar quaisquer reféns e adquirir informações do incidente, e os Agentes da Umbrella, enviados para eliminar qualquer sobrevivente e apagar todos os rastros de atividade da Umbrella.
E no meio, não estão só os zumbis. Velhos monstros conhecidos como o Mr. X e o Tyrant farão as duas equipes usar todos os aparelhos e habilidades únicas à sua disposição. Confira aí!
O game chega em 20 de março para PC, PS3 e Xbox 360.

TNT e Frank Darabont vão produzir piloto para série L.A. Noir


O nome é incrivelmente parecido, e o interesse no projeto com certeza teve influência do sucesso do game L.A. Noire. Mas L.A. Noir (sem o e) é o nome da proposta que Frank Darabont (que levou The Walking Dead para a televisão) ofereceu à TNT. E a emissora acaba de divulgar que vai produzir o piloto.
Mesmo depois de ser demitido da AMC(e consequentemente da produção de TWD), Darabont não parou. Nos últimos meses, ficou preparando e negociando o piloto de sua nova série com a TNT.
L.A. Noir é baseado no livro de não-ficção de John Buntin, chamado de L.A. Noir: The Struggle For The Soul Of America’s Most Seductive City, e foca na história real de um conflito que se alongou por décadas, entre a polícia de Los Angeles e uma aliança criminal durante os anos 40 e 50.
Chefiando a polícia, está o Chefe de Polícia William Parker. Seu rival criminoso é o ex-boxeador e agora gângster Mickey Cohen. Darabont fala o seguinte sobre o projeto:
“Noir é uma paixão minha, e eu me sinto abençoado por mergulhar num projeto tão denso assim. O livro soberbo de John Buntin, mesmo sendo uma não-ficção, é nosso ponto de partida e inspiração para as histórias que contaremos, costurando ficção por dentro dos fatos e os fatos através da ficção… nosso objetivo é entregar o mesmo tom que o livro L.A. Noir promete: um drama noir inteligente, sarcástico, autêntico e de época.”
Frank irá não só escrever o piloto da série, como também vai dirigi-lo. E junto com Michael de Luca, servirá o produtor executivo. Podemos esperar para ver um piloto por volta de outubro ou novembro de 2012.

Microsoft anuncia que Kinect será compatível com Windows a partir de fevereiro de 2012!


Em novembro de 2011, quando a Microsoft anunciou que já estava trabalhando para incorporar a tecnologia do Kinect para os PCs, achávamos que eles iriam lançar um produto separado para os computadores, mesmo que tivesse as mesmas especificações do Kinect de Xbox 360.
No entanto, durante a conferência da Microsoft na Consumer Electronics Show ontem, a empresa anunciou não só uma data, mas também uma informação importante: a partir de 1º de fevereiro de 2012, você poderá usar o seu aparelho Xbox Kinect no seu computador, e ele já será compatível com o Windows. Não será necessário ter nenhum hack ou programa especial.
A MS avisou que o aparelho será de suma importância no uso do Windows 8, mas não será obrigatório. Não se sabe a extensão da compatibilidade com o Windows 7 e as versões anteriores, nem o que poderemos fazer nesta primeira fase de uso.
Na mesma conferência, a empresa anunciou seus números para a época pós-festas. Foram 10 milhões de consoles Xbox 360 vendidos desde outubro de 2011, fazendo com que o número total de vendas do console chegue a 66 milhões no mundo inteiro. O Kinect também aumentou e muito suas vendas: chegou aos 18 milhões de aparelhos vendidos.

Primeiras imagens e detalhes do remake XCOM: Enemy Unknown!


Você já sabe que XCOM vai ganhar uma nova versão de tiro em primeira pessoa, prevista para este ano. Mas também já sabe que a Firaxisficou responsável por recriar o game original, com todos os elementos importantes de estratégia. Agora, a GameInformer libera as primeiras imagens e detalhes da recriação da Firaxis.
Em primeiro lugar, o FPS da 2k Marin se passará no mesmo universo do game de estratégia. O FPS se chama simplesmente XCOM, enquanto o game da Firaxis é XCOM: Enemy Unknown. XCOM será a gênese da história contando os primeiros ataques alienígenas na Terra. Enemy Unknown já contará como é a resposta global à invasão em massa dos ETs.
XCOM: EU não será estratégia em tempo real, assim como o original não foi. A única parte de tempo real do game é durante a visão global, quando o jogador vê um holograma do planeta para rastrear os OVNIs conhecidos e abduções em andamento, assim como ataques.
Durante esta parte em tempo real, você pode melhorar sua base, construir novas áreas, interagir com as nações do mundo (são elas que dão dinheiro para você), contratar e melhorar seus soldados, fazer pesquisas para descobrir novas tecnologias, interceptar OVNIs em voo usando caças, e finalmente decolar o transporte Skyranger para uma área de ataque, que é quando começa a estratégia por turnos.
Todo o combate será por turnos, assim como no original. Quando perguntados se o game será “emburrecido” para a audiência dos consoles, os produtores responderam que as partes “chatas” e “tediosas” do micro-gerenciamento do original foram retiradas, mas tudo o que é importante continua na hora do combate: soldados ainda morrem permanentemente, afog of war e linha de visão são absurdamente importantes, e é muito fácil de morrer e até de perder o jogo se você errar demais.
O jogo sairá para PC, PS3 e Xbox 360, provavelmente ainda em 2012.