quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mojang desafia Bethesda para uma partida de Quake 3


Para quem não ficou sabendo, a gigante Bethesda (responsável porFallout 3 e a série The Elder Scrolls) está processando a Mojang (criadora de Minecraft). O motivo? A empresa possui os direitos da palavra “scrolls”nos games (justamente por causa da franquia Elder Scrolls), e o novo jogo da Mojang se chama… Scrolls.
Markus Persson, dono da Mojang e desenvolvedor de Minecraft, publicou em seu blog um verdadeiro desafio. Em vez de resolver a disputa através de advogados, Persson (apelidado de “Notch”) ofereceu o seguinte:
“Eu desafio a Bethesda para uma partida de Quake 3. Três dos nossos melhores guerreiros contra três dos seus melhores guerreiros. Nós escolhemos um nível, vocês escolhem o outro, ordem aleatória. Partidas de 20 minutos, maior quantidade de frags total por time através dos dois níveis ganha.”
Do ponto de vista judicial, seria uma loucura aceitar. Mas caso a Bethesda aceite (e eles transmitam a partida ao vivo) seria, no mínimo, épico.


Via O Velho


Ridley Scott fará novo filme de Blade Runner


Ridley Scott é um dos diretores mais queridos pelos nerds. Pelo jeito, o diretor está com vontade de revisitar suas franquias de maior sucesso. Depois de anunciar que Prometheus(seu próximo filme) será no mesmo universo de Alien (com direito a várias referências), ele voltará ao universo de Blade Runner.
Em março deste ano, a Alcon Entertainment (parte da Warner Bros.) comprou os direitos da franquia, e já havia declarado o desejo de fazer um novo filme. O desespero, é claro, bateu. Como expandir Blade Runner sem Ridley Scott?
E a resposta foi: não dá. Portanto, a Alcon contratou Scott para dirigir e produzir um novo filme da franquia. Não se sabe se será uma sequência, uma prequência, se Harrison Ford estará envolvido, ou se seguiremos outro personagem do filme.
Boa notícia?


Via Deadline


Assista ao último capítulo da websérie Heróis!


A interessantíssima produção brasileira independente, Heróis, chegou ao seu quinto e último capítulo. Para quem não conheceHeróis da FEB, segue a sinopse:
“A websérie conta a história de três soldados mineiros (Geraldo Baêta da CruzArlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza), que morreram como heróis em Montese, na Itália. Enquanto faziam uma patrulha, os três soldados foram surpreendidos por uma companhia nazista, em número muito superior. Apesar das ordens de rendição, os mineiros lutaram “até o último cartucho”. Essa história se mistura com a de outros soldados, verdadeiros heróis que morreram em Montese, para virar história.
Todos os cinco episódios (publicados gratuitamente no site oficial) estão abaixo, para quem ainda não viu:







CryTek libera CryEngine gratuitamente!


Atenção, pessoal que sonha em criar seus próprios jogos! A CryTek, criadora de Far Cry e Crysis, acaba de anunciar que está disponibilizando, gratuitamente, sua ferramenta impressionante de criação de jogos, aCryEngine, através deste link!
Mas é claro que existe um porém. Você pode usar de graça, mas só poderá cobrar pelo jogo se ele estiver sendo usado em locais educacionais. O que é perfeito também para quem estuda na área.
A maior vantagem é que qualquer um que não pretenda vender seu produto pode usar sem o menor problema, e assim, aprender ainda mais sobre desenvolvimento tridimensional em tempo real. Ao distribuir seu jogo e/ou aplicação de graça (não cobrando por seu trabalho direta ou indiretamente), nenhuma licença adicional será exigida.
E para os que estão interessados em lançar um jogo indie (independente), a CryTek está oferecendo um acordo especial. Neste caso, o lance é entrar em contato com a empresa.
Via Rock Paper Shotgun


Diablo 3 terá dificuldade ainda maior no modo Inferno! "Mais difícil que Nightmare e Hell"


Ao jogar Diablo, você sempre teve a opção de jogar no modo Normal, ou nas maiores dificuldades, que eram oNightmare e o Hell. Mas mesmo no Hell, ainda tinham jogadores que, de tantos equipamentos e habilidades boas, não sentiam tanto desafio assim.
E é para esses que a Blizzard, emDiablo 3, está implementando a dificuldade Inferno. Para se ter idéia, na Inferno, todos os monstros terão, no mínimo, nível 61 — sendo que o limite de nível de personagem em Diablo é 60. Além dos níveis aumentados, os monstros terão mais vida e mais resistência, mais agressividade, e novas habilidades.
Com a dificuldade, também vem a recompensa. Não só os itens raros irão dropar mais frequentemente, como os melhores itens de todo o jogo estarão disponíveis apenas na dificuldade Inferno.
Somado à casa de leilão de dinheiro real, parece que vai ser possível fazer um bom negócio apenas jogando Diablo 3.
O jogo será lançado, no máximo, até o início de 2012, mas a previsão é que saia ainda neste ano.


Via The Escapist

Patch 4.3 de World of Warcraft trará luta contra Deathwing! "Além de um Raid Finder"


Deathwing conseguiu destruir boa parte de Azeroth ao acordar. Desde então, até os jogadores mais poderosos lutaram apenas contra as consequências dessa destruição.
Mas em breve, chegará a hora da vingança. A Blizzard, durante aGamesCom 2011, falou sobre o próximo patch, o 4.3. Não faz nem um mês desde o lançamento do último, e este vai trazer uma boa parcela de material.
Para começar, o jogo ganhará mais três Dungeons de 5 jogadores, além de uma Raid que terminará numa épica batalha contra o dragão Deathwing.
Além disso, WoW ganhará uma Raid Finder, que funcionará da mesma forma que o Dungeon Finder. A diferença é a necessidade de 10 a 25 jogadores. Mesmo com a possibilidade de jogar Raids mais rapidamente, as pessoas estão com um certo receio, já que tais instâncias precisam de estratégia e coordenação, e nem todo desconhecido poderá oferecer isso.
As melhorias cosméticas e de itens também estão presentes. ATransmogrification lhe permitirá, ao usar os novos Vendedores Etéreos, misturar a armadura mais bonita em sua posse com a sua armadura com os melhores atributos, e uni-las em um único set. Isso fará com que os personagens fiquem mais distintos uns dos outros, assim como trazer jogadores a Dungeons e Raids mais antigas para irem atrás de armaduras mais bonitas que eles nunca haviam pego.
Com isso, chega também o Void Storage, um tipo de bag of holding,um compartimento em outra dimensão que suportará de 100 até 150 itens. A desvantagem (e o encorajamento do seu uso) é que qualquer item colocado no Void Storage perderá seus encantamentos e gemas. Provavelmente para a Transmogrification e a transferência de itens entre servidores.
O desenvolvedor principal de WoW, Tom Chilton, declarou que este será o último patch antes da próxima expansão, que ainda não foi confirmada.


Via CinemaBlend

Ron Howard não quer deixar adaptação de Torre Negra morrer!


Os fãs de Stephen King ficaram entristecidos com a notícia de que aUniversal havia desistido da mega adaptação de A Torre Negra, idealizada por Ron Howard. O plano era fazer uma trilogia de filmes, com uma temporada de série de TV entre eles.
O projeto certamente seria custoso, e foi o maior medo da Universal. Mesmo assim, Ron Howard não quer desistir da adaptação. A má notícia é que demoraria pelo menos um ano para começar a produção, mesmo que eles conseguissem o financiamento logo. Mas Howard e Brian Grazerdificilmente irão desistir da idéia.
Grazer, por exemplo, está namorando o pensamento de passar a série de TV através do Netflix. A renda da série de drama House of Cards, exibida pelo Netflix, foi absurdamente boa, e pode ser a melhor saída para a série experimental de A Torre Negra.
Até o momento, Javier Bardem ainda tem o papel de Roland Deschain, o protagonista. Mesmo com dois projetos na sua mão, Ron Howard nunca demonstrou tanta vontade de fazer algo quanto esta adaptação.
Será ele um grande fã da história?


Via CinemaBlend

[SPOILER] As imagens e vídeos vazados de Os Vingadores


As filmagens de Os Vingadores em Cleveland estão chegando ao seu climax. A gravação, que está durando quatro semanas, foi avistada por muitos fãs, ávidos por cenas e imagens do filme.
ATENÇÃO! AS FOTOS E VÍDEOS PODEM REVELAR OS VILÕES DO FILME! LEIA OS SPOILERS ABAIXO POR SUA CONTA E RISCO!
Nosso querido Capitão América(Chris Evans) luta contra atores com roupas de completa captura de movimento, com um porte físico grande e armas de alta tecnologia, certamente alienígena. Tudo parece confirmar aquele antigo rumor, de que o vilão do filme, Loki, usaria os Skrulls (ou atrairia eles sem querer) para a Terra.
Os Skrulls são os eternos inimigos dos também alienígenas Kree, e são metamorfos poderosíssimos, que protagonizaram a recenteInvasão Secreta na Marvel.
Também suspeita-se que o vilão Thanos pode fazer uma aparição.
Confira as fotos e vídeos:









O filme estréia dia 27 de abril de 2012, e ainda traz o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johanson), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor(Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo). A direção é de Joss Whedon.


Via CinemaBlend


Confira a sinopse oficial de Man of Steel


O reboot dos filmes do Supermanacabou de ganhar uma sinopse oficial. Já sabemos que veremos cenas em Krypton (com Russel Crowecomo Jor-El), em Smallville (comKevin Costner e Diane Lane fazendoJonathan Martha Kent) e noPlaneta Diário (com Amy Adamscomo Lois Lane e Laurence Fishburnecomo Perry White).
Além disso, sabemos também que o vilão será o General Zod (Michael Shannon), e que Clark Kent (Henry Cavill) passará por uma verdadeira jornada para descobrir a razão de existir e de ter seus poderes. A sinopse oficial, liberada hoje, não foge muito disso, e continua deveras vaga:
“No panteão dos super-heróis, o Superman é o mais conhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos anos, que se sente alienado por poderes além da compreensão de todos os outros. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um avançado planeta alienígena, Clark luta com a pergunta definitiva — Por que estou aqui? Moldado nos valores de seus pais adotivos Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), ele logo descobre que ter habilidades sobre-humanas significa ter que fazer várias escolhas difíceis. Mas quando seu mundo precisa de estabilidade, mais do que qualquer coisa, ele sofre um ataque. Clark usará suas habilidades para manter a paz no mundo, ou será usada para dividir e conquistar? O personagem precisa se tornar o herói conhecido como Superman, não apenas para brilhar como a última esperança do mundo, mas para proteger aqueles que ama.”
Não é muito diferente, bem, de tudo que já ouvimos do Supes. Tem gente que acha que isso significará apenas um episódio longo de Smallville (a série), mas a verdade é que a sinopse falou, falou, e não disse nada. Uma reportagem anterior falava sobre uma viagem de Clark Kent pelo mundo, para conhecer-se e decidir se deverá usar seus poderes para salvar o mundo.
Man of Steel, dirigido por Zack Snyder, estréia em 29 de julho de 2013.


Via CinemaBlend