quarta-feira, 14 de março de 2012

VENHA VER AS ARMAS DA SEGUNDA TEMPORADA DE GAME OF THRONES


Na segunda temporada de Game of Thrones, veremos eclodir a Guerra dos Cinco Reis. E como em uma boa guerra, as armas são absolutamente necessárias.
Por isso, o novo vídeo da produção da HBO nos leva a conhecer as diferentes armas dos diferentes personagens e reinos, passando por Joffrey BaratheonStannis BaratheonRenly Baratheon,Theon Greyjoy e Robb Stark.
Os novos episódios estreiam no Brasil a partir do dia 1º de abril. Você está preparado? Qualquer um pode morrer!
Confira o vídeo:

CONHEÇA O MUNDO DE ASSASSIN’S CREED III ATRAVÉS DAS BELAS ARTES CONCEITUAIS!


Você já conferiu duas semanas atrás o megaboga trailer de Assassin’s Creed III, que mostra cenas com imagens trazendo os gráficos do jogo. Agora, é hora de sabermos como será o universo do game durante seu novo período, a Revolução Americana!
Muitos estão achando que o período servirá apenas para vender mais, já que os americanos servem como grande base de vendas (a maior do mundo).
Mas, em algum momento da franquia, os descendentes de Desmond teriam de ir aos EUA, e não existe outro momento em que os Templários poderiam interferir na História Americanatanto quanto a Guerra de Independência Americana.
GameInformer foi até a Ubisoft Montreal, principal estúdio do jogo, e teve acesso a várias artes conceituais, que falam muito do mundo e dos personagens. Confira abaixo!

BOSTON

A Boston colonial é uma das duas cidades grandes principais, abertas para exploração total em AC3. Na época, Boston era uma das maiores cidades das colônias. Grandes eventos históricos aconteceram dentro ou próximos de Boston durante o período, incluindo a Festa do Chá de Boston, o Massacre de Boston, a Batalha de Bunker Hill, o Cerco a Boston, e até mesmo a Corrida Noturna de Paul Revere, que alertou seus compatriotas coloniais da invasão britânica. A cidade terá grandes mudanças durante o jogo.

VIDA NA CIDADE

Apesar de ter um enorme foco novo na área selvagem dos EUA, o game manterá sua marca registrada, a de corrida livre pelas cidades, telhados, muros e muito mais. Também será possível entrar em algumas construções para fugir e se esconder de soldados britânicos.

NOVA YORK

A imagem exibe as consequências do Grande Incêndio de Nova York, o evento catastrófico de 1776 que deixou um quarto da cidade completamente em ruínas. Até hoje, não se sabe se o fogo foi acidental ou criminoso (para espantar as tropas britânicas que ocupavam a cidade).
Nos jogos anteriores, acompanhávamos todas as cidades com todos os seus deleites visuais. Mas em AC3, o foco mudou para passarmos pelas experiências de grandes eventos particulares, como o incêndio. Veremos os locais antes, durante e depois dos grandes eventos, e saberemos porque eles são tão lembrados na História.

CAMPOS DE BATALHA

Assim como Assassin’s Creed II e Brotherhood, AC3 se estenderá por vários anos. No caso, de 1753 até 1783. Com isso, seremos testemunhas das grandes batalhas da Revolução Americana, e até vamos nos envolver nelas.
Em vez de sermos um dos inúmeros soldados, teremos outros objetivos durante as batalhas, no nosso controle do novo protagonista Connor. Mas mesmo com outros objetivos, ainda teremos de passar através do grosso das batalhas, e seremos forçados a lidar com balas perdidas e balas de canhão devastadoras.

A FRONTEIRA

No novo jogo, os jogadores poderão explorar completamente todo um cenário selvagem, o vasto mundo aberto do que hoje é chamado de o nordeste dos Estados Unidos. Escalar árvores e montanhas nos permitirão alcançar pontos altíssimos, desde vistas bonitas a picos gigantescos. A área selvagem ainda trará o total de um terço de todas as missões e jogabilidade do jogo inteiro, garantindo bastante tempo nesses locais.

ESTAÇÕES

Todos os locais de AC3 poderão ser explorados tanto no inverno quanto no verão. Mas isso será mais do que apenas um efeito cosmético: a jogabilidade, ações de NPCs e comportamentos inimigos serão todos diferentes, dependendo da estação. Até locais aquáticos congelarão, criando acessibilidade a locais antes impossíveis de se chegar, ou então uma nova forma de correr. Connor é altamente treinado para se mover nesses locais, e parecerá um verdadeiro predador ao andar nas áreas selvagens.

UMA VIDA INTEIRA

Assim como AC2, passaremos por todo o crescimento de Connor durante o jogo. Isso incluirá seu tempo na vila Moicana onde ele foi criado (como podemos ver na imagem). Será depois disso que ele sairá pelo mundo, e se envolverá com os Assassinos.

BENJAMIN FRANKLIN

Os vários personagens históricos de AC3 poderão carregar muito mais riqueza em detalhes de personalidade, já que o período histórico é muito mais próximo do atual. Assim, os roteiristas da Ubisoft puderam recriar personalidades importantes que afetaram a época de formas únicas, e que terão com o jogador interações também únicas. Os registros históricos chegam a mencionar compromissos e horas de descanso ou de reuniões dos personagens.
Apesar de também ser um inventor, Ben Franklin não terá o mesmo papel de Leonardo da Vinci nos jogos anteriores. Seu papel será totalmente voltado para a área política da época.

GEORGE WASHINGTON

Uma das figuras mais importantes da Revolução Americana não poderia faltar. E o game respeitará a figura histórica de George Washington de forma muito precisa. Como acompanharemos todas as grandes batalhas da época, poderemos conhecer o fato de George Washignton ser um robusto, porém indecisivo comandante (fato revelado pelas cartas e diários da época).
Connor irá interagir bastante com Washington, mas não sabemos como será o relacionamento dos dois pelo jogo, especialmente por ele ser Maçom, e talvez estar envolvido com os Templários.

CHARLES LEE

Um nome praticamente desconhecido fora dos EUA (e até bem desconhecido pelos que não estudam a História da época), Charles Lee teve um significante papel na Revolução Americana. Muitos políticos acreditavam que ele seria uma escolha muito melhor do que Washington para liderar o exército Americano, mas Lee exigiu dinheiro pelo cargo, além de se recusar a desistir de suas terras britânicas.
Historicamente, durante a guerra, Lee foi capturado pelos britânicos. Sempre se especulou a possibilidade de ele ter dividido segredos com os britânicos durante seu rapto. Em AC3, ele poderá ser retratado como um herói incompreendido, um vilão interessante, ou algo completamente diferente.
E aí, curtiu? Gostou? Para aqueles que gostam de estudar sobre o período, o que acharam? Está correto? Vamos ver na época do lançamento, em 30 de outubro de 2012, para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.

CONFIRA A CAPA DE SPACE DRAGON, O RPG DE FICÇÃO-CIENTÍFICA PULP DO OLD DRAGON!


As duas ambientações mais famosas do mundo dos RPGs são aFantasia Medieval em primeiro lugar, e a Ficção-Científica em segundo lugar.
Enquanto o Dungeons & Dragons dominava o primeiro e arranhava o segundo com seu cenário Spelljammer, sistemas como GURPS (que era aberto a qualquer cenário e época) eShadowrun começaram a apresentar épocas futuristas, espaciais, e cheias de cyberpunk.
Agora, é a hora de o mercado de RPGs brasileiro mostrar que continua a crescer, com a capa do Space Dragon, da RedBox Editora, desenhada por Jorge Luis Torres:
Space Dragon nada mais é do que um hack (uma versão com regras modificadas, mas que ainda mantém sua essência) do mega sucesso Old Dragon.
Mas ainda mostrando que o objetivo é manter o clima Old School, o Space Dragon traz a proposta de reviver o clima da ficção-científica Pulp dos cinemas, nos anos 40 e 50 (como Buck Rogers e Flash Gordon), ou então a era clássica do sci-fi nas revistas Pulp, no início do século 20 (como A Princesa de Marte).
O livro já está em fase de diagramação, e entra em pré-venda na loja da RedBox a a partir do dia 15 de abril.
Via Redblog

SEJA UM MATADOR SOBRENATURAL E FURTIVO EM DISHONORED


Bethesda, depois de desenvolver e lançar o megaboga elogiado The Elder Scrolls V: Skyrim, está servindo de publisher para um game com muito potencial: Dishonored.
Desenvolvido pela Arkane Studios, o jogo é uma espécie de Thief misturado com Assassin’s Creed, mas numa ambientação completamente diferente desses dois universos. Passado, presente e futuro se encontram num reino Steampunk com muita magia, lembrando até o cenário de RPG Arkanum.
No jogo, você controla Corvo, fiel servo e agente da Imperatriz. Mas ao ser acusado pelo Lorde Regente do assassinato da Imperatriz, Corvo tem de fugir e se refugiar, para então começar a construir sua campanha de vingança ou de justiça.
A jogabilidade é em primeira pessoa, repleta de elementos de furtividade (assim como Thief, FPS de Stealth). Você também estará numa espécie de mundo Sandbox, e poderá chegar aos seus objetivos das mais variadas formas possíveis (como em Assassin’s Creed). Mas o grande diferencial da mistura desses elementos, é a adição de habilidades sobrenaturais.
Por exemplo: durante um teste do jogo, os desenvolvedores colocaram uma fase onde você deveria chegar até o inimigo flutuante saltando de plataformas em plataformas, dando a volta no oponente. Mas o jogador-teste resolveu pegar impulso, saltar o melhor que pôde, e usar sua habilidade de Blink (um tipo de teleporte próximo) durante o voo para cobrir os outros 60 metros que ainda faltavam para alcançar o objetivo. Os desenvolvedores querem estimular este tipo de pensamento dentro de jogo.
Para se empolgar um pouquinho mais: o diretor de arte é o mesmo de Half-Life 2. Os dois principais tem um currículo invejável também: um deles trabalhou na franquia Deus Ex e em Thief: Deadly Shadows, enquanto o outro vem de Arx Fatalis e Dark Messiah of Might and Magic.
O jogo está previsto para o segundo trimestre de 2012, para PC, PS3 e Xbox 360.

CONFIRA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE NINJA GAIDEN 3


Revelado durante a Tokyo Game Show de 2010Ninja Gaiden 3 veio ganhando (pouco) material até finalmente chegar no seu trailer de lançamento.
No novo vídeo, somos introduzidos ao novo capítulo da história de Ryu Hayabuza, onde o lendário ninja agora está com uma maldição no seu corpo.
Com novas armas, habilidades e inimigos poderosos, Hayabusa vai ter de provar mais uma vez que é o lutador supremo. O jogo chega no dia 20 de março para PC, PS3 e Xbox 360, e para Wii U em algum momento de 2012.
Confira o vídeo:
Via machinima