quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Casey Hudson explica todos os modos de jogo de Mass Effect 3!


O respeitado Casey Hudson, diretor da trilogia de games Mass Effect, resolveu abrir o bico e explicar direitinho o que você deve esperar sobre os novos — e velhos — modos que encontrará em Mass Effect 3. A Bioware declarou que o game daria liberdade de escolher modos diferentes de ação, roteiro e interpretação antes de tudo começar, e Hudson veio explicar isso para nós.
Todos os modos foram selecionados e divididos através de reuniões da Bioware, da equipe de Mass Effect e dos feedbacks da comunidade gamer.
“Nós percebemos que não é ideal quando alguém começa o jogo e eles não conhecem muito sobre ele, e em seguida, damos uma enorme tela de opções para ele. Poderes automáticos de equipe e tal — você está exigindo que ele tome muitas decisões sobre coisas que eles nem mesmo jogaram ainda.”
“Tudo o que essas novas opções fazem, é arrumar algumas das opções na tela de opções antes de você jogar, para que você saiba o que estas opções significam. Quando você começa a jogar, pode mudar as coisas. O modo história é na verdade apenas um modo de dificuldade. O modo de ação na verdade é sobre escolher ‘diálogo automático’.”
“No modo história, os jogadores poderão passar mais rapidamente e facilmente através de seus inimigos, com o objetivo de avançar na trama e entrar logo nos diálogos. Você ainda pode morrer, é claro.”
“No modo ação, os jogadores ficarão num caminho padrão, que mistura ações Paragon e Renegade. As escolhas, logicamente, não representam as mais corretas, visto que em Mass Effect, não existem escolhas corretas, apenas escolhas. Damos um caminho como o de Jack Bauer, que tem de fazer algumas decisões onde ele sente empatia em um momento, ou fica particularmente brutal em outro. O caminho do modo ação é o resultado dessa mistura.”
Hudson não comentou sobre o modo interpretação, mas podemos adivinhar facilmente que este é o modo padrão de jogo, sem ajudar o jogador ou tornar mais fácil ou tirar suas liberdades de escolha. Em suma, é o modo que realmente representará Mass Effect 3.
Resumindo: ME3 trará formas de jogo para todos os tipos de jogadores, e não desrespeitará os fãs da série. O game chega em 6 de março de 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.

Killzone original chega à PSN em janeiro de 2012


Killzone original de 2004, ainda para PS2, estava sendo chamado de “Halo Killer” e nomes parecidos típicos de jogadas de marketing. Mesmo não alcançando um sucesso parecido com o game principal do primeiro Xbox, o game criou uma boa base de fãs ao entregar uma jogabilidade interessante e repleta de diálogos maneiros.
O game será lançado para PS3 através da PSN, a partir do dia 24 de janeiro. No entanto, não é um remake em HD, é apenas um port do jogo original. Mas a opção pode ser interessante: são $10 dólares de custo para conhecer o início do universo dos sucessos Killzone 2 e 3.

Próximo Avatar de James Cameron chega só depois de 2015


Avatar de James Cameron, um dos maiores sucessos de público nos cinemas dos últimos anos (e a maior bilheteria da história), não demorou muito para ter novos filmes confirmados. Na época logo após o lançamento do filme, a informação era de que já poderíamos esperar Avatar 2 e 3, que seriam filmados juntos, já para 2013 e 2014. Mas a produção do filme deu um balde de água fria nessas datas.
O produtor de Avatar Jon Landauinformou que Avatar 2 ainda está a 4 anos de distância, colocando a data mínima de estreia para 2016. O que não sabemos é se ele se referiu à data de estreia, ou a data de início da produção (o que colocaria a estreia entre 2017 e 2018).
A tecnologia de filmagem deve ser ainda melhor. A promessa é que Avatar 2 já seja gravado a 60 quadros por segundo, uma taxa ainda maior do que a melhor que temos na atualidade, 48 quadros por segundo, que está sendo usada nas gravações de O Hobbit por Peter Jackson.
Vamos esperar um pouco mais pela sequência de Pocahontas versus Smurfs.

Conheça os novos títulos do reboot da DC para substituir os primeiros cancelamentos


Mesmo com títulos muito elogiados dentre seu rol de títulos (como Animal ManBatman & Robin e Demon Knights), o reboot da DC, chamado deThe New 52, tinha algumas revistas bem apagadinhas, além de atrocidades como Hawk & Dove. Mas a editora agora vem anunciar os primeiros cancelamentos — e as primeiras substituições — dos Novos 52.
O primeiro título cancelado éBlackhawks, cuja espionagem internacional misturado a um roteiro estranho e personagens sem sal não segurou durante muito tempo.
Men of War não fez jus a um dos personagens humanos e militares mais importantes da DC.
Mister Terrific começou interessante, mas logo se atrapalhou completamente em meio a explicações estranhas e dificílimas de se entender.
O.M.A.C. não se segurou, mesmo com o crossover com a HQ Frankenstein: Agents of SHADE.
Static Shock tentou recontar a origem do herói adolescente criado porDwayne McDuffie numa roupagem ao mesmo tempo moderna e clássica, mas ficou confusa logo nos segundos números.
E por último, a atrocidade que voltou a dar emprego para Rob Liefield: Hawk & Dove. Como se não bastasse o roteiro completamente sem sentido, as artes de Liefield continuaram tão criticáveis e iguais quando ele mal começara, ainda nos anos 90.
Estes seis títulos serão cancelados ou suspensos nas suas edições de número #8, sendo substituídos por recriações e novos títulos que prometem. Citações e descrições retiradas diretamente doQuadrinhossauro:
  • BATMAN INCORPORATED – Roteiro: Grant Morrison. Arte: Chris Burnham. A série original concluiu a saga no “Velho Universo DC” com o especial BATMAN INCORPORATED: LEVIATHAN STRIKES, e essa série, no DCnU vai continuar focando no “Time Batman” enfrentando ameaças internacionais.
  • EARTH 2 – Roteiro: James Robinson. Arte: Nicola Scott. Focará as aventuras da Socieade da Justiça, os maiores heróis de uma Terra Paralela
  • WORLDS’ FINEST – Roteiro: Paul Levitz. Arte: George Perez e Kevin Maguire. Perdidas na nossa realidade, Caçadora e Poderosa precisão encontrar o caminho de casa de volta à Terra 2.
  • DIAL H – Roteiro: China Miéville. Arte: Mateus Santoluoco. A primeira série mensal da novelista China Miéville,aborda o clássico conceito “O que aconteceria se uma pessoal normal, de repente, ganhasse super-poderes”.

  • G.I. COMBAT – Roteiro: J.T. Krul. Arte: Ariel Olivetti. Antologia com hisórias de guerra, incluindo o retorno de velhos clássicos como, THE WAR THAT TIME FORGOT,  THE UNKNOWN SOLDIER e THE HAUNTED TANK.
  • THE RAVAGERS – Roteiro: Howard Mackie. Arte: Ian Churchill. Spin-off de TEEN TITANS e SUPERBOY, a série acompanha a fuga de quatro adolescentes poderosos fugindo de uma organização secreta maligna.
Achou uma boa ideia? Leu algum? Gostou da premissa das novas HQs? Comente aí!

Confira as novas imagens de Hitman: Absolution


O assassino mais perigoso do mundo dos games realistas está voltando em breve. A IO Interactive está investindo fundo na volta do Agente 47, que enfrentará um novo vilão, em novas locações, com antigas e novas funções na jogabilidade. Agora, você confere as novas imagens de Hitman: Absolution.
O objetivo da desenvolvedora neste 5º jogo da série é fazer um game inovador, mas que continue sendo um Hitman em todos os sentidos. Ele chega nos PCs, PS3 e Xbox 360 em algum momento de 2012.