sexta-feira, 9 de março de 2012

Android cresce 250% e tem 850.000 ativações por dia



O Google revelou, na semana passada, novas estatísticas sobre Android que mostram um crescimento considerável. Já são cerca de 300 milhões de dispositivos Android no mundo inteiro. A cada dia, 850.000 são ativados, de acordo com Andy Rubin, executivo do Google responsável pelo Android. Com esses números, o sistema atinge um crescimento anual de 250%.
Android Market, que tinha apenas 150.000 aplicativos um ano atrás, agora conta com mais de 450.000 apps diponíveis. Isso é muita coisa. Para se ter uma ideia, a Microsoft’s Windows Phone Marketplace tem somente 65.000 apps e o BlackBerry App World possui 60.000. Com o novo número, a Android Market está na cola da Apple App Store que tem, oficialmente, 550.000 aplicativos. Porém, vale lembrar que o Google conta as versões mais ‘leves’ de apps e considera cada wallpaper como um aplicativo diferente.

VALVE DESMENTE RUMORES DE QUE ESTARIA PLANEJANDO UM CONSOLE PRÓPRIO

 


Nas duas últimas semanas, uma parte da internet ficou em polvorosa por causa de um rumor. De acordo com uma fonte, aValve estaria planejando lançar, neste ano, um console próprio, aSteam Box.
O console rodaria qualquer jogo de PC direto em sua televisão, usando a sua conta do Steam. As especificações dadas eram uma CPU Core i78GB de RAM (o dobro do Xbox 360 e do PS3) e uma GPU NVIDIA. O controle teria a capacidade de ter partes “trocáveis” e feedback biométrico.
A ideia sem sombra de dúvida deixou muitos, muitos jogadores esperançosos. Já pensou? Jogar vários dos seus jogos para PC em sua televisão, mas com o conforto de um console e o preço ridiculamente barato do Steam?
Infelizmente, hoje, Doug Lombardi da Valve desmentiu os rumores. É um fato de que a empresa está trabalhando em uma nova interface de usuário (e que precisam de caixas para isso), e que também estão experimentando com feedback biométrico e coisas do tipo — o que pode ter causado a confusão –, mas Lombardi diz que eles estão longe, muito longe de começar a fabricar hardware.
É uma pena, visto o potencial. Mas é bom ver que a Valve continua caminhando a passos módicos, lentos, seguros e baratos.