terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Saem novas imagens e detalhes de XCOM: Enemy Unknown!


Os fãs de estratégia se deleitaram e deliciaram ao saber da notícia do remake de X-Com através da Firaxis. Nomeado XCOM: Enemy Unknown, o jogo trará todos os elementos antigos mais importantes, como combate por turnos, pesquisas, bases militares, soldados com equipamentos e habilidades melhoráveis e muito mais.
Agora, a Firaxis libera três novas imagens com detalhes muito maneiros.
A primeira imagem, que ilustra a notícia, mostra parte do combate, com o agente do jogador na cobertura, e os detalhes de suas ações: chances de acerto, dano, a vida limitadíssima do personagem do jogador, e até mesmo um civil caído.
A segunda imagem mostra que teremos ambientes destrutíveis, tornando a estratégia em turnos baseada em cobertura muito mais dinâmica, além da possibilidade de fazer com que os agentes escalem prédios até o telhado.
A terceira e última mostra a visão do planeta, com a data, horário, a próxima reunião do conselho do orçamento (que você deve agradar constantemente para continuar com fundos), suas pesquisas, e todos os eventos alienígenas.
Além disso tudo, a 2K Marin, responsável pelo outro game de XCOM, o FPS, acaba de anunciar que ele não será mais lançado em março deste ano, como previamente divulgado. O objetivo é lança-lo junto com Enemy Unknown, e por isso a data foi empurrada para 2013.

Novo DLC de Dead Island te coloca no lugar do vilão


Apesar de vários problemas (roteiro não muito amarrado, side-quests muito repetitivas, mecânicas levemente bugadas), Dead Island teve um sucesso sólido, sendo inclusive o título original (ou seja, que não fosse uma sequência) mais vendido de 2011. E depois do Ripper and Bloodbath DLC, a Techland anuncia o próximo conteúdo baixável.
O novo DLC colocará o jogador numa campanha single-player através dos olhos de Ryder White, conhecido como o vilão principal do game. A pequena campanha durará algumas horas, e mostrará o ponto de vista de White e suas motivações, e também ver o lado de pai de família e o lado militar de sua personalidade.
O pacote também trará algumas armas novas, e chega em 8 de fevereiro, por $10 dólares ou 800 MSPoints.

Muita pólvora na expansão Fall of the Samurai de Total War: Shogun 2


Como é de costume em seus games históricos, a Creative Assembly vai adicionar uma expansão para Total War: Shogun 2 onde o tempo avança um pouco, trazendo consigo agora a pólvora e as armas de fogo.
No teaser e nas novas imagens, vemos que um veterano da Guerra Civil dos Estados Unidos chega ao país nipônico em 1865, para ensinar aos japoneses como se usam as armas de fogo. Fãs da História do Japão, do anime Samurai X ou do filme O Último Samurai vão reconhecer o período: o começo do fim para os samurais e suas espadas na cintura.
Confira!
A expansão chega em março deste ano. Como no caso de Rome: Total War, a expansão será stand-alone, ou seja, você executará um jogo diferente do Total War: Shogun 2 quando jogar Fall of the Samurai, mantendo os games separados.

Max Payne 3 é adiado para maio de 2012


Algumas das maiores franquias de games precisam ter muito cuidado com o tempo que tomam para fazer suas sequências. Com a Bioware, temos dois exemplos: o curtíssimo tempo de desenvolvimento de Dragon Age II (um ano e 5 meses) que gerou um jogo mediano, e o muito esperado Mass Effect 3, que teve seu lançamento adiado de novembro de 2011 para março de 2012 para ser finalizado apropriadamente.
Rockstar não quer fazer feio também, e acaba de adiar o esperado Max Payne 3. Em vez de sair em março, o retorno do ex-policial Max Payne se dará em maio.
Para PS3 e Xbox 360, o jogo chega em 15 de maio. Para os PCs, chega em 29 de maio. A empresa não divulgou os motivos do adiamento, mas com quatro engines diferentes a serem usadas (a engine principal, a Bullettime, a Shootdodge e a Euphoria), é compreensível que os desenvolvedores queiram mais tempo para arrumar tudo.

Minecraft alcança a marca de mais de 20 milhões de usuários registrados!


Nunca um jogo independente e tão estranho fez tanto sucesso no mundo.Markus “Notch” Persson da Mojang divulgou ontem, por twitter, a nova marca de Minecraft: mais de 20 milhões de usuários registrados no game!
Ele logo afirmou que não são 20 milhões de pagantes. Dentro deste número, apenas 4.6 milhões são usuários que pagaram pelo jogo, enquanto os outros mais de 15 milhões possuem cópias limitadas (ou Lites, se preferir). Mesmo assim, é um número absurdo para um jogo independente do meio da Suécia.
Depois do anúncio, Notch resolveu fazer uma série de piadinhas com comparações absurdas:
“Minecraft agora possui 20 milhões de usuários registrados. Com 70kg cada, isso é 25% do peso da Grande Pirâmide de Gizé.”
“20 milhões de pessoas produzem calor suficiente para energizar um Capacitor de Fluxo, mas existem problemas de logística bem significantes ao fazer isso.”
“Com 4 litros por dia, demoraria um milhão de anos para beber 20 milhões de humanos liquefeitos.”
“Okay, eu paro agora.”
E você, já joga Minecraft? Lembrando que as versões para iOS e para Xbox Live ainda não chegaram.