quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QASIR AL-WASAT, O GAME INDIE BRASILEIRO DE FURTIVIDADE, ENTRA EM PRÉ-VENDA COM TRAILER INÉDITO!


Em Al-Wasat, você controla um ser totalmente invisível, que deve infiltrar um palácio de maravilhas na Síria do século XII, investigar a existência de um enorme tesouro, e solucionar os diversos quebra-cabeças em seu caminho.
Você também terá de evitar os guardas, mas não vá achando que, por estar invisível, você é indetectável. É necessário prestar atenção nos sons que os tipos diferentes de pisos fazem, assim como evitar que qualquer tipo de líquido — como sangue — denuncie sua posição. É possível cuidar de um guarda, mas vários podem fazer um picadinho da sua carne invisível.
O objetivo principal dos desenvolvedores da Aduge Studios é usar muito da mitologia e iconografia medieval tanto Árabe quanto Persa, e assim criar o tom e a estética do jogo, como se fosse um game do grande clássico As Mil e Uma Noites.
O projeto da Aduge está chegando perto do lançamento, e os desenvolvedores não só liberaram o game para a pré-venda, como também soltaram um trailer fresquinho!
Qasir Al-Wasat chega no final de maio para PCs e Macs. Você pode garantir o seu através do site oficial, ou pelos sites Desura ou Indievania.
Via Press Release

J.K. ROWLING ANUNCIA SEU NOVO LIVRO VOLTADO PARA O PÚBLICO ADULTO!


Não vá pensando que J.K. Rowling enlouqueceu e vai lançar umlivro adulto, seu malandro. O que a renomada autora de Harry Potter e a agência literária The Blair Partnership anunciaram é que seu próximo livro será voltado para adultos, e bem diferente da franquia do bruxo de Hogwarts.
Não existe nenhuma informação adicional. O próprio livro está sendo chamado apenas de “The New Book”, com o seguinte aviso:
“Nós estamos felizes em anunciar que…
A nossa cliente, J. K. Rowling, irá lançar uma nova novela para adultos. Detalhes serão divulgados ao longo deste ano.
The Blair Partnership é uma agência literária. Nós estamos no negócio de tomar conta de autores, seu talento, sua carreira e seus sucesso.”
E uma letra quase inteligível de Rowling reitera o fato do livro ser voltados para adultos:
“Apesar de ter gostado de escrever tanto quanto, meu próximo livro será muito diferente da série Harry Potter.”
Interessante é pensarmos no comentário do perfil do @whoviansbr:
“Esperta é a J. K. Rowling: acompanhou o crescimento de um monte de crianças/adolescentes e agora escreve um livro pra adultos.”
Rumores ainda de 2010 e 2011 indicavam uma provável história policial. O que você acha que pode ser?

CONFIRA O SEGUNDO TRAILER DO NOVO ANIMÊ DE PATRULHA ESTELAR!


Em novembro, o Mundo Nerd On exibiu o primeiro trailer do remake do animeSpace Battleship Yamato. Chamado no Brasil de Patrulha Estelar, o novo anime terá 26 episódios no total, e exibidos como 7 “filmes” em várias exibições pelo Japão.
Com o título de Space Battleship Yamato 2199, a animação estreia em 7 de abril nos cinemas japoneses, com os dois primeiros episódios formando um filme de 50 minutos.
Agora, você pode assistir o segundo trailer com quase 4 minutos de material da nova animação. Sem sombra de dúvidas, é um presentaço para os fãs!

FILHA DE GEORGE LUCAS ARREBENTA NO MMA DO JAPÃO E É ESCOLTADA PELO IMPÉRIO!


George Lucas tem mania de paparicar demais seus filhos, como as franquias Star Wars e Indiana Jones, com filmes novos e edições especiais exageradíssimas. Mas além de seus filhotes cinematográficos, ele também gosta de paparicar até quem não precisa — como sua filha adotiva.
Não estamos falando de negligência paterna, mas sim queAmanda “Powerhouse” Lucas não precisa que ninguém cuide dela. E provou isso mais uma vez ao vencer o Deep 57, evento deMMA (Mixed Martial Arts) que aconteceu em Tóquio.
Amanda, com 1,62m, 70 kg e habilidades e experiência que lhe garantiram uma faixa roxa em Jiu-Jitsu Brasileiro, levou o cinturão ao derrotar a japonesa Yumiko Hotta, e agora já soma quatro vitórias (com apenas uma derrota) desde que começou a lutar, em 2008.
O pai coruja mandou Darth Vader e vários Stormtroopers para acompanhar a lutadora durante o evento. Em outubro de 2011, em outra edição do evento Deep, ela adentrou o ringue ao som da Marcha Imperial. Isso atrapalha um pouco seu desejo de ser reconhecida por sua carreira de lutadora, em vez de ser apenas a “filha de George Lucas”. Ainda assim, ela não chega a odiar o carinho do pai.
Quer ver como foi sua última vitória? Assista aí:

CONHEÇA OS DETALHES DE A MACHINE FOR PIGS, A SEQUÊNCIA DE AMNESIA: THE DARK DESCENT


Amnesia: The Dark Descent arrebentou a segurança intestinal de muitos jogadores que não esperavam este nível de imersão num survival horror independente. Depois de a Frictional Games colocar o site do próximo Amnesia online 10 dias atrás, muitos se perguntavam como seria o novo jogo. E agora nós temos (alguns) detalhes.
Antes de tudo, vamos esclarecer dois pontos importantes: o jogo, chamado de A Machine for Pigs não será uma sequência direta de The Dark Descent, mas se passará no mesmo universo. Além disso, o link do Google Maps para a China que o novo site apontava com certeza faz alusão aos novos responsáveis pelo desenvolvimento, a equipe thechineseroom. A Frictional Games não vai desenvolver, mas vai continuar responsável por toda a produção.
O que sabemos sobre A Machine for Pigs é que você estará na pele do rico industrialista Oswald Mandus, que em 1899 está retornando de uma desastrosa expedição no México, terminada em tragédia.
Atacado por uma febre, ele é assombrado por sonhos de uma máquina de pura escuridão. Ao recuperar sua consciência, sem saber quanto tempo se passou desde sua última memória, ele escuta o barulho da terrível máquina entrar em funcionamento.
Confira as artes conceituais do game, que deverá ser lançado até o Dia das Bruxas de 2012.

FIQUE LIGADO NESTE VÍDEO DOS EFEITOS ESPECIAIS DE THE WALKING DEAD


Pode não parecer, mas as séries para televisão utilizam muitos efeitos especiais. E numa série com ação e muitos zumbis comoThe Walking Dead, a presença de efeitos especiais que sejam sutis é nada menos que essencial.
Para agradar aos fãs da série mais podre (em questão de estado de putrefação da carne dos antagonistas, gente!) da televisão atual, o canal AMC liberou um vídeo mostrando o trabalho de efeitos visuais do Stargate Studios, responsável por TWD.
Mas atenção! Se você ainda não começou a ver a segunda temporada ou parou no sétimo episódio da segunda temporada, cuidado para não levar SPOILERS, hein!

NOVOS DETALHES DE DURO DE MATAR 5 REVELAM ATOR QUE FARÁ FILHO DE JOHN MCCLANE


Um arranha-céus. Um aeroporto. A cidade de Nova York. A internet. E agora, é a vez de John McClane (Bruce Willis) salvar o mundo. Uma trama de terrorismo internacional se passa na Rússia, e no 5º filme da franquia Duro de Matar, é para onde o policial careca e durão vai.
Mas mais uma vez, ele não estará sozinho. Depois de salvar sua filha Lucy McClane (Mary Elizabeth Winstead) em Duro de Matar 4.0, agora ele lutará ao lado de (e discutirá muito com) seu filho,Jack McClane (Jai Courtney, o amigo lourinho de Spartacus em Blood & Sand).
Tudo indica que, ao melhor estilo Duro de Matar, John e Jack ficarão se bicando durante o filme inteiro, enquanto precisam salvar o mundo do terrorismo internacional.
Também confirmado no filme está Patrick Stewart, que provavelmente será o vilão da trama. O título oficial é A Good Day to Die Hard, e a estreia está marcada para 14 de fevereiro de 2013.