quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conspiração: saiba o provável verdadeiro motivo da retirada do MegaUpload do ar!


Dica de @HQ_Man
Na quinta passada, a internet viu um evento incrível: o FBI derrubou o MegaUpload, e gerou uma cyber-guerra. De acordo com o Birô de Investigação Federal dos EUA, sete membros do site estavam envolvidos não só com alta pirataria, mas também com lavagem de dinheiro. Na época, tudo parecia realmente ter tudo a ver com pirataria. Mas de acordo com o criador do site, o motivo é bem diferente.
Desde sempre, usuários colocam episódios de seriados, filmes e músicas no site para compartilhar com os outros, o que enquadra em compartilhamento ilegal. O uso legítimo existe, é claro. Mas a atenção sempre vai para o pior. Mesmo assim, a retirada do MegaUpload do ar teria sido por uma verdadeira revolução na forma da venda e distribuição de músicas online.
…flashback…
Ao mesmo tempo em que a Universal Music Group exigiu a retirada do site do ar, por causa de um vídeo onde vários artistas apoiavam e diziam que usavam o serviço (isso ainda em dezembro, antes da explosão doSOPA e afins), o MegaUpload estava prestes a lançar o MegaBox.
O que é “MegaBox”? Era uma iniciativa de permitir que os músicos e artistas musicais vendessem suas obras diretamente para o consumidor. 90% do valor de venda iria diretamente para os artistas. Alguns dos parceiros confirmados incluíam o Gracenote e a Amazon.
E ele iria mais além: o serviço planejaria pagar os artistas pelas músicas, mas disponibilizar várias delas gratuitamente para os usuários. O fundador do MU Kim “Dotcom” Schmitz disse ao TorrentFreak o seguinte, em dezembro:
“O Universal Music Group sabe que nós vamos competir com eles através de nossa nova empreitada chamada Megabox.com, que em breve vai permitir aos artistas a venda direta aos consumidores, enquanto mantém 90% do lucro.”
“Nós temos uma solução chamada a Megakey (Megachave), que irá permitir aos artistas a receber lucro de usuários que baixarão músicas de graça. É isso mesmo, vamos pagar os artistas até mesmo por downloads gratuitos. O modelo de negócio da Megakey foi testada com mais de um milhão de usuários, e funciona!”
E agora? Será que a retirada do MegaUpload pelo FBI (que agora está retirando e ameaçando outros sites de compartilhamento) foi mandada por um gigantesco lobby das gravadoras? Será estamos perdendo a chance de ver algo que revolucione ainda mais o sistema de distribuição de músicas no mundo?

Cidade do Oregon vai abrir campo de treinamento dos quadrinhos de Hellboy!


Atenção, nerds fãs do capetão mais querido dos quadrinhos! O campo de treinamento do B.P.R.D., o Birô de Investigação Paranormal das HQs de Hellboy, vai ganhar uma versão real, neste ano, para quem tem disposição (e acesso) para ir até a cidade de Portland, no estado americano do Oregon!
Idealizado pelo TrackersPDX, o campo de treinamento está aceitando jovens de 9 a 17 anos que estejam livres entre 16 e 20 de julho de 2012, e vai ensinar o seguinte:
  • Treino tático
  • Sobrevivência em qualquer ambiente
  • Artes marciais e defesa pessoal específica para entidades preternaturais
  • Armamento corpo-a-corpo (espadas de espuma, arcos e mais)
  • Investigação e perícia forense
  • Folclore e mitologia
  • Ensino básico de poções e amuletos
  • Treino de telepatia
  • Aparelhos do oculto: detectores de Campos Eletro-Magnéticos (EMF), lentes polarizadas, e outros equipamentos de investigação paranormal
  • Analogia e fisiologia comparativa de monstros
  • Construção de qualidade de suas próprias armas de treinamento
  • Conhecer os artistas dos quadrinhos que documentam as aventuras do B.P.R.D.
  • História do Birô e pesquisa paranormal
E ainda tem o evento principal:
“Recrutas mais velhos também investigam ‘assombrações’ próximas, e depois finalmente viajam para o Camp Trackers perto de Sandy, Oregon, para investigar denúncias de figuras sombrias e acontecimentos estranhos no que restou da velha e morta cidade de Marmot. Lá, eles procurarão por um cemitério lendário e perdido dos pioneiros (história real), para perguntar aos espectros e espíritos sobre a história da cidade, e a lenda de Adolph Aschoff, o homem que selou um grande mal ao fundar a cidade.”
Não parece irado? Você pode saber mais clicando aqui.

Tony Jaa e sua equipe de dublês está envolvida com o jogo Ong-Bak: Muay Thai Warrior


Lembra do anúncio de Ong Bak: The Video Game? Previsto para lançamento para PS3 e Xbox 360 neste ano de 2012, o jogo promete trazer as sequências fantásticas de artes marciais que fizeram a série de filmes homônima um grande sucesso. E agora, chega uma excelente notícia: o game terá envolvimento de Tony Jaa!
Não só Jaa, o astro dos filmes, está presente na atuação de captura de movimentos. Mas seu mestre Panna Rittikrai, que também é o coreógrafo dos filmes, diretor e roteirista de Ong-Bak, e toda a equipe de dublês, estão envolvidos. Na verdade, eles é que estão planejando as sequências de ação e todos os movimentos de luta do jogo, que devem ser entre 20 e 30.
Aparentemente, Ong-Bak: Muay Thai Warrior, desenvolvido pela HIVE Studio, deverá ser um jogo 3D beat ‘em up que sairá na PSN e na Xbox Live. Só não sabemos se veremos a época do primeiro ou dos outros filmes.

Artbook e Action-Figures de Mass Effect 3 virão com DLCs do jogo


Não é de se surpreender que a Biowaree a EA já tenham planejado DLCs para Mass Effect 3. Quer dizer, a princípio, serão apenas coisas como um personagem extra e armas e outros itens novos. Mas com certeza devemos ver mais DLCs de quests por volta de 3 meses após o lançamento do jogo.
Para estimular ainda mais o jogo e a compra de outros produtos da franquia, as empresas decidiram que vão incluir códigos de DLCs na compra de produtos físicos.
O primeiro é o Artbook The Art of Mass Effect UniverseQuem o comprar na pré-venda, vai ganhar um DLC de itens e upgrades exclusivos para o modo multiplayer, o Galaxy At War.
E depois, entre abril e maio, chegam as Action Figures oficiais de Mass Effect 3, que virão com códigos levemente aleatórios dos DLCs, e em pacotes únicos (com 4 figuras) ou separados. Estes pacotes também são exclusivos para o modo multiplayer. Se quiser conferir as figuras, basta clicar aqui.
Pelo menos o estímulo está sendo exclusivo para DLCs de multiplayer, na forma de coisas simples como armas e outros equipamentos. Quem joga ME pelo single-player certamente não gostaria de se sentir obrigado a adquirir produtos externos para ter mais material.
Lembrando que Mass Effect 3 chega em 6 de março para PC, PS3 e Xbox 360.
Via The Escapist (link 1 | link 2)

Do criador de Heróis, nova websérie brasileira Apocalipze estreia em abril


O ano é 2015, o Brasil foi campeão da Copa do Mundo e vive um momento de intenso crescimento econômico e euforia nacionalista – ao contrário de potências afundadas em crises agravadas pelo anúncio de que os grandes países produtores de combustíveis fósseis mentiram sobre suas reservas. O relatório que vazou pela internet diz que as reservas de petróleo teriam previsão para acabarem em apenas cinco anos.
Neste contexto, o Brasil torna-se um dos maiores produtores de petróleo do mundo e, por causa disso, vira alvo de um grande ataque bioterrorista coordenado em várias cidades do país, com o aparente objetivo de controlar jazidas do pré-sal. As principais capitais do Brasil são cruelmente atacadas, gerando um pânico sem precedentes na população.
Alguns dizem que foram os países árabes, outros que foram os Estados Unidos ou até mesmo a Venezuela, mas a única certeza é de que várias facções paramilitares, mercenários e até mesmo grupos do tráfico organizado brasileiro estão atuando em nome de alguém. Ninguém sabe ao certo, mas há rumores que apontam para o envolvimento do Clube Bilderberg – organização conspiratória formada por representantes dos países desenvolvidos, instituições religiosas e grandes empresas.
Praticamente toda a população foi morta vítima de uma contaminação mortal. As comunicações foram cortadas, não há energia e as rodovias que cruzam as cidades foram bloqueadas. No entanto, em meio a todo esse caos, estranhamente algumas pessoas resistiram ao ataque. Marcos, um professor de Biomedicina, é um destes sobreviventes e, aos poucos, se junta a outros que tentam se reorganizar e entender o que aconteceu, enquanto fogem de agentes paramilitares que buscam terminar o serviço.
Esse é o intrigante cenário de Apocalipze, nova websérie de Guto Aeraphe, que começou a ser gravada recentemente, em Belo Horizonte. Consagrado por seu trabalho em Heróis, considerado pela MTV Brasil como um dos melhores seriados online de 2011, o cineasta mineiro mantém a internet como plataforma para a criação audiovisual e aposta, agora, na ficção científica, nos efeitos visuais e no conceito transmídia.
Quer saber mais sobre o seriado? Veja um vídeo da produção, e acompanhe o lançamento através do Facebook.
Tags: 
Publicado em TV |