quinta-feira, 30 de junho de 2011

“Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” – veja prévia do novo romance de Eduardo Spohr


Capa provisória. Façam suas críticas. (Arte: Stephan Stolting).


SINOPSE

Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.

Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarãodemônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.

Previsão de lançamento - entre setembro e outubro de 2011

CUIDADO COM O MONSTRO DA EXPECTATIVA ;-)

“Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” é o meu segundo romance, ambientado no mesmo cenário de “A Batalha do Apocalipse”, mas não se trata de uma continuação, absolutamente. É uma nova obra, com outros personagens, uma aventura menos épica e mais humana, quase um thriller de fantasia, onde o leitor conhecerá melhor as castas angélicas, os planos de existência, as camadas celestes e o papel de cada arcanjo neste confronto que, nos séculos vindouros,conduzirá à grande batalha do Armagedon.

Embora sem ligação direta com a obra anterior, “Filhos do Éden” pode ser encarado como um prequel não dos personagens, mas do universo apresentado em “A Batalha”. Para os novos leitores, é uma maneira simples e didática de conhecer a mitologia, as guerras, a estruturação de forças no tabuleiro cósmico. Para os antigos os fãs, é um spin-off esclarecedor, onde várias questões, antes obscuras, são enfim respondidas.

Série – “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida” é o primeiro tomo de uma sérieque terá de dois a quatro volumes (impossível definir por enquanto). Será um livromais curto, talvez entre 300 e 400 páginas. Desta forma, pude organizar a saga em arcos e garantir que haverá novos títulos nas prateleiras em um espaço de tempo muito menor.

Usem os comentários abaixo para fazer críticas e considerações não só sobre a capa como também sobre a sinopse – ambas são provisórias. Neste momento, estou ajustando os capítulos e revisando o texto, que em breve serão repassados à editora para a publicação.

Espero honestamente que gostem desta nova aventura. Agradeço a todos que vêm acompanhando o meu trabalho tanto ao vivo, nas sessões de autógrafos, como virtualmente, através das redes sociais. Para mim – não tenho dúvidas – vocês são os verdadeiros anjos desta história, os reais heróis desta jornada :-)

Assim que tiver mais informações, divulgarei aqui e pelo Twitter (http://twitter.com/eduardospohr).

Em tempo – Os personagens que serão explorados em “FdE”, especialmente a líder do grupo, Kaira, Centelha Divina, surgiram pela primeira vez no conto “Torre das Almas” (10 páginas), publicado pela editora Dracco na coletânea “Imaginários 3”. Quem quiser conhecê-los pode adquirir a antologia clicando aqui.



Post reblogado do blog http://filosofianerd.blogspot.com/ de Eduardo Sporh
Estou postando para apenas a divulgação do livro, 
e sou um fã dele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário