quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vendas do 3DS ficam confusas após anúncio de redução de preço "Nintendo mal das pernas?"


Eis algo deveras inusitado: por mais que o 3DS não estivesse indo tão bem quanto previsto, as vendas após a redução de preço do portátil na verdade caíram. Drasticamente.
As vendas, que ultrapassavam 30 mil unidades por semana, chegaram a menos de 16 mil. Imagina-se que seja para aproveitar, no final desta semana, o preço menor do 3DS (a partir de 12 de agosto). Mas o que aconteceu foi deveras inesperado.
Em vez de esperar alguns dias para pagar $170 dólares (em vez de$250), os japoneses estão vendendo e comprando 3DS usados como nunca, pelo equivalente a $179 doletas. As vendas de portáteis usados dobraram nesta semana, e a Nintendo não ganha um centavo por isso.
Os portáteis usados ainda entrarão no programa de recompensa, dos 3DS vendidos antes da redução de preço que ganharão 20 jogos de graça.
O próprio Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, diminuiu seu salário (de $1.7 milhões por ano) pela metade para cobrir todos os gastos que eles estão tendo. Outros figurões da empresa, comoShigeru Miyamoto, perderam 20% de seus salários pelo mesmo motivo.
A Nintendo, desde o GameCube, sofre pela pouca ligação com seus hardwares. Em outras palavras, as pessoas compram Wiis, DS e outros produtos, mas compram pouquíssimos jogos, além de muitos deles venderem suas propriedades no mercado de usados.


Via The Escapist (link 1 | link 2 | link 3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário