quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conheça Kenshi, o game independente de RPG com samurais! "Potencial? Pode conferir!"

Apesar de não serem tão legais na mídia quanto Piratas e Ninjas, osSamurais são parte importantíssima da cultura massavéio, e também das pessoas que curtem muito a cultura japonesa. E é claro, lutas de espadas.
Lo-Fi Games, produtora independente de games, está num ambicioso projeto. Kenshi é um RPG de estratégia, mas não o tradicional estilo onde você possui um exército de soldados, e uma unidade heroica para bater pessoalmente nos inimigos.
Em Kenshi, você literalmente participará de um simulador de samurai — e não só no quesito de combate, mas de vida e vivência. Você poderá ter um personagem, vários personagens, vários grupos, ou até mesmo um pequeno exército deles. Se quiser, poderá criar diversos grupos diferentes para viajar em pontos separados do mundo, alcançando objetivos diferentes.

Veja como a desenvolvedora fala sobre alguns dos fatores sobre o jogo:
“Seja cuidadoso e cresça. Você não precisa vencer o tempo todo. Se um personagem perde uma luta, ele na verdade ganha mais experiência por isso. Afinal de contas, você nunca esquece uma lição se ela envolve ser esfaqueado.”
“Você não é o escolhido. Você não é grande e poderoso. Você não possui mais ‘pontos de vida’ do que os outros. Você não é o centro do universo, e você não é especial. A não ser que você trabalhe para isso.”
“Pense em Kenshi como uma combinação de X-Com Apocalypse e Oblivion.”
“Absolutamente nenhum level-scaling. O mundo não passa de nível junto com você, e as lojas não mudam seu inventário para apenas itens que equivalem ao seu nível.”
Para se ter ideia, ao começar com seu primeiro personagem, é possível entrar no exército para conseguir mais acesso a comida, armas e experiência, participando de grandes batalhas. O mais importante não é vencer, e sim sobreviver. No decorrer do jogo, os personagens aprimorarão suas habilidades de espadachim, espionagem e muito mais.
Parece bom, não? O projeto é independente, e pretende fazer um tipo de beta pago durante o desenvolvimento. Assim, os jogadores farão todos os testes junto aos desenvolvedores, recebendo e melhorando o jogo durante todo este processo.
Você pode até achar os gráficos feios, mas é porque o game está longe de ficar pronto. O produtor principal disse que a programação está em 25%, e a arte em 1%.


Interessou? Conheça mais clicando aqui para ver imagens do game e aqui para conhecer o blog do jogo. A primeira versão jogável deve ser lançado em setembro.
Via Rock Paper Shotgun

Nenhum comentário:

Postar um comentário