quarta-feira, 14 de março de 2012

SEJA UM MATADOR SOBRENATURAL E FURTIVO EM DISHONORED


Bethesda, depois de desenvolver e lançar o megaboga elogiado The Elder Scrolls V: Skyrim, está servindo de publisher para um game com muito potencial: Dishonored.
Desenvolvido pela Arkane Studios, o jogo é uma espécie de Thief misturado com Assassin’s Creed, mas numa ambientação completamente diferente desses dois universos. Passado, presente e futuro se encontram num reino Steampunk com muita magia, lembrando até o cenário de RPG Arkanum.
No jogo, você controla Corvo, fiel servo e agente da Imperatriz. Mas ao ser acusado pelo Lorde Regente do assassinato da Imperatriz, Corvo tem de fugir e se refugiar, para então começar a construir sua campanha de vingança ou de justiça.
A jogabilidade é em primeira pessoa, repleta de elementos de furtividade (assim como Thief, FPS de Stealth). Você também estará numa espécie de mundo Sandbox, e poderá chegar aos seus objetivos das mais variadas formas possíveis (como em Assassin’s Creed). Mas o grande diferencial da mistura desses elementos, é a adição de habilidades sobrenaturais.
Por exemplo: durante um teste do jogo, os desenvolvedores colocaram uma fase onde você deveria chegar até o inimigo flutuante saltando de plataformas em plataformas, dando a volta no oponente. Mas o jogador-teste resolveu pegar impulso, saltar o melhor que pôde, e usar sua habilidade de Blink (um tipo de teleporte próximo) durante o voo para cobrir os outros 60 metros que ainda faltavam para alcançar o objetivo. Os desenvolvedores querem estimular este tipo de pensamento dentro de jogo.
Para se empolgar um pouquinho mais: o diretor de arte é o mesmo de Half-Life 2. Os dois principais tem um currículo invejável também: um deles trabalhou na franquia Deus Ex e em Thief: Deadly Shadows, enquanto o outro vem de Arx Fatalis e Dark Messiah of Might and Magic.
O jogo está previsto para o segundo trimestre de 2012, para PC, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário