terça-feira, 2 de agosto de 2011

Novidades de Diablo III são bem preocupantes "Proibições e limitações"


O Beta de Diablo III começou, e por toda internet estão começando a pipocar diversas novidades! No entanto, as mais relevantes delas estão sendo bem controversas.
Indo direto ao ponto, a Blizzardimplementará no game os seguintes novos fatores: exigência de constante conexão com a internet, proibição de Mods e criações da comunidade, e casa de leilão de itens comprados e vendidos com dinheiro real.
As explicações seguem.
1) Sobre a exigência de constante conexão à internet (nada de jogar offline):
“Uma das coisas que nós sentimos que era realmente importante, é o fato de que se você jogasse offline, se nós permitíssemos essa experiência, você começaria com um personagem. Você evoluiria ele até o nível 20, 30, 40 ou o que fosse, e a partir daí você poderia decidir se aventurar pela Battle.net. Mas aí você teria de começar um personagem desde o começo, porque não existe como garantirmos que nenhum cheat foi envolvido. O que poderia acontecer caso você trouxesse um personagem offline para online.”
E é claro, evitar a pirataria.
2) Sobre a proibição de Mods, e conteúdo criado pela comunidade:
“Por uma variedade de razões em questão à jogabilidade e segurança, nós não estaremos dando suporte a bots ou mods em Diablo III, e eles serão expressamente proibidos pelos nossos termos de uso para o jogo.”
Em suma, não sabemos o que exatamente aconteceu. É uma declaração estranha, já que no próprio StarCraft II (e em muitos jogos anteriores), a Blizz nunca proibiu o uso e criação de mods e afins.
3) Casa de leilão de itens com dinheiro real:
“Nós achamos que isso irá adicionar muita profundidade ao jogo. Se eu tenho mais dinheiro do que tempo, eu posso comprar itens. Ou, se eu sou ruim no jogo, posso conseguir os benefícios dos itens. Os jogadores realmente querem isso. É algo que nós sabemos que as pessoas farão de qualquer forma. Podemos permitir isso de uma forma segura e divertida. Ou eles arranjarão onde fazer em outro lugar.”

Além disso, a Blizzard tirará uma minúscula porcentagem (que eles não esperam que seja uma grande fonte de renda). Os itens terãolevel cap (limitação por nível), de forma a evitar que um personagem de primeiro nível use o poderio de uma arma nível 20, não importando quanto dinheiro você tenha. Ainda haverá uma outra casa de leilão, que usará dinheiro do game.
O que você achou disso, nerd? Diablo III está previsto para o primeiro trimestre de 2012.




Via Rock Paper Shotgun

Nenhum comentário:

Postar um comentário