quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nada de iPhone 5 ainda, mas conheça o iPhone 4S!


Ontem, aconteceu o esperadíssimo keynote da Apple, onde todos sabíamos que um novo iPhone seria anunciado. Mas em vez do esperadoiPhone 5, foi apresentado primeiro um mega upgrade do iPhone 4, chamado de 4S.
Apesar da piada pronta em inglês (for ass), o upgrade é realmente megaboga. O novo CEO da Apple,Tim Cook, exibiu as melhorias, e adivinhe só: os rumores estavam certos!
De cara, o processador impressiona para um portátil. Agora é uma CPU dual-core A5, dentro de um novo GPU dual-core que promete melhorar os gráficos em até sete vezes. A frente chega com um display de retina de 3.5 polegadas.
Na parte de trás, a câmera foi melhorada absurdamente. São 8 megapixels, com um sensor CMOS iluminado para melhor performance em ambientes pouco iluminados. A lente conta com um filtro híbrido de infra-vermelho, e tudo isso vai melhorar também a performance de vídeo.
Como esperado, o 4S pode gravar vídeos em 1080p, além de um processador de sinal de imagem para estabilizar a imagem, junto com reconhecimento facial, tornando-o uma câmera que pode enfrentar qualquer outra. A câmera também está mais rápida, com um delay de apenas 1.1 segundos para tirar a primeira foto, e meio segundo entre imagens sucessivas.
As antenas laterais, que tanto incomodaram os usuários do iPhone 4, agora estão mais inteligentemente espalhadas, e não importa como você segura o aparelho, seus dedos não causarão interferência.
Quanto à bateria, a performance foi mais uma vez melhorada: são até 8 horas de fala através do 3G, e 14 horas através do 2G, permitindo 6 horas de navegação através do 3G. Usando o Wi-Fi, o telefone aguentará nove horas de navegação. Já na reprodução de mídia, ele aguenta até 10 horas seguidas de vídeo e 40 horas de música.
Além de tudo isso, o 4S é o primeiro portátil da Apple a trazer o assistente virtual Siri, que lhe permite só tocar no microfone do teclado (como no Android) e falar, para criar texto, verificar a temperatura, receber informações de local ou fazer procuras na web.

E quanto ao preço? Como esperado, serão $199 dólares pelo modelo 16GB $299 dólares pelo 32GB, mas a grande novidade é um modelo de 64GB por $399 doletas. Disponível em preto ou branco, o iPhone 4S começa sua pré-venda em 7 de outubro, com lançamento marcado para 14 de outubro. Tal preço fez o custo de compra do iPhone 4 cair para $99 dólares.

Os países que receberão o 4S a partir do dia 14 são os EUA, Canadá, Austrália, Inglaterra, França, Alemanha e o Japão. O Brasil, apesar de recém ter estreado sua fábrica da Apple, não tem previsão para receber o aparelho.
A Apple veio novamente com um destes upgrades. Mas, novamente, ela acabou impressionando. Se quiser, pode assistir ao vídeo oficialda empresa apresentando o iPhone 4S.
Para os gamers do aparelho, já foi anunciado o game Infinity Blade 2, que usará toda a performance do 4S.


Via Engaget

Nenhum comentário:

Postar um comentário