terça-feira, 16 de agosto de 2011

NASA revela planos de enviar astronautas para Marte!



Muita gente pergunta o que diabos aNASA pretende fazer, agora que já aposentou seu programa do ônibus espacial. Bem, ela está atrás doPlaneta Vermelho mais uma vez, e divulgou seus planos.
Será possível?

“Para embarcar neste próximo capítulo da exploração espacial humana, a NASA criou um novo departamento para inspecionar vôos espaciais tripulados nesta nova era.”
“O departamento é chamado de Human Exploration and Operations Mission Directorate (Diretório Humano de Missões de Exploração e Operações), e combina duas organizações anteriores, o Diretório de Operações Espaciaise o Diretório de Missões de Sistemas de Exploração.”
“A reorganização é parte da mudança completa que ocorre na agência espacial, que se encontra num ponto de virada. Neste ano, a NASA aposentou seu programa do ônibus espacial, que foi o foco e a parte mais visível de suas atividades nestes 30 anos de programa. A agência agora está se preparando para uma era de missões humanas para o espaço profundo, incluindo viagens de volta à lua, depois para asteroides, e então, Marte.”
“O Presidente Obama ordenou à NASA que consiga colocar astronautas em rochas espaciais até 2025, e no Planeta Vermelho na década de 2030. Para alcançar esses objetivos, os Estados Unidos precisam desenvolver um novo foguete de decolagem pesada, capaz de viajar toda essa distância, assim como uma cápsula para trazer as pessoas em segurança lá e de volta outra vez.”




Via Topless Robot

Nenhum comentário:

Postar um comentário