quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Remake brasileiro de Chaves em comemoração aos 30 anos do SBT! "Bolaños Trocados"


Sim, caros leitores, vocês leram certo. O SBT, em comemoração aos 30 anos de existencia, está preparando um remake do episódio ‘Bilhetes Trocados’, que vai ao ar na próxima sexta-feira (dia 19), à noite, ainda sem horário definido.
Com direção de Marcelo de Nóbrega,estrelando Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Ratinho(Seu Barriga), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves) e Zé Américo (Quico).
Marcelo de Nóbrega deu aspas sobre a empreitada:
“O alicerce do SBT é a linha de shows e ‘Chaves’ é isso. A ideia é muito boa, tanto que o Roberto Bolaños vem ao Brasil para participar do ‘Programa do Ratinho’ e vamos dar uma cópia do remake de presente como uma homenagem.”
E encerra falando sobre a não participação de Marília Gabriela:
“É de praxe ela não participar de nenhum programa da emissora. Por ser muito simpática, ela aceitou o convite, mas acho que depois que viu as cenas ficou assustada”.
Lívia Andrade falou um pouco sobre interpretar Dona Florinda:
“Mesmo que fosse uma ponta no episódio, para ser a flor do Girafales, eu estaria feliz em participar. Vi o cenário e fiquei encantada, fui direto abrir a porta do 71.”
Outra colega de set foi Christina Rocha:
“Eu adorei! Porque a Chiquinha é meio abestada, a Dona Florinda com aquele rolo… A Clotilde é uma mulher que tem aquele vulcão dentro dela. Me coloquei no lugar de muitas mulheres que gostam de alguém e não são correspondidas.”
Carlos Alberto de Nóbrega, um dos funcionários mais ilustres da emissora, vê comparações entre A Praça É Nossa e Chaves, numa rápida análise:
“Os dois são simples, sem pretensão de genialidade, criatividade ou modernismo. A única diferença é que a ‘Praça’ tem mais personagens e é mais atualizada. O humor do ‘Chaves’ é simples, é o feijão com arroz bem feito.”
A responsável pelas réplicas do cenário, entre estes o barril, é Michelle Corredacto. Ela também dissertou sobre:
“Na gravação original cada episódio tem objetos diferentes. A bola do Quico, por exemplo, é diferente em cada episódio. Para esse cenário, eu me baseei somente no ‘Bilhete trocado’. Tive que assistir a alguns episódios e tirar as medidas, para que tudo ficasse idêntico às proporções do original.”



Via Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário