segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Votação do SOPA, que ameaça a internet, entra em pausa!


Agora, recebemos as primeiras boas notícias sobre essa ameaça!
O barulho que as pessoas fizeram na internet (e nas ruas nos EUA, aparentemente), obrigado a várias empresas a repensarem seu apoio ao SOPA, e instigando e estimulando muitas desenvolvedoras e publishers de games a se mostrarem abertamente contra o projeto de lei, fez com que a votação entrasse em pausa!
Além da pausa, a parte da lei que falava sobre bloqueio por DNS não está mais incluída. O time de seis congressistas que antes eram completamente a favor do projeto, disseram que agora precisam de mais tempo para discutir sobre todos os parágrafos do SOPA, e ver se realmente eles são constitucionais. A votação ficará em pausa até o congresso “chegar a um consenso”.
Ou seja, o bloqueio por DNS (um dos maiores perigos) já caiu. A votação está em pausa para a discussão. É uma bela de uma primeira vitória!
Mas não podemos dormir no ponto. O PIPA, por exemplo, uma ameaça tão grande quanto o SOPA, continua impune. Não por muito tempo, se depender dos usuários de internet que querem manter sua liberdade de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário