quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dark Shadows, a novela de TV gótica, vai virar quadrinhos "Vampiro é isso. Nada de Crepúsculo!"


Já ouviu falar em Dark Shadows! Não!? Ok, eu te explico: trata-se de uma novela estadunidense, que foi veiculada quase que diariamente entre 1966 e 1971. Inicialmente era uma novela gótica, mas sem nada sobrenatural. Porém, a introdução de fantasmas, de um vampiro chamado Barnabas e de outros elementos como lobisomens e viagens temporais transformaram Dark Shadows em um grande sucesso da TV. Agora, a Dynamite anuncia que, em outubro, os personagens da novela chegam a uma nova mídia: os quadrinhos.
Dark ShadowsA HQ, que terá roteiros de Stuart Manning e desenhos de Aaron Campbell, seguirá a história daqueles personagens que mais deram destaque para Dark Shadows na TV, com o vampiro Barnabas Collins como personagem principal. Basicamente, o enredo é sobre a família Collins, com tudo começando em 1795, quando Barnabas é amaldiçoado pela bruxa Angelique. Agora, com ajuda da Dr. Julia Hofman, o vampiro busca uma cura para a maldição, além de ver a decadência de sua família na atual geração.
A HQ, aliás, começa em um momento bem interessante, já que Dark Shadows se tornará em breve um longa-metragem para os cinemas estrelado por Jonny Depp e dirigido por Tim Burton.
Tá aí uma história com um potencial bem interessante. Quer dizer, qualquer história com vampiros onde os dentuços não brilham no Sol pode ser BEM interessante.

Via : Judão

Nenhum comentário:

Postar um comentário