quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grupo Anonymous vai lançar… rede social? será !!!


O grupo de hackerativistmoAnonymous possui uma reputação bem duvidosa. Como bem explicado por @marcogomes neste NerdOffice, o buraco é mais embaixo.
Pois bem. Após serem constantemente expulsos de redes sociais como Twitter, Facebook, e mais recentemente o Google+ e até o Gmail, o grupo decidiu criar sua própria rede social: Anon-Plus (uma alusão à nova rede social da Google).
O objetivo é não só ter um lugar onde as pessoas do grupo possam se reunir, mas também dar acesso a qualquer um que queria estar numa sociedade “totalmente livre”, sem nenhum tipo de censura. Eles não querem bater de frente com as redes sociais mais famosas. Em vez disso, querem um lugar que esteja fora do alcance de qualquer tipo de governo que queira bloquear os sites de informação livre nos seus países.
Atualmente, o site http://anonplus.com/ mostra apenas uma mensagem dizendo que eles estão se reorganizando para a rede, com links convidando qualquer um que queira colaborar com o projeto.
Parece bobo e estranho de acreditar, mas quando se pensa na quantidade de vezes que as pessoas foram censuradas porque o governo possui poder sobre as redes sociais em geral, é uma alternativa interessantíssima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário